Onde os Bravos viram Heróis! Queime seu Cosmo pela Grande Morsa Anciã Sagrada!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Onde os Bravos viram Heróis! Queime seu Cosmo pela Grande Morsa Anciã Sagrada!

Mensagem por Valkyria em Sab 8 Abr 2017 - 18:31

Jogo:

Introdução

A Sumo -Sacerdotisa estava lá encarando o Mar pensativa continuava a contar os feitos de um pequeno grupo e possível Paladino/Paladina Única de sua adorada divindade safada e as vezes mentirosa. Importunada pelas crianças a sua volta ela continuou a falar, afinal aquelas crianças futuramente poderiam ser parte de seu rabanho, nunca se sabe o dia de amanhã.

-Calma...Calma...Deixa eu terminar de contar à historia que consagrou um pequeno grupo de heróis em Heróis do Povo, os plebeus normais podiam andar ao seu lado e tocar neles, o grupo bebia e se divertia junto ao Povo... Sabe de uma coisa o Grupo não salvou o mundo ou viajou entre planos nem destruíram um Lorde da Tormenta, tem Torres de Libertadores, nada disso, não precisavam de nada para glorifica-los ou mostrar seu status, conquistaram à Gloria apenas porque, eles salvaram o mundo de algumas pessoas simples, esquecidas pela maioria dos nobre e isso os coloca em um patamar digno de feitos retribuídos a grandes Lendas... A Gloria de seus feitos veio até eles como algo natural, seus atos nas sombras ganharam adeptos que reconheciam suas ações bondosas, em outras cidades grandes poderiam ser desconhecidos, isso tão pouco importava o que realmente importava era quando alguém precisava de ajuda e por incrível que pareça aquele grupo de desconhecidos estava lá para ajudar sem cobrar nada...

-O Que lhes conto a seguir, aconteceu à cinco anos atrás, os primeiros passos das Lendas do povo, e que comemoramos em um simples e singelo festival pelos seus feitos a cada ano seguinte  Cantado no Porto e em Callistia...

Cidade Portuária -Praça Central cinco anos antes:




Naquele dia entediante um bardo aproximava-se à passos largos até o palanque, poucos não reconheciam o Luigi Sortudo, em uma bela visão florida e cheia de mimimis. Para sua Sumo Sacerdotisa, A Grande Morsa Anciã Sagrada havia pedido que o anuncio deveria ser feito aos quatro cantos sobre sua missão e ela queria um Bardo famoso e assim Sua seguidora o fez, gastou parte do dinheiro ganho com a venda dos peixes para traze-lo ao Porto e fazer um simples anuncio a todos.

E assim ele falava de forma pomposa  e muitos costumam dizer graciosa.

"-Ouçam todos a Sumo Sacerdotisa da Grande Morsa Anciã Sagrada esta convocando corajosos e nobres aventureiros para uma Grande Missão Divina que irá mudar a vida de muitos, no qual, será escolhido o seu  único e mais Santo Paladino ou Paladina da Grande Iluminada e Magnifica Morsa Anciã Sagrada..."

Logo que terminou, respirou fundo para retomar seu folego e continuar com o aviso/anuncio dos nossos patrocinadores:

"-Interessados por favor ir até o Templo da Grande Morsa Anciã Sagrada no Porto para inscrições e seleção do grupo mais capacitado para tal missão. E mais um aviso aos interessados, as filiais do Templo, nossos patrocinadores estão a disposição de todos com uma promoção especial em seus produtos para os inscritos e participantes do grupo já formado..."

"Com os agradecimentos de nossos colaboradores e da própria Grande e Linda Sumo -Sacerdotisa da Grande Morsa Anciã Sagrada..."

Logo que termina seu anuncio o Bardo sai ovacionado, digno de uma final de alguma competição em arenas, sabe aquelas de arrancar o folego de tanto ficar berrando? É bem isso.

Sinopse:
Um simplório grupo, vai a uma simples missão para o Templo da Grande Morsa Anciã Sagrada que esta situado em Khubar (eu por mim deixava livre de localização), mas tem que ter um maldito lugar para começar.

A missão busca além de ajudar uma parceria de longa data da Tia Morsa Anciã,  à Nerelim, Deusa das águas Doces, ajuda-la em seu momento de dificuldade no qual ela esta enfrentando com um bando de baderneiro safado sem noção de Iursh Iyin que pena que não é sereias aquelas raparigas convencidas eu sou mais linda que elas que isso onde vamos parar? Por fim o grupo deve ajudar a Deusa  Nerelim, sabe como é, a Grande Morsa Anciã Sagrada faz parte do pequeno, eu chamo grupo de divindades do Mar, mas a própria Morsa Anciã sempre me corrige e fala que é o Panteão do Mar, não vamos discutir o quanto elas se acham. Mas vamos para Callistia.

Pessoal Iursh Iyin já montando o Barraco para à ação:





Regras:
Mais uma tentativa de jogo e já começo ler a mente de vocês, devem pensar em algo do tipo...( Infeliz, maldita, não desiste nunca!) Não. eu não desisto. Eu nunca estou satisfeita com nada, é assim que eu sou e não vou mudar o.õ
Numero de Jogadores: 4.
Campeão (10 pontos): Você teve muitas vitórias na carreira. Pode ter até –5 pontos em Desvantagens.
Material para criação da Personagem: Tormenta Alpha, Manual Alpha, Manual Aventureiro Alpha, Manual do Defensor, Revistas que tenha alguma regra que queira usar ;

OBS:
Pelo que eu andei lendo do Manual do Defensor ele tem todas as regras dos demais livros ( Mega City, Brigadeiro da Estrela), Junto com o Manuel , Manuel do Aventureiro e Manuel Tormenta, e algumas revistas arcaicas, fecha direitinho uma vasta quantidade de vantagens, desvantagens, magias, pericias, raças, kits para quem ama criar combos e só vive para isso, então não precisa chorar. Com o quarteto de manueis dá para você realizar seu sonho lindo.
.
Isso mesmo escrevo isso para você que esta lendo agora. Aliste-se ainda hoje, se você já completou 18 anos, você precisa apenas ter em mãos sua carteira de identidade e duas fotos 3x4. Lembre-se o RPG precisa de você.


Restrição:
-Tem que se divertir é um jogo meio zoera, estilo algum anime explosivo com super Magos, Guerreiros e Bardos.

-kits, não tem mais a exigência idiota de raças.Isso fere a liberdade de criação...


Imagem da Personagem
(Obrigatório, na boa é obrigatório quero ver a imagem da personagem estou com preguiça de imaginar)

Nome:
Força: (Tipo de dano)
Habilidade:
Resistência:
Armadura:
Poder de Fogo: (Tipo de Dano)
Pontos de Vida:
Pontos de Magia:
Vantagens:
Pericias:
Desvantagens:
Equipamento:
Historia
Quem é você e suas motivações (obrigatório) se não vou considerar que você é uma ameba ambulante e vai apanhar feito um condenado a morte.
Equipamento:
Sim pode ser aquela coisa apeladora de vantagem
TO,TP,TC.

Escolhi o 3D&T pq é um sistema um pouco fácil e simples para simular parte das grandezas de cada personagem do jogador. Também poderia usar da mesma proposta para Trpg, mas não teria muita graça as regras não permitiriam a criação de uma lesma mutante gigante que brilha no escuro. Sempre que usar algo de sua ficha, coloque em "OFF" a vantagem, magia, habilidade, etc... Que usou, seu gasto e resultado final de sua FD/FA, assim eu não preciso ficar catando e nem adivinhando o que foi que o jogador fez. é, eu não sei todas as regras ou me lembro delas por isso estou pedindo para clocar em "OFF" a mecânica em regras usada em suas ações.

Desde já agradeço pela colaboração. Obrigada!...

_________________
“Podes fazer o que quiseres, desde que não prejudiques ninguém.”
Lema Wicca.
avatar
Valkyria
Athro
Athro

Mensagens : 712
Data de inscrição : 10/07/2015
Idade : 22
Localização : Templo da Morsa Anciã Sagrada

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Onde os Bravos viram Heróis! Queime seu Cosmo pela Grande Morsa Anciã Sagrada!

Mensagem por Chapéu Preto em Qui 13 Abr 2017 - 11:17

Aparência:

Nome: Zenon Casillas, o louco sonhador. (Cof, cof, Ex Deus do Desejo, Cof, Cof)
Força: 1 Contusão Habilidade: 4 Resistência: 3 Armadura: 0 Poder de Fogo: 0 (Tipo de Dano nenhum ainda)
Pontos de Vida: 15
Pontos de Magia: 15
Vantagens: Equipamento+1; Humano: Recebe 1 poder de Kit extra; Regional: +1 (escolho mais tarde)
Kit: Sedutor, +1 Swashbuckler
Vantagens de Kit:
Abertura:+2 em Habilidade para convencer uma pessoa pela primeira vez, o alvo sofre R-2 para negar o efeito.
Demonstração de Valor: Por 2 Pms pode substituir qualquer teste de qualquer perícia por um teste em Atuação.
Finta em combate: Usando 1 Pm e um movimento, pode obrigar o oponente a fazer um teste de Habilidade, se ele falhar, sofre um dos seguintes efeitos à escolha do usuário.


  • Insulto Sagaz: Impõe Vulnerabilidade ao oponentes para os seus ataques.




  • Flerte Estratégico: Oponente é considerado indefeso (apenas Armadura na FD, nem mesmo poderá rolar um dado) na rodada seguinte.

Pericias: Artes+2
Desvantagens:
Má fama-1: Por onde passa deixa fama de mulherengo e para aqueles que não acreditam em suas palavras, conseguem perceber que trata-se de uma pessoa louca.
Insano Fantasia-1: Desde já ter sido casado com Glórienn em vidas passadas à já ter sido um Deus Menor tão importante que o próprio Khalmyr já teve alguns problemas com Zenon e por isso, o puniu retirando seu status divino.
Cód. Heróis -1: Tem quem diga que a vontade de salvar as pessoas que Zenon nutre nada mais é que a mais pera e pura filantropia, todavia é isso mesmo que Zenon quer que eles pensem, ou tenta se convencer, pois muita vezes esta vontade de ajudar o próximo pode ser confundida com seu Egocentrismo.

Equipamento: Garra: F3(corte) Adaptador+1, Ataque Especial+2 (penetrante), Aumento de Usos+1, munição limitada.

História:
Zenon o louco sonhador, ou Zenon o idiota, ou Zenon e algum xingamento em élfico. De vários nomes eu já fui chamado, mas eu realmente prefiro ser chamado de Todo Poderoso Zenon o belo Ex e Futuro Marido de Glórienn, mas infelizmente as pessoas estão cegas, provavelmente foram enfeitiçadas por Tauron ou por Thyatis e por isso não conseguem me imaginar conseguindo reatar com minha esposa. Sim minha esposa. Tenho certeza que já fui casado com Glórienn em vidas passadas, difícil de acreditar não é? Mas acredite! Este corpo só abriga 1% do meu poder que foi selado por Khalmyr na revolta dos Belos... Como assim nunca ouviu falar? Foi a revolta em que eu e vários outros deuses quase belos como eu estávamos tentando nos tornar deuses maiores, nem preciso dizer que Khalmyr não curtiu a ideia de quase perder o trono e a Tenebra para mim, quase porque meu coração é e sempre será de Glórienn.  

Você deve estar se perguntando, por que eu estou nesta carruagem sendo transportado para a cadeia, certo? É uma longa história. Tudo começou numa bela manhã de sol, o trabalho de escolta da carruagem do prefeito ia de vento em poupa, quando em um épico momento a janela da carruagem abriu e ali dentro eu vi uma bela jovem nos auge dos seus 18 invernos, bela como eu e extremamente simpática. Após algum tempo de conversa na viagem, em uma noite de lua cheia nos entregamos ao desej... Por que essa cara? Ela já tinha 18 invernos. Hã, Glórienn? Se ela pode fazer coisas escabrosas com a Vaca Mor, acho que estou livre para aproveitar umas pitanguinhas... Voltando ao assunto. Após terminarmos, no momento em que estávamos nos vestindo, eis que aparece o maior estraga prazeres dos jovens amantes... Isso, a droga do pai da moça. E por isso estou aqui indo para cadeia da Cidade Portuária.


Última edição por Chapéu Preto em Seg 17 Abr 2017 - 8:52, editado 1 vez(es)
avatar
Chapéu Preto
Cliath
Cliath

Mensagens : 72
Data de inscrição : 21/03/2017
Idade : 24
Localização : Mar Negro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Onde os Bravos viram Heróis! Queime seu Cosmo pela Grande Morsa Anciã Sagrada!

Mensagem por Valkyria em Sab 15 Abr 2017 - 18:50

Pensei que era a unica insana o.õ

_________________
“Podes fazer o que quiseres, desde que não prejudiques ninguém.”
Lema Wicca.
avatar
Valkyria
Athro
Athro

Mensagens : 712
Data de inscrição : 10/07/2015
Idade : 22
Localização : Templo da Morsa Anciã Sagrada

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Onde os Bravos viram Heróis! Queime seu Cosmo pela Grande Morsa Anciã Sagrada!

Mensagem por Necromancer Ignaltus em Dom 16 Abr 2017 - 16:41

Aparência:

Nome: Kss, o vaga-lume.
Força: 0 Contusão Habilidade: 4 Resistência: 4 Armadura: 4 Poder de Fogo: 0
Pontos de Vida: 20
Pontos de Magia: 20

Vantagens: Humano: Recebe 1 poder de Kit extra; Regional: Especialização Alquimia.
Kit: Especialista 0

Vantagens de Kit:


  • Profissional treinado 0:

Gasta 1 Ponto de Magia para comprar um sucesso automático em um teste de uma perícia que possua. Você pode usar esta habilidade um número de vezes por dia igual a sua Habilidade.

Vantagens:


  • Paralisia +1:

Gasta 2 Pontos de Magia ou mais ao fazer um ataque, caso vença a Força de Defesa do alvo, o ataque não provoca nenhum dano real, mas a vítima deve ter sucesso em um teste de Resistência. Se falhar ficará paralisada e indefesa. A duração da paralisia depende de quantos Pontos de Magia você gastou: dois turnos para 2 PMs, por exemplo. Qualquer dano causado à vítima provoca o cancelamento da paralisia.


  • Adaptador +1:

Muda o tipo de dano de sua Força ou Poder de Fogo sem sofrer nenhuma penalidade, como se fosse seu próprio dano inicial.


  • Toque de Energia +1:
    Transmite pela própria pele uma poderosa carga de energia, capaz de gerar uma Força de Ataque igual ao número de PMs gastos + 1d, limitado pelo valor da Armadura.


Desvantagens:


  • Dependência -2:

Remédios e drogas raras e caros, difíceis de conseguir.


  • Ponto Fraco -1:

Um oponente que conheça seu ponto fraco ganha um bônus de H+1 quando luta com você.


  • Maldição -1:

Tempo de vida 3 vezes menor do que um ser humano comum.


  • Maldição -1:

Caso receba magia, de qualquer fonte, deve passar num teste de Resistência ou ficará enjoado por um número de rodadas igual aos pms gastos na magia.

Equipamento: Bandoleiras e cintos de poções, frascos (muitos frascos) e o kit de alquimia.

História:
Aspirante ao título de doutor, Kss é um estudante curioso e obstinado capaz de se meter com aventureiros em busca de resultados concretos, sempre impulsionado em descobrir uma cura para a sua moléstia: o câncer arcano, uma enfermidade que se alimenta de magia.

O alquimista trabalha com afinco não só para buscar sua ambição de conhecimento, mas também para encontrar uma cura para seu mal. Em combate, gosta de estar à frente, mas não descarta uma boa emboscada estratégica. As armas de Kss são leves e rápidas, seus frascos em combate e uma bandoleira repleta de outros produtos. Utiliza uma armadura estranha, personalizada, herança de família. Atualmente possui um pequeno negócio de alquimia na Capital, onde mantem uma relação de respeito com a Família mafiosa local que controla o comercio de certas substâncias não muito bem vistas pela lei, na forma aberta. O alquimista fica tempos longe, deixando magos verdadeiros da Acadêmia de Magia, mas jovens e ainda aprendizes, cuidando do lugar. O sistema é randômico, sendo que a maioria fica apenas o quanto precisa utilizar um laboratório longe dos olhares dos professores seniores, ou de algumas moedas extras. Ali, o alquimista guerreiro mantém alguns projetos na busca de responder a natureza da sua enfermidade, ou prolonga a vida que ele mesmo insiste em arriscar constantemente: projetos e pesquisa sobre golens (homunculus e toscos), além de um estudo sobre os chamados meio-mortos.

Recém chegado a cidade portuária, o alquimista sai a procura de informações sobre os seus produtos exóticos e toda sorte de informações. Todavia,
pode ser um analfabeto com trato com as pessoas e bem por certo que tome o rumo errado.


Última edição por Necromancer Ignaltus em Qua 19 Abr 2017 - 22:55, editado 1 vez(es)
avatar
Necromancer Ignaltus
Athro
Athro

Mensagens : 629
Data de inscrição : 15/11/2013
Idade : 36
Localização : Berohokã

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Onde os Bravos viram Heróis! Queime seu Cosmo pela Grande Morsa Anciã Sagrada!

Mensagem por Valkyria em Dom 16 Abr 2017 - 19:29

Não sei se fico surpresa ou assustada com você, por conseguir adaptar o Kss para qualquer sistema o.õ

Só não gosto do teu fascinio pela desvantagem cancer...

Mas se não me engando você tem que ter a pericia Maquinas Necromancer

Artífice
Exigências: Máquinas.
Função: baluarte.
O artífice é um especialista na fabricação de armas, armaduras e acessórios mágicos.
Em geral, artífices não participam de aventuras. Costumam ser conjuradores experientes
ou aposentados, que já tiveram sua parcela de missões perigosas. Agora eles preferem
empregar seu talento fabricando itens mágicos para uso pessoal, para pessoas de confiança
ou simplesmente para fins comerciais. É comum que sejam muito ricos e contratem grupos
de aventureiros para buscar os materiais raros de que precisam. No entanto, os mais audaciosos
aceitam viajar com heróis até onde estão os maiores segredos da forja e engenharia.
Uma parceria interessante é formada entre artífices e golens — o primeiro fica encarregado
de consertar o segundo, que por sua vez protege o primeiro. Por outro lado, alguns artífices
poderosos são golens que preferem não depender de outros para serem consertados.
Golem arcano: você pode se tornar um conjurador, comprando as vantagens Magia
Branca, Magia Elemental e Magia Negra pelo custo normal em pontos.
Magia mecânica: sempre que lança uma magia em um construto (que pode ser você
mesmo), você paga apenas metade do custo normal em PMs.
Mestre artífice: você paga metade do custo normal em Pontos de Experiência para
fabricar armas, armaduras e acessórios mágicos.
Mestre dos golens: você não precisa fazer testes de Habilidade para restaurar construtos.
Além disso, você trabalha mais rápido, consertando 1 PV em 10 minutos ou qualquer
quantidade de PVs em 8 horas.

_________________
“Podes fazer o que quiseres, desde que não prejudiques ninguém.”
Lema Wicca.
avatar
Valkyria
Athro
Athro

Mensagens : 712
Data de inscrição : 10/07/2015
Idade : 22
Localização : Templo da Morsa Anciã Sagrada

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Onde os Bravos viram Heróis! Queime seu Cosmo pela Grande Morsa Anciã Sagrada!

Mensagem por Necromancer Ignaltus em Dom 16 Abr 2017 - 22:30

Verdade. Tão grande erro meu! Aaaaaah! Eu vou corrigir isso. >_<
avatar
Necromancer Ignaltus
Athro
Athro

Mensagens : 629
Data de inscrição : 15/11/2013
Idade : 36
Localização : Berohokã

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Onde os Bravos viram Heróis! Queime seu Cosmo pela Grande Morsa Anciã Sagrada!

Mensagem por OZBR em Qui 20 Abr 2017 - 22:34

Queria participar mas não entendi muito bem a sinopse. Outra coisa, as rolagens de dados são feitas aonde?

OZBR
Filhote
Filhote

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/04/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Onde os Bravos viram Heróis! Queime seu Cosmo pela Grande Morsa Anciã Sagrada!

Mensagem por Valkyria em Qui 20 Abr 2017 - 23:49

Bom, Tirando todo o floreio... O jogo é simples bem simples...

 Se Resume a uma convocação em Khubar no Templo da Grande Morsa Anciã Sagrada, onde haverá duas missões uma não muito importante que é a procura do Santo Paladino único da Morsa Anciã Sagrada e a principal que é ir para Callistia bater em alguns "Iursh Iyin meio Tamuriano" O bando esta matando e destruindo uma área importante onde fica um templo da Deusa  Nerelim.  E como a Morsa deve alguns favores a Deusa, nada mais justo que a Morsa oferecer aventureiros para ajudar a mesma.

O Grupo formado recebe apoio das duas ordens religiosas o Templo da Morsa dá apoio em equipamentos pela metade do preço comprados nas lojas de convenio com o Templo. Nerelim da estadia e se preciso algum apoio ao grupo contra os "Iursh Iyin meio Tamuriano"

 Mas não será a Deusa em pessoa em nenhum dos Templos no primeiro pode encontrar a Sumo-sacerdotisa da Morsa Anciã Sagrada, no segundo Templo os clérigos da Deusa Nerelim...O que realmente esta acontecendo é um mistério do jogo...Mas este mistério vai leva-los a outras missões e mais que isso não poderia contar iria estragar o jogo >.<

 E o mais importante. Aqui tudo é valido, seguiremos o estilos daqueles animes explosivos medievais o importante é a diversão de todos, se você tiver vontade de fazer igual aos jogos de Vídeo-Game onde carinha sobe em um Colosso e luta com o mesmo a base de sequencias enquanto a cidade logo nós pés dele esta sendo destruída isso pode acontecer ou espancar uma criatura que esta voando e você andando nas costas dela em pleno voo isso também pode acontecer...O importante é o grupo ser mais que simples heróis já pré-moldados no qual são só heróis pq são fortes...Aqui devem  mostrar para as pessoas que vocês podem e devem fazer a diferença não importa o tamanho, escala de poder e ou a criatura que forem enfrentar... Tudo é valido não precisa se preocupar com o monstro uma escala acima da sua.

E que  A Grande Morsa Anciã Sagrada proteja vocês...Seja bem vindo jovem plebeu...
Pode rolar o dado aqui é o mesmo sistema usado lá no outro fórum...( pré-visualizar, vai aparecer a caixa de dados no final da caixa de texto ) Só não repara nós Tópicos, falta a descrição de alguns... As Casas banias é uma casa de jogos disfarçada né hauahuah

_________________
“Podes fazer o que quiseres, desde que não prejudiques ninguém.”
Lema Wicca.
avatar
Valkyria
Athro
Athro

Mensagens : 712
Data de inscrição : 10/07/2015
Idade : 22
Localização : Templo da Morsa Anciã Sagrada

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Onde os Bravos viram Heróis! Queime seu Cosmo pela Grande Morsa Anciã Sagrada!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum