Brincando com a Tormenta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Brincando com a Tormenta

Mensagem por Monteparnas em Qua 7 Maio 2014 - 20:10

O objetivo do tópico é apresentar e discutir ideias para o TRPG. Eu vou me focar exclusivamente em cenário, para colocar no "papel" virtual as muitas ideias que ocupam minha mente. Quem quiser, pode apresentar ou opinar o que for.

Lembrem-se que são ideias, apenas. Sem nenhuma forma de compromisso com material oficial, regras, ou o que quer que seja.

Para começar, um culto de mistérios:

Discordianismo escreveu:
Havia um homem bom que estudava a mente, que estudou com médicos e terapeutas e curandeiros, e que estudou os alienados em toda a terra, e procurava respostas. Até que um dia sua obsessão floresceu e cresceu, e em alienado tornou o alienista. E ele viu a verdade, e se fez profeta, e trocou o nome para Eris.

A palavra do profeta está registrada no Livro das Revelações Verdadeiras, escrito depois de 2 semanas de meditação sob um cristal de quartzo barato vomitado por um goblin bêbado, amarrado a uma árvore de frutos pesados. Quando o 7° fruto atingiu sua cabeça, o profeta tinha o livro escrito, deu-lhe outro título que é um segredo dos iniciados, e saiu para formar sua igreja.

Os seguidores da Igreja do Princípio Verdadeiro Revelado em Discordância, chamada apenas O Princípia, sabem a verdade última dos 20 Deuses. Pois que Nimb é a Ordem Cega, e Thyatis o Caos Vidente. Eles são um e o mesmo, e no entanto diferentes, o cego compreende como o mundo funciona, e como é ser cego, o vidente compreende o mundo e vê para calculá-lo, mas não sabe o que é ser cego. Do alto dos céus a fênix observa e registra o mundo para aqueles que aprenderam a ver, e junto aos mortais o cego tenta ensinar outros cegos a ver, mas quem está preparado para aprender? Ora, que aí se apresentam os seguidoras do Princípia! Heil Eris!

Sendo Caos e Ordem duas faces da mesma moeda, eis que Nimb e Thyatis são princípio e fim em si mesmos, e nada. Eles são um, e unos com a Criação. Caos é Ordem desconhecida, Ordem é Caos que se conhece, Khalmyr é nada diante dessa verdade, uma faceta incompreendida. Nimb e Thyatis são os deuses mais importantes para o Princípia, mas os outros 18, ou 900, ou 1, ou nenhum, ainda são reverenciados, cada um de uma forma distinta, pois é livre dos pobres preconceitos artonianos. O Princípia ensina o Terceiro Caminho, que é Neutro por não ser. Ordem e Caos são facetas, portanto intercambiáveis. Bem e Mal são ilusões que ganham forma nos Reinos dos Deuses.

Crentes do Princípia não têm interesse em evangelizar. Eles recebem com braços abertos e duas pedras na mão qualquer um que demonstre interesse em se juntar ao culto. O significado das pedras é uma Informação Classificada Nível de Segurança Índigo, de acesso proibido a Cidadãos Verdes ou inferiores. Fora isso, se preocupam em pesquisar os mistérios do universo e as verdades não contadas, e falam desses apenas se solicitados. Não é uma necessidade saber a verdade, apenas uma opção interessante.

Um servo divino do Culto pode seguir o Diunvirato Divino, recebendo poderes de Nimb ou Thyatis, à sua escolha no começo do dia. Ou pode seguir qualquer outro deus, apenas ciente que todos os deuses, na realidade, são neutros. A forma como os artonianos os veem é limitada a um aspecto de seu Todo Divino. Os cultistas não renegam sua tendência a ver um aspecto, e cada um abraça sua própria interpretação dos deuses, mas eles estão sempre abertos aos princípios do Princípia, e como resultado dos seus estudos interpretações mudam a todo momento. Com isso, eles não precisam seguir as Obrigações típicas de cada deus, mas uma Obrigação determinada pelo Profeta. (Heil Eris. Malaclypse, The Younger, a encontrou!)

Que fique claro que há um custo em trocar de Obrigação. Ou pode ser de graça. FNORD

_________________
In fearful day, in raging night,
With strong hearts full, our souls ignite,
When all seems lost in the War of Light,
Look to the stars-- For hope burns bright!
avatar
Monteparnas
Mentor
Mentor

Mensagens : 408
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 30
Localização : Sobradinho, DF

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum