As Regras dos PbFs

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As Regras dos PbFs

Mensagem por Monteparnas em Sab 16 Nov 2013 - 14:34

1- Qualquer membro é bem vindo a mestrar uma campanha/aventura/crônica de RPG Play-by-Forum. Há apenas um pré-requisito para tal: ter um projeto de jogo sólido. Um projeto sólido tem título, uma boa ideia do tema da campanha e a lista de jogadores confirmados a participar. Se tiver sinopse, melhor ainda. Isso serve para encorajar o mestre a organizar seu jogo com antecedência e evitar a criação excessiva de jogos que não vão para frente.

2- O procedimento para a abertura de um PbF é bem simples. Munido do requisito já citado, deve-se enviar uma MP a um moderador com a proposta de jogo. Sendo a proposta aprovada ou não, o administrador irá contatar o usuário que a fez. Caso seja aprovada, um subfórum na área de Play-by-Forum será criado para a sua campanha, com o título fornecido no projeto (por isso que o título é obrigatório): EX.:Volta ao Mundo em 80 Dias.

3- No caso de abandono aparente e sem motivo do PBF, os jogadores poderão eleger alguém disposto para dar continuação ao mesmo como mestre. O antigo mestre perde qualquer direito sobre o PBF e não mais poderá abrir outro. Caso o mestre tenha de se ausentar, permanentemente ou não, ele pode passar o comando de seu PBF a um outro usuário que deseje assumir o cargo. Em ambos os casos, os novos mestres que terão de cumprir os mesmos pré-requisitos citados aqui anteriormente como qualquer mestre.

4- Dentro de um fórum de Play-by-Forum, as regras vigentes são as mesmas que as do resto do fórum. Porém, o mestre tem o direito de instituir algumas regras a mais em um tópico apropriado dentro do fórum de seu jogo. Ele tem total responsabilidade pelo mesmo, e deve agir de acordo.
Retirado do Fórum Jovem Nerd, com adaptações

E é isso. Fora isso, usem essa área para chamar jogadores, organizar propostas, etc., ou usem nossa Taverna. De toda forma, pedir a abertura de um PbF TEM QUE SER por MP a um moderador, sempre.

_________________
In fearful day, in raging night,
With strong hearts full, our souls ignite,
When all seems lost in the War of Light,
Look to the stars-- For hope burns bright!
avatar
Monteparnas
Mentor
Mentor

Mensagens : 408
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 31
Localização : Sobradinho, DF

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum