Taverna Santa Madre cassino

Página 30 de 33 Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31, 32, 33  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Taverna Santa Madre cassino

Mensagem por Sr Nemo em Qui 12 Jun 2014 - 18:37

Por motivo nenhum: Mais imagens de Expedition to Barrier Peaks
Spoiler:

E coisas de Numéria* em Pathfinder:
Spoiler:

*País do cenário onde povos pouco-avançados encontram restos de civilizações tecnológicas.
*Não confundir com Numenera, jogo onde povos pouco-avançados encontram restos de civilizações tenológicas.

O que o Nemo explicou é basicamente correto.
Huh, por esta eu não esperava.

Sr Nemo
Adren
Adren

Ver perfil do usuário

Mensagem por Balth em Qui 12 Jun 2014 - 22:41

Eu fico olhando essas imagens de Numeneria (é do Cook não?). Só eu acho que colocar personagens de fantasia em um sistema que lida com níveis contra máquinas de guerra gigantes ou até mesmo robôs fortemente armados meio complicado? Digo..se fosse em Gurps,M&M e qualquer outro sistema que lide com pontos (principalmente personagens feitos com altos pontos) o combate seria pau a pau?

Balth
Fostern
Fostern

Ver perfil do usuário

Mensagem por Hikaru em Qui 12 Jun 2014 - 23:14

Quando o sistema usa muita abstração, isso não é nem um pouco complicado, para ser sincero.

Numenera é bem abstrato sobre muitas algumas coisas.
Hikaru
Athro
Athro

Ver perfil do usuário http://rantaleatorio.blogspot.com.br

Mensagem por Elven Paladin em Sab 14 Jun 2014 - 14:05

Só eu acho que colocar personagens de fantasia em um sistema que lida com níveis contra máquinas de guerra gigantes ou até mesmo robôs fortemente armados meio complicado?

Provavelmente só você. D&D y similares colocariam mecanicamente essas criaturas como Constructos (e Living Constructs para Androides e Bioides) com uma roupagem diferente. Aliás, Golens são praticamente indistinguíveis de Gianto Robotos, e se você quer Kaijus, coloque algo Tarrasque-like. O maior problema é que em geral, RPGs D&D-like é que jogar em níveis de poder suficientemente altos para enfrentar essas criaturas não é algo muito interessante (o sistema tende a quebrar por completo).

Aliás, pode-se argumentar que Dragões, "Os" oponentes por excelência de D&D, são tanto "máquinas de guerra gigantes" quanto "fortemente armados".
Elven Paladin
Cliath
Cliath

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sr Nemo em Dom 15 Jun 2014 - 16:04

Nemo agora está no twitter. Venham ver meus incríveis comentários sobre coisa nenhuma.

E desculpem pela falta de posts nos últimos dias. Tentar ressuscitar os mortos nesta Sexta-Feira não foi uma boa ideia.

Eu fico olhando essas imagens de Numeneria (é do Cook não?). Só eu acho que colocar personagens de fantasia em um sistema que lida com níveis contra máquinas de guerra gigantes ou até mesmo robôs fortemente armados meio complicado? Digo..se fosse em Gurps,M&M e qualquer outro sistema que lide com pontos (principalmente personagens feitos com altos pontos) o combate seria pau a pau?

Em um jogo já vi um guerreiro já conseguiu bater em um pedaço senciente de eletricidade até a submissão então... Yeah. Leve em conta também que estes personagens provavelmente também estarão equipados com feitiçaria, artefatos mágicos ou tecnologia própria, equilibrando um pouco mais as chances.

Em M&M isto seria mais fácil, já que o sistema foi feito para caras sem poderes lutarem contra típicos inimigos de super-heróis, embora o conceito de ''indivíduo sem poderes'' possa ser esticado um pouco.

Aliás, Golens são praticamente indistinguíveis de Gianto Robotos

Agora que eu penso no assunto, destruir um robô através de violência bruta seria mais razoável do que fazer o mesmo com um golem de pedra/ferro. Um máquina tem o seu funcionamento dependendo de inúmeras peças, mecanismos e fontes de energia que pode ser desfeita se você desencaixar as partes certas. O golem por outro lado é uma massa de ferro maciço movido por forças sobrenaturais.

Sr Nemo
Adren
Adren

Ver perfil do usuário

Mensagem por Balth em Ter 17 Jun 2014 - 14:55

Elfo ou qualquer um dos outros aqui do chat topa participar de um videocast de sexta pra sábado a respeito de RPG de mesa?

Balth
Fostern
Fostern

Ver perfil do usuário

Mensagem por Elven Paladin em Ter 17 Jun 2014 - 15:54

Agora que eu penso no assunto, destruir um robô através de violência bruta seria mais razoável do que fazer o mesmo com um golem de pedra/ferro. Um máquina tem o seu funcionamento dependendo de inúmeras peças, mecanismos e fontes de energia que pode ser desfeita se você desencaixar as partes certas. O golem por outro lado é uma massa de ferro maciço movido por forças sobrenaturais.

Nesse caso, é bom lembrar o que você mesmo comentou sobre Numenera: "estes personagens provavelmente/certamente também estarão equipados com feitiçaria, artefatos mágicos...equilibrando um pouco mais as chances.". Sem contar que existe a possibilidade de ser um cenário a la Eberron ou Iron Kingdoms, onde são constructos tecnomágicos.
Elven Paladin
Cliath
Cliath

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lord Seph em Qua 18 Jun 2014 - 13:47

Agora deu vontade de ler essas raridades dos primórdios de D&D.

Spoiler:

Mais aqui: http://daverapoza.tumblr.com/

Lord Seph
Cliath
Cliath

Ver perfil do usuário

Mensagem por Hikaru em Qua 18 Jun 2014 - 16:04

Balth escreveu:Elfo ou qualquer um dos outros aqui do chat topa participar de um videocast de sexta pra sábado a respeito de RPG de mesa?
Se fosse essa ultima segunda e terça , eu poderia ficar acorda até quando vocês quiserem. Mas, a pergunta e? De que horas até que horas, vocês planejam falar?

E Seph. Esse quadrinho é genial!
Hikaru
Athro
Athro

Mensagem por Sr Nemo em Qua 18 Jun 2014 - 22:02

E aqui está outro cenário que eu comecei (yeah), desta vez eu tentei fazer horror (2spooky4me).

Nesse caso, é bom lembrar o que você mesmo comentou sobre Numenera: "estes personagens provavelmente/certamente também estarão equipados com feitiçaria, artefatos mágicos...equilibrando um pouco mais as chances.".

Derrotado por mim mesmo novamente.

Elfo ou qualquer um dos outros aqui do chat topa participar de um videocast de sexta pra sábado a respeito de RPG de mesa?

Dependendo dos detalhes, eu tô dentro.

Agora deu vontade de ler essas raridades dos primórdios de D&D.

Eu tenho feito isto ultimamente e tem sido ótimo, pelo menos do ponto de vista histórico. É interessante ver como os primeiros designers tentavam desenvolver o jogo antes dele ganhar esta carga cultural que tem hoje, principalmente o material pré-Dragonlance.

Neste momento eu estou acompanhando:

Uma das primeiras aventuras caixa-de-areia, vinha com um dos manuais (expert ou básico, eu não me lembro exatamente) e desenvolvia o conceito de aventuras em um território selvagem aberto através de uma ilha cheia de dinossauros, uma raça de homens-gatos montados em tigres-dente-de-saber, zumbis controlados por um feiticeiro tribal, e ruínas habitadas por hipno-toads (o nome próprio da criatura também não me vem a cabeça). Eu realmente quero adaptar e narrar esta aventura em Paganum.
Sr Nemo
Adren
Adren

Ver perfil do usuário

Mensagem por Balth em Qua 18 Jun 2014 - 23:34

Dependendo dos detalhes, eu tô dentro.

Começaria da 00:30 e iria até umas 3 ou 2 horas da manhã. A pauta é essa aqui:
Oque é RPG
Histórias do RPG e como conheceu o jogo
Causos de mesas
E oque vocês esperam pro futuro

Balth
Fostern
Fostern

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sr Nemo em Qui 19 Jun 2014 - 19:01

Eu vou tentar neste horário, mas talvez tenha de sair mais cedo.

Por sair entendam que eu vou desmaiar em cima da minha mesa, enchendo a casa com saliva.
Sr Nemo
Adren
Adren

Ver perfil do usuário

Mensagem por Balth em Qui 19 Jun 2014 - 21:54

Ah valeu nemo! Qualquer coisa adiciona meu skype: balth1

ps: Nemo desculpe tem problema se puder entrar num próximo futuramente? É que já temos uma lotação no grupo "principal" eu só posso chamar 1 pessoa.

Balth
Fostern
Fostern

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sr Nemo em Sex 20 Jun 2014 - 22:03

ps: Nemo desculpe tem problema se puder entrar num próximo futuramente? É que já temos uma lotação no grupo "principal" eu só posso chamar 1 pessoa.

Tô de boa.
Sr Nemo
Adren
Adren

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sr Nemo em Sab 21 Jun 2014 - 11:37

By the ways, Hoje é dia do RPG livre, onde lojas (provavelmente nenhuma perto de você) estão distribuindo aventuras e quickstarts gratuitamente, e a maior parte deles acabam disponíveis em PDF no site.

Então, yeah, aproveitem e roubem alguma coisa no caminho.
Sr Nemo
Adren
Adren

Ver perfil do usuário

Mensagem por Hikaru em Sab 21 Jun 2014 - 12:03

Bom, eu postei algumas coisas no meu tópicos e já baixei um monte e RPGs hoje na Locadora do Paulo Coelho.
Hikaru
Athro
Athro

Mensagem por Sr Nemo em Dom 22 Jun 2014 - 19:05

No final eu acabei não me interessando por nenhum dos produtos do Free-RPG-Day, exceto pela aventura de Pathfinder que só terá um PDF em Julho, então eu vou tentar falar de outras coisas que ocuparam meu interesse nesta semana:
Spoiler:

Em primeiro local:

Em segundo local, Engraved on The Eye está disponível gratuitamente. O livro é uma coletânea de histórias de fantasia e ficção científica por Saladin Ahmed, o mesmo autor que escreveu Throne of The Crescent Moon (que eu já recomendei no antigo fórum).

Em terceiro, eu realmente preciso indicar este livro:

Um livro de baixa-fantasia de Scott Lynch sobre golpistas profissionais que roubam da nobreza, indo contra as regras estipuladas pelo sindicato do crime local. O livro é bem escrito, tem um bom equilíbrio entre otimismo e pessimismo, a cultura local foi bem construída, e dá bastante foco ao esforço e trabalho feitos pelos Bastardos Cavalheiros (o grupo de ladrões titular da série) para realizar seus golpes, sem se limitar á ter as vítimas abrindo seus cofres eODINHEIRoSUMIuMISTERIOSAMENTeCOMoFIZERAmISToESTEsLADRÕEsSÃoFODAsMEoDEOs (e ao mesmo tempo ainda mantendo surpresas ao leitor).

Chris Avellone (Fallout, Fallout New Vegas, Icewind Dale e Planescape Torment) por algum motivo escreveu um suplemento para Accursed, por algum motivo fortuito. Se minha sorte continuar assim e mais dos meus autores favoritos trabalharem em coisas que eu gosto, teremos um filme de Discworld por Edgar Writght e teremos uma adaptação de Dresden Files pelo mendigo da minha esquina.

E falando no Chris, Pillars of Eternity continua lindo (se você gosta de RPGs isométricos).

E para terminar, o curta (de 15 minutos) de Team Fortress que todos provavelmente já viram. Tem ação, romance, comédia e pão.

Sr Nemo
Adren
Adren

Ver perfil do usuário

Mensagem por Balth em Dom 22 Jun 2014 - 19:52

Livecast do Inn'sert Cast sobre RPG de mesa!
http://www.twitch.tv/estragaonofre/b/540412764 (Parte 1)
http://www.twitch.tv/estragaonofre/b/540420761 (Parte 2) Vejam ai!

Balth
Fostern
Fostern

Ver perfil do usuário

Mensagem por Balth em Qua 25 Jun 2014 - 22:18

https://www.youtube.com/watch?v=VeIZh38AgTw

Balth
Fostern
Fostern

Ver perfil do usuário

Mensagem por Hikaru em Qua 25 Jun 2014 - 23:34

Eu falaria que ficou bem bosta mesmo.
Hikaru
Athro
Athro

Mensagem por Elven Paladin em Qua 25 Jun 2014 - 23:59

Eu diria que o jogo parece bastante adequado, dada sua fonte de inspiração. Só me surpreende o amadorismo óbvio que ele aparenta ter.

E Balth, de onde vem esse personagem que usou na imagem?
Elven Paladin
Cliath
Cliath

Ver perfil do usuário

Mensagem por Hikaru em Qui 26 Jun 2014 - 0:08

Ele parece Skin de roupa de outro jogo... Vc tem ideia como isso é caido?
Hikaru
Athro
Athro

Mensagem por Elven Paladin em Qui 26 Jun 2014 - 0:19

Novamente, bastante adequado, dada sua fonte de inspiração. Em algum momento você esperou algo distinto desse jogo?  Very Happy 
Elven Paladin
Cliath
Cliath

Ver perfil do usuário

Mensagem por Balth em Qui 26 Jun 2014 - 10:35

Ele é o único "meme" do Pânico (eu não assisto mas nego na faculdade repetia). O nome do personagem pelo que eu saiba é Poderoso Castiga

Balth
Fostern
Fostern

Ver perfil do usuário

Mensagem por Hikaru em Qui 26 Jun 2014 - 23:01

Elven Paladin escreveu:

Novamente, bastante adequado, dada sua fonte de inspiração. Em algum momento você esperou algo distinto desse jogo?  Very Happy 
Claro, não muda o fato que fazer mod e skin de jogo pronto não gasta tanto dinheiro quanto eles dizem que estão gastando. Serio, é o cumulo da cara-de-pau, e eu não sei se oleo de peroba ainda está a venda no mercado.

Tacolac mancha madeira muito facilmente.
Hikaru
Athro
Athro

Mensagem por Sr Nemo em Sab 28 Jun 2014 - 2:05

O único comentário que eu tenho sobre o jogo é o mesmo que eu fiz durante o Kickstart: Por que um Bet’em Up?

Toda a publicidade ao redor do jogo, tanto na época quanto agora, se foca no fato de ser baseado no cenário. Eu nem sei qual é a trama do jogo (exceto por se passar no cenário), então por que um jogo de ação e não algo focado em história como um Aventure ou algo semelhante? Um platformer retrô com sprites mais semelhantes ás ilustrações dos livros também seria mais próximo do que estavam vendendo e o que o público provavelmente quer do que... Eu nem me lembro mais do que aconteceu no trailer.

#

Perguntas rápidas: Quais suas experiências com montarias em jogos de fantasia (qualquer um)? Eles davam atenção para cavalos fora e durante o combate? Ou as únicas importantes foram grifos e outros seres mágicos?
Sr Nemo
Adren
Adren

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 30 de 33 Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31, 32, 33  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: