Traduções de Ônix
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Traduções de Ônix
O forum da Onyx Path Publishing é movimentado, e em meio às discussões muito material interessante é criado. Algumas vezes por desenvolvedores dos jogos que colocam ali material extra oficial gratuito. Regularmente por usuários que contam com a ajuda e apoio uns dos outros e da equipe da empresa para desenvolver material novo.
Eu vou tentar trazer para cá a tradução de alguns desses materiais. Seleções minhas, mas que eu acredito ter qualidade e ser do interesse dos falantes de Português. Aceito sugestões, pedidos e ajuda, e espero que se divirtam com o material.
Para começar, um pequeno mas excelente projeto de Numina novos para serem usados tanto em Espíritos da primeira Edição quanto em Efêmeros da segunda:
NOTA FINAL: Traduzir toma tempo, então eu vou fazer isso aos poucos. Mas até lá, já está aqui para quem quiser dar uma olhada.
Eu vou tentar trazer para cá a tradução de alguns desses materiais. Seleções minhas, mas que eu acredito ter qualidade e ser do interesse dos falantes de Português. Aceito sugestões, pedidos e ajuda, e espero que se divirtam com o material.
Para começar, um pequeno mas excelente projeto de Numina novos para serem usados tanto em Espíritos da primeira Edição quanto em Efêmeros da segunda:
GottaGoFeast escreveu:
- Considerações Gerais:
Mesmo que uma entidade consiga [Posto + X] sucessos, o limite de sucessos necessários para vencer um uso de Numen ou Influência é [Posto]. Em outras palavras, mesmo que uma entidade de Posto 3 consiga 5 sucessos, você precisa apenas de 3 sucessos para resistir a seus poderes. Observe que se o alvo falhar na resistência, a entidade que conseguir 5 ou mais sucessos ainda obteve Sucesso Excepcional.
Essas regras são apenas para entidades de Efêmera, que são capazes de juntar Paradas de Dados gigantescas muito rápido, e acima de Posto 6 têm bônus de nível divino nas Paradas de Dados relacionadas à sua área de influência. Isso torna entidades de Posto alto menos divinas e ao alcance dos PJs, mas você pode ignorar ou alterar esses números conforme a entidade e as suas necessidades de jogo.
NOTA DA TRADUTORA: Eu faria um item de proteção para conceder essas regras dentro de certos parâmetros. Assim você tem um método simples de reduzir drasticamete o poder ofensivo de Efêmeros, caso precise.
Aqui está um novo Mérito para aumentar a capacidade de proteção de personagens Morais:
Implacável (5 Pontos): Sua personagem pode gastar 1 ponto de Força de Vontade para dobrar Perseverança, Auto Controle ou Vigor quando aplicando esses Atributos como penalidade a qualquer poder sobrenatural que altere pensamentos, emoções ou o seu corpo, ou para ganhar Explosão do 8 em testes resistidos contra esses poderes. Pré-requisitos: Mortal, todos os Atributos de Resistência em 3+. Se você usar o Traço de Poder Convicção (Conviction Powerstat apresentado no livro "Mirrors", 1ed NWOD, páginas 32 a 35) o requisito se torna Convicção 4 ou mais.
- Novo "Tilt" de Combate:
Debilitado
A entidade Efêmera foi significativamente debilitada por certas relíquias, rituais de ocultismo, ou dispositivos de ciência não-ortodoxa.
Efeito: A entidade perde todos os pontos de Força de Vontade e não pode recuperar mais nenhum enquanto o Tilt durar. Adicionalmente, o item ou método que causa esse Tilt pode reduzir pela metade a Parada de Dados de um ou mais dos seguintes: Numina, Manifestações e Influências. Caso o Narrador permita um item ou método que reduza todos os três, este deveria ser limitado a um único uso antes de perder a capacidade de causar este Tilt (outros poderes podem não ser afetados). O Tilt ainda se aplica mesmo que a entidade tente usar seus poderes em um alvo voluntário ou um alvo inanimado. Ações mundanas da entidade, mesmo que usem Paradas de Dados, não são afetadas.
Causando o Tilt: Certas Relíquias podem ter a habilidade de Debilitar como um poder explícito. Elas são geralmente limitadas a afetar entidades de um dos 4 tipos principais de Efêmeros (Anjo/Fantasma/Goétia/Espírito) que também tenha uma área de atuação específica, como Espíritos-Carros ou Anjos Mensageiros. A dificuldade para usar a Relíquia em questão para Debilitar deve ser considerada em seus custos e desvantagens. Os exemplos mais versáteis só precisam de um ataque com sucesso contra a entidade. Outros só funcionam durante certas estações ou eventos cosmológicos. Uns podem até requerer que a entidade aceite o item como um presente, tributo ou similar, e o utilize como sua contraparte mundana deveria ser usada. Outras relíquias podem não ser elas próprias capazes de causar o Tilt, mas conter instruções para rituais que o fazem. Algumas invenções e dispositivos tecnológicos podem ser capazes de causar esse Tilt, a fonte não precisa ser uma Relíquia, nem ser estritamete sobrenatural. Fraquezas e Proibições do próprio Efêmero não causam esse Tilt.
Terminando o Tilt: O Tilt só termina quando a cena acaba.
- Novos Numina:
Aleijar: Gaste 3 de Essência e teste Poder + Refinamento contra Vigor + Perseverança + Tolerância Sobrenatural como uma Ação Instantânea contra um alvo a uma distância de Posto x 3 metros. Se um teste bem sucedido de Agarrar consisting of Refinamento + Posto – Defense is made first, a entidade efêmera may gastar 1 less Essência. No additional penalty for mirar a specific body part is applied. Se a entidade efêmera gets more successes, inflict the Arm Wrack or Leg Wrack Tilt. This does not cause damage. You may apply cosmetic touches to o limb afetado based no portifólio da entidade efêmera, such as charred bones for a fire-spirit or tumors for a disease-ridden ghost. The Tilt lasts for a number of turns equal to successes. By Gastando 5 Essência + 1 ponto de Força de Vontade (no +3 bonus), the Tilt lasts for one hour per success. An Exceptional Success applies the Tilt to both arms OR both legs.
Plague: Same mechanics as the previous Numen, but it inflicts the Sick or Poisoned Tilt, whichever is more thematically fitting. Cosmetic effects may still be applied. Se you gastar 5 Essência + 1 ponto de Força de Vontade e also get an Exceptional Success, the Tilt is grave instead of moderate. Se the ST continues the effect of the Tilt outside combat, the Toxicity rating is equal to Posto, with damage being dealt each hour. Entidades efêmeras de Posto 3+ are normally the ones that can inflict either Tilt, but not always.
Roar: Gaste 2 Essência e teste Poder + Resistência contra Vigor + Perseverança + Tolerância Sobrenatural. A entidade efêmera unleashes a horribly loud sound that is thematically appropriate. Anyone em uma distância de Posto x 10 metros who does not get as many successes as a entidade efêmera suffers the Deafened Tilt for a number of turns equal to successes. By Gastando 4 Essência + 1 ponto de Força de Vontade, the Tilt lasts for one hour per success. Every additional point of Essência spent increases the radius by 10 metros. Despite the wide radius, this Numen produces real sound, so the appropriate barriers may negate successes or even render it useless. However, the sound does not travel any further than the aforementioned radius, so a entidade efêmera does not risk too much unwanted attention.
Legion: Often referred to with collective nouns suiting o portifólio da entidade efêmera, this Numen is always active unless suppressed como um reflexo. A entidade efêmera é cercada by instances do seu portifólio, such as flying insects, floating daggers or spheres of phantom fire. The Legion has a radius of Posto x 3 metros, centered around da entidade efêmera. Those caught dentro this radius teste Defense - Posto, with Evasion como uma ação opcional. Those that fail the teste suffer 2 bashing damage. This damage may be upgraded to lethal by gastando 1 Essência. A single success reduces damage from 2 to 1, while a number of successes equal to the entity's Posto reduces it to 0. Armor does not help unless it covers the entire body e its general rating matches or exceeds the entity's Posto. The entity may specify who will be declarado alvo e who won't, without additional testes nor Essência expenditure. (Note: Se you want a entidade efêmera to cause dice penalties instead of damage dentro de a field of effect, use the Emotional Aura Numen, house ruled below).
Ravage: Power + Rank rolls for melee attacks deal +0L by default. Every 2 Essence spent increases the Damage Bonus by 1 for the scene. Your maximum Damage Bonus is equal to [Rank]. Apply do alvo Defense and Armor. Each point of Damage Bonus above +5L becomes 1 point of Armor Piercing.
Aegis: Every 3 Essence spent gives 1/1 Armor for one scene. You may gain up to [Rank/Rank] Armor with this Numen. Each 1/1 Armor above 5/5 does not remove 1 success, but cancels Armor Piercing on a 1 for 1 ratio.
Mirage: This Numen requires 2 Essence per turn. Da entidade efêmera Corpus turns blurry, chaotic or otherwise confusing, allowing it to apply its Defense contra long range attacks for one turn, such as Firearms and the Blast Numen. Each individual attacking it after the first, regardless of dice pool, imposes a cumulative -1 on the being's Defense, as before.
Soul Sight: Roll Finesse + Rank como uma ação padrão. Success allows you to interpret the body language and aura do alvo to gain information about him. First use of this Numen in the scene is free, but each subsequent use durante the scene costs 2 Essence. Clash Of Wills may happen se o alvo is actively trying to conceal his thoughts, emotions or aura. Each success allows a entidade efêmera to ask an equal or lower number of questions. Successes that exceed the entity's Rank are not considered. Be mindful of what o portifólio da entidade efêmera is, as that guides what questions it probably makes and how its senses interpret the visions. Sample questions below, taken from the Aura Sight Technology and 2ed Auspex:
- Spoiler:
* What is this person's mood? A flash of emotion on the victim's face. Ideas normally alien to o efêmero come flooding into its senses.
* What is this person afraid of right now? A spark of terror in the victim's eyes. Thoughts of pain or suspicions of being discovered.
* What is this person's Vice or one of his Aspirations? A hidden smile over a guilty pleasure. Impressions of a faraway person or building.
* Is this person being controlled by someone else? Eyes shifting around looking for their master. Colored threads leading away from the person.
* Is this person a supernatural creature -- and se I have seen them before, what is she? Dark threads surrounding a vampire. Wire cables coming off of a demon.
* Who here does this person want to hurt most? Glances towards the intended victim.
* Who here is the most likely to give me what I want? Blood throbbing through the victim’s jugular vein. The sound of jingling coins from the victim’s pocket.
* Who/what here is most likely to lapse into violence? The victim’s hands stained with blood. The smell of gunpowder wafting from the victim.
* Who here is most afraid? The smell of urine from the victim’s pants. A whimpering sound from the victim.
* Who/what here is most likely to hurt me? Blood drying on a car crusher. Waves of hot rage boiling off the victim.
House Ruled Numina
- Spoiler:
Emotional Aura: The radius is increased to Posto x 5. The penalty is no longer a fixed -2. Each success on the Poder + Refinamento teste inflicts a -1 penalty (up to -5). This Numen now costs 3 Essência.
Innocuous: A entidade efêmera gains 9 Again when testando Refinamento + Posto for the purposes of stealth.
Mortal Mask: A casual Wits + Composure teste to notice uma entidade efêmera disguising itself with this Numen suffers a penalty equal to Refinamento/2 round down, rather than Refinamento. The Perception teste to see flaws in the disguise can be more thorough, usually consisting of Wits + Skill. Said Skill might be Investigation/Occult to look for tiny marks of o portifólio da entidade, Medicine to notice flawed anatomy, Empathy for strange mannerisms, e so on. This Perception teste is penalized by the successes of the Poder + Refinamento teste (up to -5).
Telekinesis: Fine motor control is possível with this Numen. Gaste 1 Essência e teste Refinamento + Resistência reflexively. Successes become the “Dexterity” for careful handling. Whether a entidade efêmera is using “Strength” or “Dexterity”, add Posto to represent the relevant Skill. O alvo still use Defense e may Dodge, as se the object was being thrown normally. After the object is released or thrown, the corresponding teste e Essência expenditure must be repeated. However, the extremely fine motor control displayed by sophisticated machines or supernatural Poderes meant for great precision is still impossível. The maximum Tamanho of the object is equal to Poder or Resistência, whichever is higher.
Awe: Os alvos afetados may still benefit from Defense e Dodging. Those looking at a entidade efêmera may substitute Presence with Perseverança se they wish.
NOTA FINAL: Traduzir toma tempo, então eu vou fazer isso aos poucos. Mas até lá, já está aqui para quem quiser dar uma olhada.
Matilda T- Filhote
- Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/08/2015
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