Taverna do Orangotango Esfacelado (mas vivo)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As Regras dos PbFs

Ir para baixo

As Regras dos PbFs Empty As Regras dos PbFs

Mensagem por Monteparnas Sáb 16 Nov 2013 - 14:34

1- Qualquer membro é bem vindo a mestrar uma campanha/aventura/crônica de RPG Play-by-Forum. Há apenas um pré-requisito para tal: ter um projeto de jogo sólido. Um projeto sólido tem título, uma boa ideia do tema da campanha e a lista de jogadores confirmados a participar. Se tiver sinopse, melhor ainda. Isso serve para encorajar o mestre a organizar seu jogo com antecedência e evitar a criação excessiva de jogos que não vão para frente.

2- O procedimento para a abertura de um PbF é bem simples. Munido do requisito já citado, deve-se enviar uma MP a um moderador com a proposta de jogo. Sendo a proposta aprovada ou não, o administrador irá contatar o usuário que a fez. Caso seja aprovada, um subfórum na área de Play-by-Forum será criado para a sua campanha, com o título fornecido no projeto (por isso que o título é obrigatório): EX.:Volta ao Mundo em 80 Dias.

3- No caso de abandono aparente e sem motivo do PBF, os jogadores poderão eleger alguém disposto para dar continuação ao mesmo como mestre. O antigo mestre perde qualquer direito sobre o PBF e não mais poderá abrir outro. Caso o mestre tenha de se ausentar, permanentemente ou não, ele pode passar o comando de seu PBF a um outro usuário que deseje assumir o cargo. Em ambos os casos, os novos mestres que terão de cumprir os mesmos pré-requisitos citados aqui anteriormente como qualquer mestre.

4- Dentro de um fórum de Play-by-Forum, as regras vigentes são as mesmas que as do resto do fórum. Porém, o mestre tem o direito de instituir algumas regras a mais em um tópico apropriado dentro do fórum de seu jogo. Ele tem total responsabilidade pelo mesmo, e deve agir de acordo.
Retirado do Fórum Jovem Nerd, com adaptações

E é isso. Fora isso, usem essa área para chamar jogadores, organizar propostas, etc., ou usem nossa Taverna. De toda forma, pedir a abertura de um PbF TEM QUE SER por MP a um moderador, sempre.
Monteparnas
Monteparnas
Mentor
Mentor

Mensagens : 414
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 37
Localização : Sobradinho, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos