Duvidas e o Escambau...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Duvidas e o Escambau...

Mensagem por Hikaru em Sex 14 Fev 2014 - 22:37

Agora percebi que não existe um topico de duvida e papo furado na area de M&M, mas não se preocupem, acabei de criar um! YEAHHHH!
avatar
Hikaru
Athro
Athro

Mensagens : 475
Data de inscrição : 16/11/2013
Idade : 31
Localização : Serra, ES

Ver perfil do usuário http://rantaleatorio.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvidas e o Escambau...

Mensagem por Balth em Sab 15 Fev 2014 - 15:26

Como fazer um capanga que só eu posso enxergar?

Balth
Fostern
Fostern

Mensagens : 143
Data de inscrição : 14/02/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvidas e o Escambau...

Mensagem por Hikaru em Sab 15 Fev 2014 - 16:27

Isso poder ser feito com o poder Invisibilidade, com Feito de Poder: Seletivo. Claro que eu se ele ficar o tempo todo invisível (por ser um elemental do ar por exemplo), seria melhor você comprar o Super-Sentidos 2 (Visão 2 [Counters Concealment*]; Falhas: Limitado [Apenas Capanga]; 1 pp)

*Ultimate Power, não sei como foi traduzido.
avatar
Hikaru
Athro
Athro

Mensagens : 475
Data de inscrição : 16/11/2013
Idade : 31
Localização : Serra, ES

Ver perfil do usuário http://rantaleatorio.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvidas e o Escambau...

Mensagem por Valkyria em Dom 30 Abr 2017 - 13:14

Custo do poder = (Custo Básico + extras – falhas) x graduação + (feitos – desvantagens)

Alguém poderia me dar um exemplo de criação de poder (magia e dois poderes alternativos) usando a formula acima? explicando de onde cada coisa saiu. Eu tentei e tentei calcular algumas fichas existentes e não consegui, realmente não consigo, depois de quase um ano vencida pela raiva de jogar os livros longe e por pouco não queima-los, recentemente voltei a tentar descobrir os malditos cálculos para alguns efeitos e não adianta, tem alguns cálculos para alguns poderes que são um mistério de cálculos que ficam somente na cabeça de quem criou, deve ser alguma porcaria de Código Secreto usado entre os jogadores do sistema só pode não tem explicação. Não adianta eu não consigo...Acho que um "Devorador de Mentes" sugou a minha inteligencia e raciocínio de perder meu tempo descobrindo os códigos de criação de alguns poderes...

_________________
“Podes fazer o que quiseres, desde que não prejudiques ninguém.”
Lema Wicca.
avatar
Valkyria
Athro
Athro

Mensagens : 738
Data de inscrição : 10/07/2015
Idade : 22
Localização : Templo da Morsa Anciã Sagrada

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvidas e o Escambau...

Mensagem por Matilda T em Dom 20 Ago 2017 - 20:05

Não tenho uma ficha comigo agora para confirmar, mas que eu lembre é fazer o primeiro parênteses, depois multiplicar o resultado pelo número de graduações, depois somar o resultado do segundo parênteses.

Assim, se um poder tem Custo Básico 1, Extra 2, Falha 1, Feitos 3, Desvantagens 1, e você quer 10 graduações, fica:
(1+2-1)x10 +(3-1), daí (3-1)x10 +(3-1), então 2x10 +(3-1), aí 20 +(3-1), que fica 20 + 2, para um final 22.

Isso funciona bem enquanto os dois parênteses derem positivo, quando eles ficam negativos eles seguem regras diferentes um do outro. O primeiro vai virando divisão ao invés de multiplicação, enquanto o segundo fica negativo, mesmo.

Se no fim o resultado der menos que 1, vira 1, e se der uma fração, arredonda para cima.

Espero ter ajudado.

_________________
Omnia Mutantur, Nihil Interit

Eu vou tentar continuar muitos projetos abandonados.
avatar
Matilda T
Filhote
Filhote

Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/08/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvidas e o Escambau...

Mensagem por Valkyria em Sab 26 Ago 2017 - 10:11

Obrigada! Eu estava na duvida sempre dava um resultado negativo na soma. Outra coisa que tenho duvida é sobre a magia se eu colocar um defeito no poder base o mesmo defeito vai para as outras "magias" ligada ao poder?

_________________
“Podes fazer o que quiseres, desde que não prejudiques ninguém.”
Lema Wicca.
avatar
Valkyria
Athro
Athro

Mensagens : 738
Data de inscrição : 10/07/2015
Idade : 22
Localização : Templo da Morsa Anciã Sagrada

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvidas e o Escambau...

Mensagem por Matilda T em Qua 6 Set 2017 - 19:38

Isso depende, e desculpe a demora em responder.

Em M&M "magia" é só um descritor, então vamos falar de poderes.

Se você estiver falando de um Poder Alternativo, que é quando você paga 1 ponto para criar uma variação do poder, não. Você precisa pagar as Desvantagens do outro poder dentro dele.

Mas se estiver falando de um Poder Variável (quando você pode improvisar na hora o poder, dentro de um descritor), as Desvantagens entram só no poder principal.

A "Magia" do livro básico é, por padrão, um Poder Alternativo. Então não. Mas a "Magia" do Wizards & Warlocks é Poder Variável.

No fim, não vale muito a pena quebrar a cabeça com isso. Se você quer que a Desvantagem valha sempre, é só aplicar ela aonde doa mais. Se quiser que ela só valha para uma versão, é só colocar ela exclusivamente dentro daquela versão. M&M é muito versátil nesse quesito, então nenhuma das respostas acima é definitiva, sempre tem um jeito de fazer diferente.

Espero ter ajudado, meu dia foi uma bosta e eu estou bêbada e deprimida, então hoje não estou no meu melhor.

_________________
Omnia Mutantur, Nihil Interit

Eu vou tentar continuar muitos projetos abandonados.
avatar
Matilda T
Filhote
Filhote

Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/08/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvidas e o Escambau...

Mensagem por Valkyria em Ter 12 Set 2017 - 10:49

Obrigada! Ajudou bastante, sempre tive duvida sobre magia no M&M que coisa mais complicada hauhauah. No mais desejo dias melhores para você.

Ganha de brinde uma apresentação grátis da minha deusa dançando hauhauah

Beijinho...


_________________
“Podes fazer o que quiseres, desde que não prejudiques ninguém.”
Lema Wicca.
avatar
Valkyria
Athro
Athro

Mensagens : 738
Data de inscrição : 10/07/2015
Idade : 22
Localização : Templo da Morsa Anciã Sagrada

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvidas e o Escambau...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum