4E Moderno [Tradução]
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4E Moderno [Tradução]
4E Moderno: Aventuras Modernas para D&D 4ª Edição
Esse é um pequeno projeto de tradução de minha parte de um .PDF que permite narrar aventuras modernas usando como mecânica base o sistema de Dungeons & Dragons 4ª Edição, de forma semelhante ao antigo d20 Modern, eu espero que gostem da tradução e as usem em suas loucas aventuras.
Para os interessados, aqui esta o .PDF base: 4E Modern
Índice:
A Evolução do Personagem
As Classes Básicas
As Ocupações
As Perícias
Os Talentos
Os Equipamentos
Os Veículos
Esse é um pequeno projeto de tradução de minha parte de um .PDF que permite narrar aventuras modernas usando como mecânica base o sistema de Dungeons & Dragons 4ª Edição, de forma semelhante ao antigo d20 Modern, eu espero que gostem da tradução e as usem em suas loucas aventuras.
Para os interessados, aqui esta o .PDF base: 4E Modern
Índice:
A Evolução do Personagem
As Classes Básicas
As Ocupações
As Perícias
Os Talentos
Os Equipamentos
Os Veículos
Última edição por Hikaru em Qui 19 Dez 2013 - 0:06, editado 3 vez(es)
Re: 4E Moderno [Tradução]
A Evolução do Personagem
1. Escolha uma classe básica, e uma ocupação: Caso sua classe básica e ocupação tenham o mesmo atributo principal, esse atributo começará em 18 e o jogador poderá distribuir os seguintes números entre os outros atributos: 14, 14, 12, 12, 10. Caso sua classe básica e ocupação tenham atributos principais diferentes, ambas começaram em 16 e será usado 14, 12, 12 e 10 para os outros.
2. Escolha seus poderes: Recebe 2 poderes de iniciante de sua classe básico e ocupação, um poder de especialidade de uma, Habilidade Especial da classe e ocupação, o bônus de resistência de ambas, que se acumulam caso ambos sejam na mesma defesa.
3. Sucesso Critico: Recebe a habilidade de sucesso critico de sua ocupação. Habilidades de sucesso critico melhoram no 8º, 13º, e 18º níveis.
4. Ocupação: Pode escolher entre continuar na ocupação atual ou mudar para uma nova ocupação no 6º nível e novamente no 16º nível. Ganha o poder de iniciante de qualquer ocupação ou da classe básica. Se ele continuar a ocupação atual, a habilidade especial aprimora no 6º nível e novamente no 16º nível. Se mudar de ocupação, ele ganhará uma nova habilidade especial no nível básico e também poderá mudar sua característica de sucesso decisivo, recebendo todos os aprimorados anteriores em sua nova escolha. Se a nova ocupação tiver uma perícia listada como automaticamente treinada, ele também ganhará essa perícia. No nível 11, se tiver duas ocupações, você poderá escolher qual ocupação você gastaria de seguir até a próxima mudança de ocupação no 16º nível.
5. Aumento de Atributos: no 4º, 8ª, 14ª e no 18ª níveis, aumente dois atributos em 1 ponto. No 11º nível, aumento todos seus atributos por 1 ponto.
6. Classe Básica: Você poderá escolher continuar na sua Classe Básica ou escolher uma nova Classe Básica. Recebendo o poder de iniciante da classe básica ou ocupação. Se continuar em sua classe básica, sua habilidade especial e perícia se aprimoram com descrito. Se mudar de de Classe Básica, recebe uma nova habilidade especial no nível básico e bônus de perícia com descrito, e você passa a usar os Pontos de Vida da nova Classe Básica por nível.
7. Característica Heroica: Você recebe uma habilidade especial no 10º nível e no 20º nível. Que incluem poder usar um poder de Especialidade/Utilitário duas vezes por encontro/dia, habilidade de usar 2 pontos de ação por encontro, uma perícia treinada adicional, retomar o folego duas vezes por encontro, ou ganha um talento adicional.
8. Bônus Inerente: Você recebe um bônus inerente nas rolagens de ataque, dano e defesas.
1. Escolha uma classe básica, e uma ocupação: Caso sua classe básica e ocupação tenham o mesmo atributo principal, esse atributo começará em 18 e o jogador poderá distribuir os seguintes números entre os outros atributos: 14, 14, 12, 12, 10. Caso sua classe básica e ocupação tenham atributos principais diferentes, ambas começaram em 16 e será usado 14, 12, 12 e 10 para os outros.
2. Escolha seus poderes: Recebe 2 poderes de iniciante de sua classe básico e ocupação, um poder de especialidade de uma, Habilidade Especial da classe e ocupação, o bônus de resistência de ambas, que se acumulam caso ambos sejam na mesma defesa.
3. Sucesso Critico: Recebe a habilidade de sucesso critico de sua ocupação. Habilidades de sucesso critico melhoram no 8º, 13º, e 18º níveis.
4. Ocupação: Pode escolher entre continuar na ocupação atual ou mudar para uma nova ocupação no 6º nível e novamente no 16º nível. Ganha o poder de iniciante de qualquer ocupação ou da classe básica. Se ele continuar a ocupação atual, a habilidade especial aprimora no 6º nível e novamente no 16º nível. Se mudar de ocupação, ele ganhará uma nova habilidade especial no nível básico e também poderá mudar sua característica de sucesso decisivo, recebendo todos os aprimorados anteriores em sua nova escolha. Se a nova ocupação tiver uma perícia listada como automaticamente treinada, ele também ganhará essa perícia. No nível 11, se tiver duas ocupações, você poderá escolher qual ocupação você gastaria de seguir até a próxima mudança de ocupação no 16º nível.
5. Aumento de Atributos: no 4º, 8ª, 14ª e no 18ª níveis, aumente dois atributos em 1 ponto. No 11º nível, aumento todos seus atributos por 1 ponto.
6. Classe Básica: Você poderá escolher continuar na sua Classe Básica ou escolher uma nova Classe Básica. Recebendo o poder de iniciante da classe básica ou ocupação. Se continuar em sua classe básica, sua habilidade especial e perícia se aprimoram com descrito. Se mudar de de Classe Básica, recebe uma nova habilidade especial no nível básico e bônus de perícia com descrito, e você passa a usar os Pontos de Vida da nova Classe Básica por nível.
7. Característica Heroica: Você recebe uma habilidade especial no 10º nível e no 20º nível. Que incluem poder usar um poder de Especialidade/Utilitário duas vezes por encontro/dia, habilidade de usar 2 pontos de ação por encontro, uma perícia treinada adicional, retomar o folego duas vezes por encontro, ou ganha um talento adicional.
8. Bônus Inerente: Você recebe um bônus inerente nas rolagens de ataque, dano e defesas.
Re: 4E Moderno [Tradução]
As Classes Básicas
- Strong Hero:
Perfil da Classe
Atributo Principal: Força
Pontos de Vida no 1º nível: 15 + valor de Constituição
Pontos de Vida por nível: 6
Pulsos de Cura: 8 + modificador de Constituição
Bônus de Perícia: +2 de bônus por classe em Atletismo
Bônus de Perícia Aprimorado: aumenta para +4 de bônus
Bônus de Defesa: +1 de Fortitude
Habilidades Especial - Indomável: Qualquer movimento forçado é reduzido em 1 quadrado, no minimo de 0.
Habilidades Especial Aprimorada: Qualquer movimento forçado é reduzido em 2 quadrados.
- Fast Hero:
Perfil da Classe
Atributo Principal: Destreza
Pontos de Vida no 1º nível: 12 + valor de Constituição
Pontos de Vida por nível: 5
Pulsos de Cura: 6 + modificador de Constituição
Bônus de Perícia: +2 de bônus por classe em Acrobacia, Furtividade ou Ladinagem
Bônus de Perícia Aprimorado: aumenta para +4 de bônus ou +2 de bônus de classe em outra perícia listada
Bônus de Defesa: +1 de Reflexos
Habilidade Especial - Ágil: Recebe +2 de bônus por classe na CA quando não usando armadura e sem carga
Habilidade Especial Aprimorada: Recebe +4 de bônus por classe na CA
- Tough Hero:
Perfil da Classe
Atributo Principal: Constituição
Pontos de Vida no 1º nível: 15 + valor de Constituição
Pontos de Vida por nível: 6
Pulsos de Cura: 9 + modificador de Constituição
Bônus de Perícia: +2 de bônus por classe em Tolerância
Bônus de Perícia Aprimorado: aumenta para +4 de bônus
Bônus de Defesa: +1 de Fortitude
Habilidade Especial - Durável: Recebe resistência 5 para um dos seguintes tipos de dano: acido, congelante, elétrico, energético, flamejante, necrótico, radiante, trovejante ou venenoso. Ou receber resistência a todos 1.
Habilidade Especial Aprimorada: Aumenta resistência para 10 ou pode escolher outro tipo de dano listado para recebe resistência 5. Ou aumentar resistência a todo para 2.
- Smart Hero:
Perfil da Classe
Atributo Principal: Inteligência
Pontos de Vida de 1º nível: 10 + valor de Constituição
Pontos de Vida por nível: 4
Pulsos de Cura: 6 + modificador de Constituição
Bônus de Perícia: +2 de bônus por classe em Ciências, Conspiração, Historia ou Mecânica
Bônus de Perícia Aprimorado: aumenta para +4 de bônus ou +2 de bônus de classe em outra perícia listada
Bônus de Defesa: +1 Reflexos
Habilidade Especial - Erudito: Escolha uma perícia baseada em Inteligência, sempre que usar essa perícia o CD será reduzida em 5.
Habilidade Especial Aprimorada: Escolha outra uma perícia baseada em Inteligência para receber o beneficio de Erudito.
- Dedicated Hero:
Perfil da Classe
Atributo Principal: Sabedoria
Pontos de Vida no 1º nível: 12 + valor de Constituição
Pontos de Vida por nível: 5
Pulsos de Cura: 7 + modificador de Constituição
Bônus de Perícia: +2 de bônus por classe em Intuição, Percepção ou Socorro
Bônus de Perícia Aprimorado: aumenta para +4 de bônus ou +2 de bônus de classe em outra perícia listada
Bônus de Defesa: +1 de Vontade
Habilidade Especial - Determinação Suprema: recebe +5 de bônus em um salvamento por encontro
Habilidade Especial Aprimorada: pode usar duas vezes por encontro
- Charismatic Hero:
Perfil da Classe
Atributo Principal: Carisma
Pontos de Vida no 1º nível: 10 + valor de Constituição
Pontos de Vida por Nível: 4
Pulsos de Cura: 6 + modificador de Constituição
Bônus de Perícia: +2 de bônus por classe em Blefe, Diplomacia ou Intimidação
Bônus de Perícia Aprimorado: aumenta para +4 de bônus ou +2 de bônus de classe em outra perícia listada
Bônus de Defesa: +1 em Vontade
Habilidade Especial - Inspiração: Uma vez por encontro aliados até 5 quadrados de você recebem +2 de bônus em rolagens de ataque, defesas, teste de resistência e testes de perícias que duram até o seu próximo turno
Habilidade especial Aprimorada: o bônus aumenta para +4
Última edição por Hikaru em Qui 19 Dez 2013 - 14:09, editado 1 vez(es)
Re: 4E Moderno [Tradução]
As Ocupações:
- Acadêmico:
Perfil da Classe
Atributo Principal:
Proficiência com Armaduras:
Proficiência com Armas:
Talento Bônus:
Perícia de Classe:
- Arqueiro Tecnológico:
Perfil da Classe
Atributo Principal:
Proficiência com Armaduras:
Proficiência com Armas:
Talento Bônus:
Perícia de Classe:
- Artista Marcial:
Perfil da Classe
Atributo Principal: Força
Proficiência com Armaduras: Nenhuma
Proficiência com Armas: Nunchaku, Simples Corpo-a-Corpo, Simples a Distância
Bônus de Defesa: +1 de Reflexos
Talento Bônus: Treinamento Desarmado
Perícia de Classe: Acrobacia, Atletismo, Furtividade, Intimidação, Tolerância
Perícias Treinadas: 3 listadas
Habilidade Especial - Ataque Ki: adiciona 1d10 de dano com um ataque corpo-a-corpo, uma vez por encontro
Habilidade Especial Aprimorada I: você pode usar Ataque Ki duas vezes por encontro
Habilidade Especial Aprimorada II: você agora adiciona 2d10 de dano com um ataque corpo-a-corpo, três vezes por encontro
Sucesso Decisivo - Ponto de Pressão: Quando você tem sucesso decisivo, o ataque adiciona 1d10 de dano e o alvo fica lento até o seu próximo turno
Sucesso Decisivo Aprimorado: o ataque adiciona 1d10 de dano para cada aprimoramento
- Destemido:
Perfil da Classe
Atributo Principal:
Proficiência com Armaduras:
Proficiência com Armas:
Talento Bônus:
Perícia de Classe:
- Estrategista:
Perfil da Classe
Atributo Principal:
Proficiência com Armaduras:
Proficiência com Armas:
Talento Bônus:
Perícia de Classe:
- Guarda-Costas:
Perfil da Classe
Atributo Principal:
Proficiência com Armaduras:
Proficiência com Armas:
Talento Bônus:
Perícia de Classe:
- Infante:
Perfil da Classe
Atributo Principal:
Proficiência com Armaduras:
Proficiência com Armas:
Bônus de Defesa: +1 Reflexos
Talento Bônus:
Perícia de Classe:
- Infiltrador:
Perfil da Classe
Atributo Principal:
Proficiência com Armaduras:
Proficiência com Armas:
Talento Bônus:
Perícia de Classe:
- Investigador:
Perfil da Classe
Atributo Principal:
Proficiência com Armaduras:
Proficiência com Armas:
Talento Bônus:
Perícia de Classe:
- Mestre de Arma:
Perfil da Classe
Atributo Principal: Força
Proficiência com Armaduras: Leve, Pesada
Proficiência com Armas: Militar Corpo-a-Corpo, Simples Corpo-a-Corpo, Simples á Distância
Bônus de Defesa: +1 de Fortitude
Perícia de Classe: Acrobacia, Atletismo, Intimidação, Percepção, Tolerância
Perícias Treinadas: 3 listadas
Habilidade Especial:
Habilidade Especial Aprimorada I:
Habilidade Especial Aprimorada II:
Sucesso Decisivo:
- Médico:
Perfil da Classe
Atributo Principal:
Proficiência com Armaduras:
Proficiência com Armas:
Talento Bônus:
Perícia de Classe:
- Negociador:
Perfil da Classe
Atributo Principal:
Proficiência com Armaduras:
Proficiência com Armas:
Talento Bônus:
Perícia de Classe:
- Pistoleiro:
Perfil da Classe
Atributo Principal:
Proficiência com Armaduras:
Proficiência com Armas:
Talento Bônus:
Perícia de Classe:
- Soldado:
Perfil da Classe
Atributo Principal:
Proficiência com Armaduras:
Proficiência com Armas:
Talento Bônus:
Perícia de Classe:
- Técnico:
Perfil da Classe
Atributo Principal:
Proficiência com Armaduras:
Proficiência com Armas:
Talento Bônus:
Perícia de Classe:
- Trambiqueiro:
Perfil da Classe
Atributo Principal:
Proficiência com Armaduras:
Proficiência com Armas:
Talento Bônus:
Perícia de Classe:
Última edição por Hikaru em Sex 20 Dez 2013 - 17:51, editado 4 vez(es)
Re: 4E Moderno [Tradução]
As Perícias:
Última edição por Hikaru em Qui 19 Dez 2013 - 0:52, editado 1 vez(es)
Re: 4E Moderno [Tradução]
Strong Hero
Atributo Principal: Força
Bônus de Defesa: +2 de Fortitude
Melee Smash: +2 de bônus na jogada de dano com ataques corpo a corpo
Extreme Effort: +2 de bônus em Atletismo e nos testes do atributo Força
Sucesso Decisivo [2º ou 6º nível]: Quando você obtiver um sucesso decisivo, você poderá fazer um ataque básico corpo a corpo com uma ação livre.
Martial Artist Hero
Atributo Principal: Força
Bônus de Defesa: +2 de Reflexos
Flurry of Blows: Sempre que atingir um inimigo com um ataque corpo a corpo, você pode causar o seu modificador de Força de dano em um inimigo adjacente.
Iron Fist: Seu ataque desarmado [poderoso] causa 1d12 de dano, e seu ataque poderoso [rápido] causa 1d8 de dano.
Sucesso Decisivo [2º ou 6º nível]: Quando você obtiver um sucesso decisivo, o alvo sofre 1d10 de dano adicional e estará derrubado.
Soldier Hero
Atributo Principal: Força
Bônus de Defesa: +1 de CA, +1 de Fortitude e Reflexos
Tactical Aid: aliados adjacentes recebem +1 de bônus de poder na CA
Sucesso Decisivo [2º e 6º nível]: Quando você obtiver um sucesso decisivo, o alvo sofre -2 de penalidade na CA até o final do seu próximo turno.
Tough Hero
Atributo Principal: Constituição
Bônus de Defesa: +2 de Fortitude
Remain Conscious: Enquanto morrendo, você e considerado pasmo em vez de inconsciente
Sucesso Decisivo [2º e 6º nível]: Quando você obtiver um sucesso decisivo, o alvo sofre 1d10 de dano adicional e você recebe Pontos de Vida Temporários iguais a 5 + seu nível.
Daredevil Hero
Atributo Principal: Constituição
Bônus de Defesa: +1 de Fortitude e Vontade
Fearless: Você é imune a medo
Action Boost: Você começa cada encontro com dois pontos de ação em vez de um.
Tuck and Tumble: Você reduz o dano por queda em 1d10.
Sucesso Decisivo [2º e 6º nível]: Quando você obtiver um sucesso decisivo, o alvo sofre 1d10 de dano adicional e você realiza uma ação de movimento.
Bodyguard Hero
Atributo Principal: Constituição
Bônus de Defesa: +1 de Fortitude e Reflexos
Harm's Way: Inimigos sofrem -2 de penalidade em ataques a distância contra aliados que estejam adjacentes a você.
Combat Senses: +2 de bônus em Iniciativa
Sucesso Decisivo [2º e 6º nível]: Quando você obtiver um sucesso decisivo, o alvo sofre 1d10 de dano adicional e -5 de penalidade em ataque que não incluam você como o alvo até o final de seu próximo turno.
Fast Hero
Atributo Principal: Destreza
Bônus de Defesa: +2 de Reflexos
Increased Speed: +2 de bônus em Deslocamento enquanto usando apenas armaduras leves
Opportunist: +2 de bônus em CA contra ataque de oportunidade e +2 de bônus em rolagens de ataques de oportunidade.
Sucesso Decisivo [2º e 6º nível]: Quando você obtiver um sucesso decisivo, o alvo sofre 1d10 de dano adicional e você poderá ajustar 3 quadrados como uma ação livre.
Gunslinger Hero
Atributo Principal: Destreza
Bônus de Defesa: +1 de Reflexos e Vontade
Close Combat Shot: Você não provoca ataques de oportunidade por fazer ataques a distância ou de ataques de área.
Defensive Position: +2 de bônus na CA quando possui cobertura
Sucesso Decisivo [2º e 6º nível]: Quando você obtiver um sucesso decisivo, você poderá fazer um ataque básico a distância como uma ação livre.
Infiltrator Hero
Atributo Principal: Destreza
Bônus de Defesa: +2 de Reflexos
Sweeping Scan: Você pode realizar testes de Percepção como uma ação livre, uma vez por rodada.
Evasion: Você não sofre dano contra ataques que visam CA ou Reflexos e causam dano mesmo em caso de fracassar.
Sucesso Decisivo [2º e 6º nível]: Quando você obtiver um sucesso decisivo, o alvo sofre 1d10 de dano adicional e -você pode realizar um teste de Furtividade para esconder-se.
Smart Hero
Atributo Principal: Inteligência
Bônus de Defesa: +2 de Vontade
Savant: Quando você atingiu um inimigo com um ataque, você imediatamente conhecerá todas as defesas, imunidades, resistências e fraquezas do inimigo.
Analyze Tactics: aliados adjacentes recebem +1 de bônus de poder em rolagens de ataque.
Sucesso Decisivo [2º e 6º nível]: Quando você obtiver um sucesso decisivo, o alvo sofre 1d10 de dano adicional e concede vantagem de combate para todos os atacantes até o final de seu próximo turno.
Field Scientist Hero
Atributo Principal: Inteligência
Bônus de Defesa: +1 de Fortitude e Reflexos
Scientific Breakthrough: +2 para todos os testes de Recursos
Right Tool for The Job: Durante um curto descanso em missão, você pode criar qualquer peça de equipamento mundano.
Sucesso Decisivo [2º e 6º nível]: Quando você obtiver um sucesso decisivo, o alvo sofre 1d10 de dano adicional e você recebe +2 de bônus em todas as suas defesas até o final do seu próximo turno.
Techie Hero
Atributo Principal: Inteligência
Bônus de Defesa: +2 de Vontade
Extreme Machine: +2 de bônus em todos os testes quando usando máquinas ou eletrônicos
Build Robot: Durante um descanso curto, você pode construir um Robo Miúdo. O robo possui seus modificadores de perícia, suas defesas, 1 ponto de vida, e Deslocamento 2, e enquanto estiver o controlando você será considerado atordoado. O robo se comunica eletronicamente com você, permitindo o enxergar e ouvir como se estivesse no mesmo quadrado que ele.
Sucesso Decisivo [2º e 6º nível]: Quando você obtiver um sucesso decisivo, o alvo sofre 1d10 de dano adicional e uma de suas Tecnologias Omega descarregadas recupera a carga.
Dedicated Hero
Atributo Principal: Sabedoria
Bônus de Defesa: +1 de Fortitude e Vontade
Cool under Pressure: Você pode re-rolar qualquer teste de perícia ou atributo, uma vez por rodada, mas deve usar o segundo resultado.
Sucesso Decisivo [2º e 6º nível]: Quando você obtiver um sucesso decisivo, o alvo sofre 1d10 de dano adicional e um aliado a 5 quadrados de distância recebe +2 de bônus em todas as defesas.
Investigative Hero
Atributo Principal: Sabedoria
Bônus de Defesa: +1 de Reflexos e Vontade
Create Profile: Uma vez por descanso curto, você poder determinar uma das seguintes pistas sobre uma criatura que você esteja investigando: tamanho, nível, função, defesa, imunidades, resistências, fraquezas, ou alianças.
Inquisitive's Eyes: Uma vez por descanso curto, você pode mandar seus sentidos para o passado e observar uma imagem de sua localização atual num número de horas que não seja maior que seu resultado num teste de Intuição. Você pode observar a cena como se estivesse lá, mas não pode interagir com nada.
Sucesso Decisivo [2º e 6º nível]: Quando você obtiver um sucesso decisivo, o alvo sofre 1d10 de dano adicional e -você pode realizar um teste de Furtividade para esconder-se.
Field Medic Hero
Atributo Principal: Sabedoria
Bônus de Defesa: +1 de Fortitude e Vontade
Expert Healer: Você pode estabilizar um personagem adjacente morrendo com uma ação menor ao inves de uma ação padrão.
Medical Specialist: Aliados a até 5 quadrados de você recebem +5 de bônus em testes de resistência contra morte.
Sucesso Decisivo [2º e 6º nível]: Quando você obtiver um sucesso decisivo, o alvo sofre 1d10 de dano adicional e um aliado a até 5 quadrados de distância de você recuperam pontos de vida iguais a 5 + seu nível.
Suave Hero
Atributo Principal: Carisma
Bônus de Defesa: +1 de Fortitude e Reflexos
Inspiration: Aliados a até 5 quadrados de você ganham +1 de bônus em testes de resistência
Coordinate: Quando você atinge uma criatura com um ataque, a criatura oferece vantagem de combate para seus aliados até o final do seu próximo turno.
Sucesso Decisivo [2º e 6º nível]: Quando você obtiver um sucesso decisivo, o alvo sofre 1d10 de dano adicional e sofre -2 de penalidade em todas as suas jogadas de ataque até o final de seu próximo turno.
Celebrity Hero
Atributo Principal: Carisma
Bônus de Defesa: +1 de Reflexos e Vontade
Unlimited Access: Você receba +10 de bônus em Interação contra criaturas quando fora de combate.
Fabulous Wealth: Re-rola todos os dados de Recursos que o resultado foi 1, até sair outro resultado que não seja um 1.
Sucesso Decisivo [2º e 6º nível]: Quando você obtiver um sucesso decisivo, o alvo sofre 1d10 de dano adicional e esta pasmo até o final de seu próximo turno.
Negotiator Hero
Atributo Principal: Carisma
Bônus de Defesa: +1 de Fortitude e Vontade
Conceal Motive: No inicio de um encontro, você possui vantagem de combate contra qualquer criatura que não tenha agido ainda.
React First: +4 de bônus em Iniciativa
Sucesso Decisivo [2º e 6º nível]: Quando você obtiver um sucesso decisivo, o alvo sofre 1d10 de dano adicional e esta enfraquecido até o final do seu próximo turno.
Essa é uma adaptação mais direta de d20 modern para Gamma World que encontrei no blog [url=http://dmg42.blogspot.com.br/search/label/d20 modern]DMG 42[/url], muito interessante por sinal.
Atributo Principal: Força
Bônus de Defesa: +2 de Fortitude
Melee Smash: +2 de bônus na jogada de dano com ataques corpo a corpo
Extreme Effort: +2 de bônus em Atletismo e nos testes do atributo Força
Sucesso Decisivo [2º ou 6º nível]: Quando você obtiver um sucesso decisivo, você poderá fazer um ataque básico corpo a corpo com uma ação livre.
Slash and Pummel [Novice]
Sem Limite, Arma, Físico
Condição: Você deve estar com uma mão livre
Ação: Ação Padrão, Alcance: Arma corpo a corpo
Alvo: Uma criatura
Ataque Primário: Força + Precisão da arma + seu nível vs, CA
Sucesso: 1[A] + modificador de Força + seu nível de dano físico e faça um ataque secundário contra o alvo.
Ataque Secundário: Força + nível vs. Reflexos
Sucesso: Modificador de Força de dano físico
Snagging Grip [Utility]
Encontro
Ação: Reação Imediata, Alcance: Explosão Contígua 1
Gatilho: Um inimigo adjacente a você te derruba ou força você a se mover
Alvo: O inimigo que disparou dentro da explosão
Efeito: Se o alvo força você a se mover, você pode trazê-lo para um quadrado adjacente a você. Se o alvo derrubar você, você o derrubará também.
Unstoppable Advance [Expert]
Encontro
Ação: Ação Menor, Alcance: Pessoal
Efeito: Até o final do encontro, sempre que você atingir um qualquer criatura com ataque corpo a corpo, você empurra a criatura 1 quadrado e pode se mover para 1 quadrado que era ocupado que a criatura ocupava.
Martial Artist Hero
Atributo Principal: Força
Bônus de Defesa: +2 de Reflexos
Flurry of Blows: Sempre que atingir um inimigo com um ataque corpo a corpo, você pode causar o seu modificador de Força de dano em um inimigo adjacente.
Iron Fist: Seu ataque desarmado [poderoso] causa 1d12 de dano, e seu ataque poderoso [rápido] causa 1d8 de dano.
Sucesso Decisivo [2º ou 6º nível]: Quando você obtiver um sucesso decisivo, o alvo sofre 1d10 de dano adicional e estará derrubado.
Flying Kick [Novice]
Sem Limite, Fisico
Ação: Ação Padrão, Alcance: Corpo a Corpo 1
Alvo: Uma criatura
Ataque: Força + nível + 2 vs. Fortitude
Sucesso: 1d12 + modificador de Força + nível de dano físico, e o alvo e derrubado.
Especial: Você pode utilizar esse poder no lugar de um ataque básico durante uma investida
Great Leap [Utility]
Sem Limite
Ação: Ação de Movimento, Alcance: Pessoal
Efeito: Pode realizar saltos mais altos ou longos. Determine a CD do teste de Atletismo como se você tivesse corrido antes. A distância que você pode pular pode exceder seu Deslocamento.
Stunning Palm [Expert]
Encontro, Físico
Ação: Ação Padrão, Alcance: Corpo a Corpo 1
Alvo: Uma criatura
Ataque: Força + nível + 3 vs. Fortitude
Sucesso: 2d8 + modificador de Força + dobro do nível de dano físico, e o alvo fica atordoado [TR encerra]
Falha: Metade do dano
Efeito: Até o final do encontro, você não pode ficar pasmo ou atordoado
Soldier Hero
Atributo Principal: Força
Bônus de Defesa: +1 de CA, +1 de Fortitude e Reflexos
Tactical Aid: aliados adjacentes recebem +1 de bônus de poder na CA
Sucesso Decisivo [2º e 6º nível]: Quando você obtiver um sucesso decisivo, o alvo sofre -2 de penalidade na CA até o final do seu próximo turno.
Covering Fire [Novice]
Sem Limite, Arma, Físico
Ação: Ação Padrão, Alcance: Arma a distância
Alvo: Uma criatura
Ataque: Força + precisão da arma + Nível vs. CA
Sucesso: 1[A] + modificador de Força + nível de dano físico e o alvo sofre -5 de penalidade em rolagens de ataque que não incluam você até o final do seu próximo turno.
Improved Reaction [Utility]
Encontro, Postura
Ação: Sem Ação, Alcance: Pessoal
Gatilho: Você jogar sua Iniciativa no incio de um encontro, e você checa se seu resultado foi maior que o dos outros.
Efeito: Até o final da postura, você causa 3 pontos de dano extras em todas as suas rolagens de dano.
Critical Strike [Expert]
Encontro, Arma, Fisico
Ação: Ação Padrão, Alcance: Arma a distância
Alvo: Uma criatura sangrando
Ataque: Força + precisão da arma + nível vs. CA. O ataque é sucesso decisivo se rolar um 19-20
Acerto: 3[A] + modificador de Força + dobro do nível
Fracasso: Metade do Dano
Tough Hero
Atributo Principal: Constituição
Bônus de Defesa: +2 de Fortitude
Remain Conscious: Enquanto morrendo, você e considerado pasmo em vez de inconsciente
Sucesso Decisivo [2º e 6º nível]: Quando você obtiver um sucesso decisivo, o alvo sofre 1d10 de dano adicional e você recebe Pontos de Vida Temporários iguais a 5 + seu nível.
Toughening Strike [Novice]
Sem Limite, Arma, Físico
Ação: Ação Padrão, Alcance: Arma corpo a corpo ou a distância
Alvo: Uma criatura
Ataque: Constituição + precisão da arma + nível vs. CA
Acerto: 1[A] + modificador de Constituição + nível de dano físico e você recebe resistência 2 para físico até o final do seu próximo turno.
Minor Resurgence [Utility]
Encontro
Ação: Ação Menor, Alcance: Pessoal
Condição: Você deve estar sangrando
Efeito: Você ganha 5 pontos de vida temporários
Living Fortress [Expert]
Encontro, Arma, Físico
Ação: Ação Padrão, Alcance: Arma corpo a corpo ou a distância
Alvo: Uma criatura
Ataque: Constituição + precisão da arma + nível vs. CA
Acerto: 3[A] + modificador de Constituição + dobro do nível em dano físico
Fracasso: Metade do dano
Efeito: Até o final do encontro, você e aliados adjacentes recebem cobertura. Com uma ação menor, você pode terminar esse efeito ganhando resistência 5 para todos o final do seu próximo turno.
Daredevil Hero
Atributo Principal: Constituição
Bônus de Defesa: +1 de Fortitude e Vontade
Fearless: Você é imune a medo
Action Boost: Você começa cada encontro com dois pontos de ação em vez de um.
Tuck and Tumble: Você reduz o dano por queda em 1d10.
Sucesso Decisivo [2º e 6º nível]: Quando você obtiver um sucesso decisivo, o alvo sofre 1d10 de dano adicional e você realiza uma ação de movimento.
Adrenaline Rush [Novice]
Sem Limite, Arma, Físico
Ação: Ação Padrão, Alcance: Arma corpo a corpo ou a distância
Alvo: Uma criatura
Efeito: Você pode ajustar 2 quadrados antes do ataque
Ataque: Constituição + precisão da arma + nível vs. CA
Acerto: 1[A] + modificador de Constituição + nível de dano físico, e você pode ajustar 2 quadrados
Nip-Up [Utility]
Sem Limite
Ação: ação Menor, Alcance: Pessoal
Efeito: Você se levanta
Invigorating Rage [Expert]
Encontro, Arma, Físico
Ação: Ação Padrão, Alcance: Explosão contígua 1
Alvo: Cada inimigo na explosão que você possa ver
Ataque: Constituição + precisão da arma + nível vs. Reflexos
Acerto: 1[A] + modificador de Constituição + nível de dano físico, e você derruba o alvo.
Fracasso: Metade do dano.
Efeitos: Até o final do encontro, sempre que você acertar um ataque, você ganha 5 + nível em pontos de vida temporários.
Bodyguard Hero
Atributo Principal: Constituição
Bônus de Defesa: +1 de Fortitude e Reflexos
Harm's Way: Inimigos sofrem -2 de penalidade em ataques a distância contra aliados que estejam adjacentes a você.
Combat Senses: +2 de bônus em Iniciativa
Sucesso Decisivo [2º e 6º nível]: Quando você obtiver um sucesso decisivo, o alvo sofre 1d10 de dano adicional e -5 de penalidade em ataque que não incluam você como o alvo até o final de seu próximo turno.
Sudden Charge [Novice]
Encontro
Ação: Ação Menor, Alcance: Pessoal
Efeito: Faz uma investida
Glowering Threat [Utility]
Encontro
Ação: Ação Menor, Alcance: Explosão contígua 2
Alvo: Cada inimigo na explosão
Efeitos: Até o final do seu próximo turno, cada alvo sofre -5 de penalidade em jogadas de ataque contra qualquer criatura que não seja você.
Defensive Strike [Expert]
Encontro, Arma, Físico
Ação: Ação Padrão, Alcance: Arma corpo a corpo
Alvo: Uma criatura
Ataque: Constituição + precisão da arma + nível vs. CA
Acerto: 3[A] + modificador de Constituição + dobro do nível em dano físico
Fracasso: Metade do dano
Efeito: Até o final do encontro, você causa um [A] dano adicional em ataques de oportunidade
Fast Hero
Atributo Principal: Destreza
Bônus de Defesa: +2 de Reflexos
Increased Speed: +2 de bônus em Deslocamento enquanto usando apenas armaduras leves
Opportunist: +2 de bônus em CA contra ataque de oportunidade e +2 de bônus em rolagens de ataques de oportunidade.
Sucesso Decisivo [2º e 6º nível]: Quando você obtiver um sucesso decisivo, o alvo sofre 1d10 de dano adicional e você poderá ajustar 3 quadrados como uma ação livre.
Combat Reflexes [Novice]
Encontro
Ação: Ação Livre, Alcance: Pessoal
Gatilho: Um oponente adjacente provoca um ataque de oportunidade
Efeito: Faz um ataque básico
Sudden Sprint [Utility]
Encontro
Ação: Ação Menor, Alcance: Pessoal
Efeito: Você move de quadrados iguais até seu Deslocamento para um quadrado adjacente a um inimigo.
Defensive Roll [Expert]
Encontro
Ação: Interrupção Imediata, Alcance: Pessoal
Gatilho: Você deve ser atingido por um ataque corpo a corpo ou a distância
Efeito: Você recebe +4 de bônus de poder em todas as suas defesas até o início do seu próximo turno e poderá fazer um ataque básico como uma ação livre.
Gunslinger Hero
Atributo Principal: Destreza
Bônus de Defesa: +1 de Reflexos e Vontade
Close Combat Shot: Você não provoca ataques de oportunidade por fazer ataques a distância ou de ataques de área.
Defensive Position: +2 de bônus na CA quando possui cobertura
Sucesso Decisivo [2º e 6º nível]: Quando você obtiver um sucesso decisivo, você poderá fazer um ataque básico a distância como uma ação livre.
Sharp-shooting [Novice]
Sem Limite, Arma, Físico
Ação: Ação Padrão, Alcance: Arma a distância
Alvo: Uma criatura
Ataque: Dextreza + precisão da arma + nível vs. CA. Você pode re-rolar a jogada de ataque, mas deve ficar com o segundo resultado.
Acerto: 1[A] + modificador de Destreza + nível em dano físico
Lightning Shot [Utility]
Sem Limite
Ação: Ação Livre [uma vez por rodada], Alcance: Pessoal
Efeito: Você pode sacar ou guardar uma arma, pegar um item em se espaço ou adjacente a ele, ou recuperar ou descartar um item. Isso não provocará um ataque de oportunidade.
Bull's Eye [Expert]
Encontro, Arma, Físico
Ação: Ação Padrão, Alcance: Arma a distância
Alvo: Uma criatura
Ataque: Destreza + precisão da arma + nível vs. CA. Você poderá re-rolar a jogada de ataque, mas deve ficar com o segundo resultado.
Acerto: 3[A] + modificador de Destreza + dobro do nível em dano físico. Você poderá re-rolar cada dado de dano, mas deve ficar com o segundo resultado.
Infiltrator Hero
Atributo Principal: Destreza
Bônus de Defesa: +2 de Reflexos
Sweeping Scan: Você pode realizar testes de Percepção como uma ação livre, uma vez por rodada.
Evasion: Você não sofre dano contra ataques que visam CA ou Reflexos e causam dano mesmo em caso de fracassar.
Sucesso Decisivo [2º e 6º nível]: Quando você obtiver um sucesso decisivo, o alvo sofre 1d10 de dano adicional e -você pode realizar um teste de Furtividade para esconder-se.
Improvised Attack [Novice]
Encontro, Físico
Ação: Sem Ação, Alcance: Corpo a corpo 1 ou a distância 5
Gatilho: Você rolar a iniciativa
Alvo: Uma criatura
Acerto: 1d12 + modificador de Destreza + nível de dano físico, e o alvo fica lento ou sofre -2 de penalidade nas jogadas de ataque (a sua escolha) até o final do seu próximo turno.
Silent Stalker [Utiliy]
Sem Limite
Ação: Ação de Movimento, Alcance: Pessoal
Pré-requisito: Você deve estar escondido
Efeito: Você se move igual a seu Deslocamento até um quadrado a 2 quadrados de um inimigo. Você continua escondido até o final do seu próximo turno ou até você fazer um ataque.
Without A Trace [Expert]
Encontro, arma, Físico
Ação: Ação Padrão, Alcance: Arma corpo a corpo ou a distância
Ataque: Destreza + precisão da arma + nível vs. CA
Acerto: 2[A] + modificador de Destreza + dobro do nível de dano físico, e o alvo ficará lento até o final do seu próximo turno.
Fracasso: Metade do dano
Efeito: Você ajusta até 5 quadrados e fica invisivel até o final do seu próximo turno, e sempre que você atingir um oponente com ataque com arma você poderá se mover 5 quadrados como uma ação livre.
Smart Hero
Atributo Principal: Inteligência
Bônus de Defesa: +2 de Vontade
Savant: Quando você atingiu um inimigo com um ataque, você imediatamente conhecerá todas as defesas, imunidades, resistências e fraquezas do inimigo.
Analyze Tactics: aliados adjacentes recebem +1 de bônus de poder em rolagens de ataque.
Sucesso Decisivo [2º e 6º nível]: Quando você obtiver um sucesso decisivo, o alvo sofre 1d10 de dano adicional e concede vantagem de combate para todos os atacantes até o final de seu próximo turno.
Trick [Novice]
Sem Limite
Ação: Ação Padrão, Alcance: à distância 10
Alvo: Uma criatura
Ataque: Inteligencia + nível vs. Vontade
Acerto: o fica pasmo [TR encerra]
Exploit Weakness [Utility]
Encontro
Ação: Ação Menor, Alcance: a distância 10
Alvo: Uma criatura
Ataque: Inteligencia + nível vs. Reflexos
Efeito: O alvo ganha vulnerabilidade para todos os danos igual a seu modificador de Inteligencia [TR encerra]
A Plan Comes Together [Expert]
Encontro
Ação: Ação Padrão, Alcance: Explosão contígua 5
Efeito: Até três aliados diferentes na explosão podem fazer uma investida, uma ataque básico, ou ajustar seu Deslocamento como uma ação livre.
Field Scientist Hero
Atributo Principal: Inteligência
Bônus de Defesa: +1 de Fortitude e Reflexos
Scientific Breakthrough: +2 para todos os testes de Recursos
Right Tool for The Job: Durante um curto descanso em missão, você pode criar qualquer peça de equipamento mundano.
Sucesso Decisivo [2º e 6º nível]: Quando você obtiver um sucesso decisivo, o alvo sofre 1d10 de dano adicional e você recebe +2 de bônus em todas as suas defesas até o final do seu próximo turno.
Scientific Improvisation [Novice]
Encontro
Ação: Ação Padrão, Alcance: Pessoal
Efeito: Você pode fazer um ataque que usa munição com uma arma que esteja usando, mesmo que jáo tenha feito uma ataque que usa munição neste encontro.
Smarte Defense [Utility]
Encontro
Ação: Interrupção Imediata, Alcance: Explosão contígua 1
Gatilho: Você sofre dano que não seja dano físico
Alvo: Você e cada aliado na explosão
Efeito: Cada alvo recebe resistência 5 para o aquele tipo dano até o final do seu próximo turno.
Improvised Explosives [Expert]
Encontro, Fogo
Ação: Ação Padrão, Alcance: Pessoal
Alvo Primário: Um quadrado adjacente desocupado
Efeito: Você cria um dispositivo incendiário no quadrado alvo. Até o final do encontro, você poderá usar o poder Incendiary Attack.
Incendiary Attack
Ação: Ação Livre, Alcance: Explosão contígua 1 centralizado no alvo primário
Alvo Secundário: Cada criatura na explosão
Efeitos: Os alvos secundários sofrem dano por fogo igual a 2d6 + modificador de Inteligencia + dobro do nível e dano por fogo 5 continuo [TR encerra]
Techie Hero
Atributo Principal: Inteligência
Bônus de Defesa: +2 de Vontade
Extreme Machine: +2 de bônus em todos os testes quando usando máquinas ou eletrônicos
Build Robot: Durante um descanso curto, você pode construir um Robo Miúdo. O robo possui seus modificadores de perícia, suas defesas, 1 ponto de vida, e Deslocamento 2, e enquanto estiver o controlando você será considerado atordoado. O robo se comunica eletronicamente com você, permitindo o enxergar e ouvir como se estivesse no mesmo quadrado que ele.
Sucesso Decisivo [2º e 6º nível]: Quando você obtiver um sucesso decisivo, o alvo sofre 1d10 de dano adicional e uma de suas Tecnologias Omega descarregadas recupera a carga.
Mastercraft Weapon [Novice]
Sem Limite
Ação: Ação Padrão, Alcance: Pessoal
Alvo: Um aliado adjacente
Efeito: O aliado faz um ataque básico e recebe +1 de bônus de poder para ataques e +3 de bônus de poder para jagadas de dano com uma arma até final do seu próximo turno.
Jury-rig [Utility]
Encontro
Ação: Ação Menor, Alcance: Pessoal
Efeito: Recarrega um poder de encontro de Tecnologia Omega
Sentry Gun [Expert]
Encontro, Físico
Ação: Ação Padrão, Alcance: Pessoal
Efeito: Você monta uma sentry gun em um quadrado adjacente desocupado. Que dura até o final do encontro, tendo suas defesas e pontos de vida igual ao seu valor de sangrando. Inimigo que comecem o turno a até 5 quadrados da sentry gun estão sujeitos ao seguinte ataque a distância:
Ataque: Modificador de Inteligencia + nível + 3 vs. CA
Acerto: 1d8 + nível de dano físico
Especial: Você pode mover sua sentry gun de um quadrado adjacente para você, ou de você para outro quadrado adjacente a você com uma ação de movimento.
Dedicated Hero
Atributo Principal: Sabedoria
Bônus de Defesa: +1 de Fortitude e Vontade
Cool under Pressure: Você pode re-rolar qualquer teste de perícia ou atributo, uma vez por rodada, mas deve usar o segundo resultado.
Sucesso Decisivo [2º e 6º nível]: Quando você obtiver um sucesso decisivo, o alvo sofre 1d10 de dano adicional e um aliado a 5 quadrados de distância recebe +2 de bônus em todas as defesas.
Intuition [Novice]
Sem Limites
Ação: Ação Padrão, Alcance: a distância 5
Alvo: Uma criatura
Ataque: Sabedoria + nível + 2 vs. Vontade
Acerto: Até o final do seu próximo turno, o alvo sofre -2 de penalidade em todas as defesas. O próximo aliado que acerta o alvo antes do final do seu próximo turno causa 5 pontos de dano adicionais.
Empathy [Utility]
Encontro
Ação: interrupção Imediata, Alcance: Explosão contígua 5
Gatilho: Um aliado a até 5 quadrados de você sofre dano por um ataque
Alvo: O aliado que disparou o poder
Efeito: o alvo sofre metade do dano do ataque. Se o alvo estiver sofrendo que um TR pode encerrar, você pode escolher sofrer o efeito no luar dele. Até o final do seu próximo turno, você e o alvo recebem +2 de bônus de poder para as defesas enquanto estiver a pelo menos 5 quadrados de distância um do outro.
Pillar of Faith [Expert]
Encontro, Cura
Ação: ação Padrão, Alcance: Explosão contígua 3
Alvo: Todos os inimigos na explosão
Ataque: Sabedoria + nível contra Vontade
Acerto: Os alvos ficam enfraquecidos até o final do seu próximo turno
Efeito: Você e cada aliado na explosão recuperam 5 + modicador de Sabedoria pontos de vida
Investigative Hero
Atributo Principal: Sabedoria
Bônus de Defesa: +1 de Reflexos e Vontade
Create Profile: Uma vez por descanso curto, você poder determinar uma das seguintes pistas sobre uma criatura que você esteja investigando: tamanho, nível, função, defesa, imunidades, resistências, fraquezas, ou alianças.
Inquisitive's Eyes: Uma vez por descanso curto, você pode mandar seus sentidos para o passado e observar uma imagem de sua localização atual num número de horas que não seja maior que seu resultado num teste de Intuição. Você pode observar a cena como se estivesse lá, mas não pode interagir com nada.
Sucesso Decisivo [2º e 6º nível]: Quando você obtiver um sucesso decisivo, o alvo sofre 1d10 de dano adicional e -você pode realizar um teste de Furtividade para esconder-se.
Sixth Sense Strike [Novice]
Sem Limite, Arma, Físico
Ação: Ação Padrão, Alcance: Arma corpo a corpo ou a distância
Alvo: Uma criatura
Ataque: Sabedoria + precisão da arma + nível + 2 vs. CA
Acerto: 1[A] + modificador de Sabedoria + nível de dano físico
Call on Contacts [Utility]
Sem Limite
Ação: Ação Livre [uma vez por rodada], Alcance: Pessoal
Gatilho: Você fazer um teste de Ciências, Conspirações, ou Inteligencia em uma que você já foi bem-sucedido em um teste de Interação
Efeito: Você faz um teste de Interação no lugar do teste de Ciências, Conspirações, ou Inteligencia
Warning Shot [Expert]
Encontro, Arma, Físico
Ação: Interrupção Imediata, Alcance: Arma corpo a corpo ou a distância
Gatilho: Um inimigo dento do alcance fazer uma rolagem de ataque contra um aliado
Alvo: O inimigo que disparou o poder
Ataque: Sabedoria + precisão da arma + nível vs. Reflexos
Acerto: 3[A] + modicador de Sabedoria + dobro do nível em dano físico. O aliado que foi atacado pode realizar uma ataque básico contra o inimigo como uma ação livre. O alidado recebe +2 de bônus nessa rolagem de ataque.
Field Medic Hero
Atributo Principal: Sabedoria
Bônus de Defesa: +1 de Fortitude e Vontade
Expert Healer: Você pode estabilizar um personagem adjacente morrendo com uma ação menor ao inves de uma ação padrão.
Medical Specialist: Aliados a até 5 quadrados de você recebem +5 de bônus em testes de resistência contra morte.
Sucesso Decisivo [2º e 6º nível]: Quando você obtiver um sucesso decisivo, o alvo sofre 1d10 de dano adicional e um aliado a até 5 quadrados de distância de você recuperam pontos de vida iguais a 5 + seu nível.
Fearless Rescue [Novice]
Encontro, Arma, Cura, Física
Ação: Reação Imediata, Alcance: Arma corpo a corpo ou a distância
Gatilho: Um inimigo a até 5 quadrados de você reduz um aliado para 0 pontos de vida ou menos
Alvos: O inimigo que disparou o poder
Efeito: Antes do ataque, você deve se mover para um quadrado adjacente ao aliado com uma ação livre. O aliado poderá retomar o folego.
Ataque: Sabedoria + precisão da arma + nível vs. CA
Acerto: 1[A] + modificador de Sabedoria + nível de dano físico
Triage [Utility]
Encontro
Ação: Ação Menor, Alcance: Corpo a corpo 1
Alvo: Voce ou um aliado
Efeito: O alvo realiza um teste de resistência com +2 de bônus de poderoso
Miraculous Rescue [Expert]
Encontro, Cura
Ação: Ação Padrão, Alcance: Explosão contígua 5
Alvo: Você e um aliado sagrando dentro da explosão
Efeitos: Você ajusta um número de quadrado para ficar próximo ao alvo. Você e o alvo poderão fazer um ataque básico como uma ação livre. Para cada ataque que acerte, você ou um aliado que você possa ver recuperam 3d6 pontos de vida e fazem um teste de resistência com +2 de bônus.
Fracasso: Se ambos os ataques fracassarem, você reganha o uso desse poder.
Suave Hero
Atributo Principal: Carisma
Bônus de Defesa: +1 de Fortitude e Reflexos
Inspiration: Aliados a até 5 quadrados de você ganham +1 de bônus em testes de resistência
Coordinate: Quando você atinge uma criatura com um ataque, a criatura oferece vantagem de combate para seus aliados até o final do seu próximo turno.
Sucesso Decisivo [2º e 6º nível]: Quando você obtiver um sucesso decisivo, o alvo sofre 1d10 de dano adicional e sofre -2 de penalidade em todas as suas jogadas de ataque até o final de seu próximo turno.
Taunt [Novice]
Sem Limite, Psíquico
Ação: Ação Padrão, Alcance: a distância 10
Alvo: Uma criatura
Ataque: Carisma + nível vs. Reflexos
Acerto: 1d8 + modicador de Carisma de dano psiquico, e o alvo sofre -2 de penalidade em rolagens de ataque que não tem incluam até o final do seu próximo turno
Natural Leader [Utility]
Encontro
Ação: Ação de Movimento, Alcance: Explosão contígua 2
Alvo: Cada aliado na explosão
Efeito: Cada alvo poderá ajustar 1 quadrado como uma ação livre
Captive [Expert]
Encontro
Ação: Ação Padrão, Alcance: a distância 10
Alvo: Um inimigo
Ataque: Carisma + nível vs. Vontade
Acerto: O alvo fica atordoado até p inicio de seu próximo turno. Esse efeito também termina se o alvo for atacado.
Efeito Posterior: O alvo faz um ataque básico contra um alvo de sua escolha como uma ação livre
Fracasso: O alvo fica pasmo até o final de sua próxima turno. Esse efeito também termina se o alvo for atacado
Celebrity Hero
Atributo Principal: Carisma
Bônus de Defesa: +1 de Reflexos e Vontade
Unlimited Access: Você receba +10 de bônus em Interação contra criaturas quando fora de combate.
Fabulous Wealth: Re-rola todos os dados de Recursos que o resultado foi 1, até sair outro resultado que não seja um 1.
Sucesso Decisivo [2º e 6º nível]: Quando você obtiver um sucesso decisivo, o alvo sofre 1d10 de dano adicional e esta pasmo até o final de seu próximo turno.
Winning Smile [Novice]
Sem Limite, Psíquico
Ação: Ação Padrão, Alcance: Rajada contígua 3
Alvo: Todas as criaturas na rajada
Ataque: Carisma + nível vs. Vontade
Acerto: 1d8 + modicador de Carisma de dano psíquico, e o alvo não poderá fazer ataques de oportunidade até o final do seu próximo turno
Inspire Competence [Utility]
Encontro
Ação: Ação Menor, Alcance: Explosão contígua 5
Alvo: Você e todos os aliados na explosão
Efeito: Escolha uma perícia. Até o final do encontro, todos os alvos ganham +2 de bônus de poder em todos os seus testes usando aquela perícia.
Satire of Fortune [Expert]
Encontro, Psíquico
Ação: Ação Padrão, Alcance: a distância 10
Alvo: uma criaturas
Ataque: Carisma + nível vs. Vontade
Acerto: 2d8 + modicador de Carisma + nível de dano psíquico
Fracasso: Metade do Dano
Efeito: Na próxima vez que um aliado errar um alvo com ataque durante esse encontro, você deve rolar um d20 e substituir o ataque do seu aliado pelo seu.
Negotiator Hero
Atributo Principal: Carisma
Bônus de Defesa: +1 de Fortitude e Vontade
Conceal Motive: No inicio de um encontro, você possui vantagem de combate contra qualquer criatura que não tenha agido ainda.
React First: +4 de bônus em Iniciativa
Sucesso Decisivo [2º e 6º nível]: Quando você obtiver um sucesso decisivo, o alvo sofre 1d10 de dano adicional e esta enfraquecido até o final do seu próximo turno.
Talk Down [Novice]
Sem Limite, Psíquico
Ação: Ação Padrão, alcance: a distância 10
Alvo: Uma criatura
Ataque: Carisma + nível vs. Vontade
Acerto: 1d6 + modicador de Carisma + nível de dano psíquico, e o alvo sofre -2 de penalidade nas jogadas de ataque até o final do seu próximo turno
No Sweat [Utility]
Encontro, Psíquico
Ação: Ação Livre, Alcance: Pessoal
Gatilho: Você errar um ataque num alvo
Efeito: Re-rola a jogada de ataque. Se você ainda assim errar depois da re-rolagem, você sofre dano psíquico igual ao seu modificador de Carisma
Sow Distrust [Expert]
Encontro, Psíquico
Ação: Ação Padrão, Alcance: Explosão contígua 1
Alvo: Cada inimigo na explosão
Ataque: Carisma + nível vs. Vontade
Acerto: 1d6 + modicador de Carisma + nivel de dano psíquico, e o alvo faz um ataque básico corpo a corpo como uma ação livre contra uma criatura de sua escolha.
Efeito: Se você errar todos os alvos, esse poder não é gasto.
Essa é uma adaptação mais direta de d20 modern para Gamma World que encontrei no blog [url=http://dmg42.blogspot.com.br/search/label/d20 modern]DMG 42[/url], muito interessante por sinal.
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