Scalty e os Licanos - TRPG

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Scalty e os Licanos - TRPG

Mensagem por klebersm17 em Seg 18 Nov 2013 - 21:32

Licanos
Esses homens-feras existem a pouco tempo, para muitos seu criador é um mistério. Eles são fortes, rápidos, unidos e adoram uma boa briga.




Extensão territorial atual de Scalty.

No ano de 850 um mago maligno das montanhas Lannestull, fazia experiências macabras envolvendo humanos e lobos. Seu objetivo era criar um exército de lobisomens para dominar toda a Lannestull e parte da Floresta Greenleaf. O método era infectar todos os pequenos reinos desta região. Quando o sinistro ritual estava pronto, o conjurador espalhou a transformação. Todos humanos(homens, mulheres, crianças e idosos) se transformaram em licanos, uma versão diferente de lobisomens. Transformados em uma imensa alcatéia sem líder, as bestas ficaram sem controle, atacando a tudo e a todos, até mesmo os druidas e o próprio mago. Prevendo que logo aquilo sairia de controle, Tauner Godrei, um druida humano, procurou uma cura para aquela aflição. Assistido por um paladino de Valkaria, Tenerio Slar. Tauner criou um ritual, porém ele não sabia o resultado do mesmo. Quando o feitiço foi concluído os licanos recuperaram sua consciência humana, graças as energias vindas de Valkaria, através de uma Lágrimas da Deusa, e tiveram o controle de sua metade lobo graças as energias vindas de Allihanna. Para sempre eles estariam presos a essa forma, seus filhos seriam assim, assim como todos os seus descendentes.

Personalidade: Licanos são espertos, sociáveis e rústicos. Também são corajosos, destemidos, e unidos. Normalmente se adaptam a qualquer lugar, apesar de terem uma natureza que vem do lobo estão longe de serem bárbaros. Sua natureza corporativa os torna muito unidos e eficientes quando realizam tarefas juntos. Não menosprezam os que aparentemente são mais simples ou mais fracos, pois sabem que cada um tem seu papel, e que as coisas funcionam porque ambos executam suas funções. Assim como os lobos sabem respeitar a hierarquia.
Adoram realizar ações que possam executar seus instintos básicos, como: correr, caçar e lutar. Quando lutam em grande número, são extremamente organizados, assim como lobos, cada um faz sua parte.

Aparência: Licanos possuem corpo meio humanóides, meio lobos. Medem em geral 2,10m de altura,com corpo musculoso, cabeças, patas inferiores e garras de lobo. Possuem uma pelagem que cresce rente a pele. Os machos podem possuir pelos protuberantes na parte de baixo do queixo e nos pescoços, semelhantes a cabelos, assim como as fêmeas,estas não possuem pelos faciais protuberantes. A raça não possui cauda. Eles possuem apenas três dedos na mão mais o polegar. Vivem o mesmo que um ser humano.

Relações: Os licanos normalmente se relacionam bem com todas as raças, exceto os minotauros, apesar de ambos partilharem uma natureza hierarquia os licanos odeiam a escravidão. O cruzamento de um/a licano(a) com humanos, elfos, meio-elfos, orcs, meio-orcs, minotauros, quaarens, hobgoblins, meio-ogros, medusas, etc, tem duas possibilidades, ou não é gerado nenhuma prole, ou o bêbê é da raça licana. Os minotauros em sua tentativa de expansão tentaram dominar as Florestas Greenleaf, ao terem seu primeiro contato com os licanos, os minotauros tentaram subjugá-los, mas eles conseguiram repelí-los, então os escolhidos de Tauron erigiram a fronteira labiríntica, pois assim os minos ainda teriam acesso ao reino dos licanos e os licanos não teriam acesso, pois não tem a lógica labiríntica dos minotauros.
Eles não são fiéis a Tauron. O Grande Touro predomina que o forte é o "melhor".
Em uma alcatéia de lobos, todos devem sobreviver, juntos. Os lobos sabem valorizar cada indivíduo, mesmo o que parece mais fraco, pois se ele não tem força para encarar o búfalo de frente ele é rápido, então consegue ir atacando aos poucos e rápido enquanto o animal está distraído. É assim que eles sobrevivem, cada lobo sabe que seu papel, sua tarefa, suas características são importantes, todo o tipo de habilidade é bem vinda. Por isso eles são diferentes de Tauron. Eles não acreditam que é porque um ser não é forte que deva ser protegido ou escravizado, eles acreditam que se não é forte, tem outra habilidade que poça ser útil.

Mais tarde quando Tapista integrou o Reinado, os minotauros resolveram não falar nada sobre os licanos, primeiro por não querer admitir uma civilização tão grandiosa quanto a táurica, e segundo que foram postos para correr de Scalty, e terceiro pelo fato dos minos ainda quererem construir seu império, já mirando o sul para se expandir.
As noticias das Guerras Tauricas acabaram chegando nos ouvidos dos licanos, e eles decidiram sair do isolacionismo e entrar em contato com o Reinado.
Os licanos mantém um contato amistoso com os fadas. Como eles possuem um ministério de meio-ambiente, a legislação diz que cada arvore tombada deve ser replantada, com isso ele contribuem para manter os seres da floresta bem e ter recursos renováveis.
Devido sua capacidade marítima, os licanos, já se depararam diversas vezes com elfos-do-mar e sereias. O contato com as sereias é um tanto estranho, pois eles não sabem muito sobre os mesmos. Elfos do mar que invadiam o mundo seco para roubar artefatos de metais era comum no reino de Scalty. Então o ministro do comércio teve uma ideia: trocas. Sim, os elfos do mar trazem coisas que interessem aos licanos como, pérolas, peixes e trocam por itens de metal. Algumas vezes é até mesmo oferecido pelos elfos marinhos algumas informações sobre rotas de navegação e correntes marítimas. É bom dizer que essa relação prospera só é assim porque por enquanto os elfos-do-mar tem algo a oferecer...

O mago que os transformou conseguiu se converter em um lich, e já trama planos de se vingar dos licanos, ultimamente eles tiveram alguns incidentes com mortos-vivos. Mais um motivo para o ministério da magia ficar esperto.

Os licanos vem combatendo a Tormenta, há anos, ele até que tiveram alguns sucessos contra a mesma, porém eles sabem que precisam evoluir mais se quiserem extinguir a área de Tormenta próxima do reino. Em uma de suas viagens ao grande norte e as Lannestull eles ouviram boatos de que uma área da tormenta do outro lá do mapa havia sido vencida. Esse é um dos motivos deles buscarem o Reinado querem aprender mais sobre como vencer a tempestade rubra.
Tendência: Licanos são honrados e determinados em cumprir suas promessas. Mas sabem que a hierarquia demais podem acarretar injustiças. Leal e Bom, Leal e Neutro são as tendências mais comuns. NB e N também são normais.

Terras dos Licanos: Scalty. O reinos menores da floresta Greenleaf e de parte da Lannestull foram unificados, por Baltar Garone. Poucos são os que conhecem esse reino, mesmo os tapistanos ainda tiveram pouco contato com os mesmos. Ele é mais conhecido pelos povos da Lannestull. O regente é Baltar Garone, em Scalty os regentes recebem o nome de Alphan.
A forma de governo de Scalty é parlamentarista. O povo escolhe os seus representante, estes irão formar o parlamento que irá escolher o Alphen. Uma vez escolhido o regente, é vitalicio. Apenas o povo pode derrubar o Alphen. Então o Alphen nomeia seus ministros, que são responsáveis por dirigir as aréas mais importantes da sociedade, eles podem ser parlamentares ou não. Existem alguns consensos quanto a isso: ministros da justiça sempre são clérigos ou paladinos de Khalmyr, ministros da agricultura e meio-ambiente sempre são druidas de Allihanna, e mininstros da magia sempre serão magos.
O parlamento escolhe um primeiro-ministro que é aquele que governa quando o Alphen está fora ou incapacitado.
Os ministérios são: Defesa, Justiça, Agricultura e Meio-Ambiente, Conhecimento e Tecnologia, Magia, Saúde , Receita e Comércio e Comunicações (responsável por criar mecanismo que rejam os meios de comunicações do país, como não divulgar notícias falas nem apelativas).
As forças armadas são divididas em Exército e Marinha. Um general comanda o exército no geral e um almirante a marinha, estes estão subordinados ao ministro da defesa que está subordinado ao Alphen. Há ainda a SIS(serviço de inteligência de Scalty), que está subordinado ao ministro da defesa.

Religião:Licanos normalmente veneram Allihanna, Keen, Khalmyr, Tana-Toh, Valkaria, Wynna e Grande Oceano.

Nomes: Os nomes licanos normalmente tem haver com força, honra e garra. Porem seguem a grafia humana.
Exemplos: Masculinos: Gallar, Dronkfar, Thorfer. Femininos: Tirei, Ilana, Kentara.

Idioma: Lalkar.

Aventuras: Licanos tornam-se aventureiros para explorar o mundo e satisfazer seu instinto natural por ação. Normalmente se tornam guerreiros, druidas ou magos. Mas todas as outras classes são bem abundantes.

Traços Raciais:
• +4 Força e +2 em inteligência, -2 em uma habilidade a escolha. Devido a sua ascendência lupina licanos são inteligentes e mais fortes que humanos. Mas seu passado de experiência arcana, os deixaram fracos em outros quesitos.
• Tamanho Médio, deslocamento 9 metros.
• Faro: Recebe +4 em testes de sobrevivência para rastrear, e detecta automaticamente a presença de criaturas a até 9 metros.
• Mordida: Possuem um ataque natural de mordida (1d6, crítico x2, perfuração). Um licano pode atacar com mordida e armas, mas sofre uma penalidade de -4 nas jogadas de ataque.
• Bônus de +4 nas perícias quando realizam a manobra "Prestar Ajuda".
• "Não me machuque!": Licanos nunca podem comprar o talento "Aparência Inofensiva".


Talentos Raciais:

Arma Natural Aprimorada
Suas garras ou presas são ainda mais perigosas.
Pré-Requisitos: arma natural, BBA +4.
Benefícios: escolha uma arma natural. Seu dano aumenta em um passo, como se o tamanho da criatura fosse aumentado uma categoria.
Especial: este talento pode ser adquirido várias vezes, cada vez para uma arma diferente.


Faro Aprimorado
Seu olfato é ainda mais aguçado.
Pré-requisitos: faro.
Benefício: a distância na qual você detecta automaticamente criaturas é dobrada. O bônus que você recebe para rastrear através do olfato aumenta em +8.

Faro Discriminatório
Através do cheiro, você pode perceber as emoções das pessoas.
Pré-requisitos: faro, Sab 15.
Benefício: você recebe um bônus de +4 em testes de Intuição.

Fúria Natural
Quando você é dominado pelos instintos selvagens prefere usar suas armas naturais.
Pré-requisitos: Licano, habilidade de fúria, armas naturais.
Benefício: quando você está em fúria, recebe um bônus de +2 nas jogadas de ataque e dano com armas naturais.

Intuição Natural
Você pode acessar seus instintos naturais. Muito útil para sobreviver em ambientes selvagens.
Pré-requisitos: licano, Sab 13.
Benefício: você pode receber um bônus de +4 em um único teste de Conhecimento (natureza) ou Sobrevivência. Você deve usar este talento antes do mestre determinar se o teste foi bem-sucedido ou não, e pode usá-lo um número de vezes por dia igual ao seu bônus de Sabedoria.

 
Talentos Regionais (Scalty)

Amigo das Águas
Você viveu boa parte de sua vida em contato com rios ou o mar, e se sente muito à vontade na água.
Benefício: Você pode escolher 10 em testes de natação, mesmo quando estiver ameaçado, distraído ou sem tempo, e pode percorrer o total de seu deslocamento com uma ação de movimento.  


Amigo das Árvores
Você viveu muito tempo nas florestas, e conhece seus caminhos como poucos.
Benefício: você consegue atravessar terrenos cobertos de vegetação no seu deslocamento normal. Além disso, você recebe +1 de bônus na CA quando estiver em terreno de floresta.

Disciplinado
Você é focado no que faz e dificilmente é distraído por magias ou ataques.
Beneficio: você recebe +2 nos testes de resistência de vontade.
Especial: Este bônus não se aplica para resistir a falta de carne.

Fúria Leal
Mesmo que seu comportamento tenha mudado do selvagem para o civilizado, você ainda consegue manifestar sua antiga fúria bárbara.
Pré-requisitos: ser um ex-bárbaro, tendência Leal.
Benefício: você ainda é capaz de usar sua fúria. A penalidade na CA ao usar a habilidade de fúria cai para -1.
Normal: um bárbaro que se torne leal perde sua habilidade de fúria.

Lutar em Formação
Você recebeu treinamento militar, e sabe lutar em formação com outros soldados.
Pré-requisito: bônus base de ataque +1.
Benefício: se você estiver adjacente a um aliado que também possua este talento, você recebe +1 de bônus em suas jogadas de ataque e em sua CA.

Habilidade Desenvolvida:
Graças a filosofia de seu povo de dar valor a todos e a todos talentos você desenvolveu melhor suas capacidades.
Benefício: Você recebe um bônus de +1 em um habilidade a sua escolha.
Especial: Este talento só pode comprado uma única vez.

Pioneiro
A colonização de seu reino foi difícil, e até hoje muitos dos habitantes sabem sobreviver nos ermos.
Pré-requisito: bônus base de ataque +1.
Benefício: você recebe +1 de bônus em testes de resistência de Fortitude. Além disso, enquanto estiver em uma área selvagem, recebe +2 de bônus em testes de Atletismo e Sobrevivência.

Terreno Familiar
Escolha um tipo de terreno entre floresta ou montanhas. Você é mais habilidoso neste tipo de terreno.
Benefício: você recebe +2 de bônus em testes de Furtividade ,Percepção e Sobrevivência, e +2 de bônus de esquiva na CA, quando estiver no tipo de terreno escolhido.
Especial: você pode adquirir este talento diversas vezes. Seus efeitos não são cumulativos. A cada vez que você o escolhe, ele se aplica a um tipo de terreno diferente. De acordo com o mestre, você também pode escolher um lugar específico como seu terreno familiar, como um vale, uma cidade, uma estrada, um navio... No entanto, você não pode escolher áreas de grande extensão, como as Montanhas Sanguinárias, Galrasia, o Rio dos Deuses, ou qualquer das nações do Reinado.

Membros do governo sacaltyano:


Alphan Baltar Garone
Licano Nobre 9/ Guerreiro 10, LB; ND 19; Tamanho Médio, desl. 12 m.


General Malton Ulvturane - Comandante do Exército de Scalty
Licano Bárbaro 3/ Guerreiro 11, LN; ND 14; Tamanho Médio, desl. 12 m.


Almirante Aldor Briksvern - Comandante da Marinha de Scalty
Licano Guerreiro 4/Lobo do Mar 10, LB; ND 14; Tamanho Médio, desl. 12 m.


Primeiro-Ministro Tonero Blarion
Licano Nobre 12/Adepto de Khalmyr 3, LB; ND 15; Tamanho Médio, desl. 12 m.



Ministro da Defesa Jaykson Darrig
Licano Guerreiro 10/Nobre 3, LN; ND 13; Tamanho Médio, desl. 12m



Ministro da Receita e Comércio Lalfus Menstor
Licano Nobre 6/Adepto de Tanna-Toh 6, LN; ND 12; Tamanho Médio, desl. 12m


Agente Jennis Bulden - Diretor da SIS (Serviço de Inteligência de Scaty)
Licano Ladino 6/ Agente Secreto 7; NB; ND 13; Tamanho Médio, desl. 12m.


Ministra da Saúde Kessya Longsar
Licana Nobre 8/Doutora de Salistick 5 13; NB; ND 13; Tamanho Médio, desl. 12 m.
OBS.: A Cdp Doutora de Salistick é apenas o nome comum, porque na verdade é Doutora de Medicina, pois em Scalty a prática da medicina também é regulamentada e desenvolvida.
OBS.: Em Scalty não existe nobres. A Classe está aí apenas para representar o que seria uma classe chamada "político".


Ministra da Magia Amara Skyver
Licana Nobre 2/ Maga 10; N; ND 13; Tamanho Médio, desl. 12m.

klebersm17
Fostern
Fostern

Mensagens : 91
Data de inscrição : 14/11/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum