Oficina de Bugigangas do Doutor Hikaru
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Oficina de Bugigangas do Doutor Hikaru
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M&M
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Notas do Autor Insano escreveu:Então, para não criar mais um monte de tópicos com material e o escambau, decidi pegar o topico do Big Damn Heroes, e transformar em algo mais produtivos, o meu cantinho de Hack e House Rules!
Última edição por Hikaru em Ter 27 maio 2014 - 23:15, editado 1 vez(es)
Re: Oficina de Bugigangas do Doutor Hikaru
Eu estou lendo minha cópia do livro de M&M para entender as mudanças, mas por enquanto:
-Por que três atributos?
-Qual a diferença entre bloqueio e desviar?
-Por que três atributos?
-Qual a diferença entre bloqueio e desviar?
Sr Nemo- Adren
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Idade : 29
Re: Oficina de Bugigangas do Doutor Hikaru
Porque eu não gosto de atributos de D&D no meus jogos de super-heróis...
Ok, verdade que andei lendo BESM e Silver Age Sentinel, e achei que reduzir o número de atributos para apenas três era algo mais elegante que ter alguns atributos mortos, como Destreza e Carisma, em M&M.
A principal diferença entre Bloqueio e Esquiva é que um serve para defender de ataques Corpo-a-Corpo (Bloqueio) e o outro contra ataques a Distância e de Área (Esquiva, que substitui outro elemento morto de M&M, Reflexos).
Ainda é um esboço das mudanças, mas vai ser algo mais rápido de digitar que Noites Sombrias porque não tenho que traduzir ou adaptar tanta coisa, ou ficar quebrando minha cabeça com algumas regras.
Alem de poder colocar um selo GSL é chamar de meu...
Basicamente estou pegando o que gostei dos sistemas de Supers que gostos é colocando num local só, e dizendo: "Espero que não exploda..."
Ok, verdade que andei lendo BESM e Silver Age Sentinel, e achei que reduzir o número de atributos para apenas três era algo mais elegante que ter alguns atributos mortos, como Destreza e Carisma, em M&M.
A principal diferença entre Bloqueio e Esquiva é que um serve para defender de ataques Corpo-a-Corpo (Bloqueio) e o outro contra ataques a Distância e de Área (Esquiva, que substitui outro elemento morto de M&M, Reflexos).
Ainda é um esboço das mudanças, mas vai ser algo mais rápido de digitar que Noites Sombrias porque não tenho que traduzir ou adaptar tanta coisa, ou ficar quebrando minha cabeça com algumas regras.
Alem de poder colocar um selo GSL é chamar de meu...
Basicamente estou pegando o que gostei dos sistemas de Supers que gostos é colocando num local só, e dizendo: "Espero que não exploda..."
Re: Oficina de Bugigangas do Doutor Hikaru
Habilidades:
Vigor, Agilidade, Raciocínio, Perseverança
Perícias:
Atletismo
Ciência
Erudição
Interação
Ladinagem
Medicina
Natureza
Ocultismo
Performance
Profissão
Prontidão
Tecnologia Veículos
Salvamentos:
Reflexos: [Agilidade + Raciocínio]/2, Resistência: [Vigor + Perseverança]/2
Fortitude: Vigor
Vontade: Perseverança
Combate:
Iniciativa = Agilidade
Ataque Corpo-a-Corpo: [Vigor + Agilidade]/2
Ataque a Distância: [Agilidade + Raciocínio]/2
Trade-Offs:
Reflexos<=>Resistência = NPx2
Fortitude<=>Vontade = NPx2
Ataque<=>Dano = NPx2
Custa das Características
Habilidades = 2 pp
Poderes = Variável
Perícias = 1 pp [2 graduações para Gerais ou 4 graduações para Especializações]
Feitos = 1 pp
Ataque e Reflexos = 2 pp
Fortitude e Vontade = 1 pp
Vigor, Agilidade, Raciocínio, Perseverança
Perícias:
Atletismo
Ciência
Erudição
Interação
Ladinagem
Medicina
Natureza
Ocultismo
Performance
Profissão
Prontidão
Tecnologia Veículos
Salvamentos:
Reflexos: [Agilidade + Raciocínio]/2, Resistência: [Vigor + Perseverança]/2
Fortitude: Vigor
Vontade: Perseverança
Combate:
Iniciativa = Agilidade
Ataque Corpo-a-Corpo: [Vigor + Agilidade]/2
Ataque a Distância: [Agilidade + Raciocínio]/2
Trade-Offs:
Reflexos<=>Resistência = NPx2
Fortitude<=>Vontade = NPx2
Ataque<=>Dano = NPx2
Custa das Características
Habilidades = 2 pp
Poderes = Variável
Perícias = 1 pp [2 graduações para Gerais ou 4 graduações para Especializações]
Feitos = 1 pp
Ataque e Reflexos = 2 pp
Fortitude e Vontade = 1 pp
Notas do Autor Insano escreveu:Versão 2.0 do meu Hack de M&M, agora acho que vai...
Update 0.1: Agora temos os custos das coisas, weee
Update 0.2: Perícias e mais Perícias... Ainda indeciso se uso metodo normal ou Meia-Pericias e Perícias Completas do Manual do Malfeitor
Última edição por Hikaru em Seg 2 Jun 2014 - 23:07, editado 6 vez(es)
Re: Oficina de Bugigangas do Doutor Hikaru
bom hikaru, isso mudou o custo das coisas como?
por que, vejamos: vigor custando 1 qual sentindo de vc comprar 1 em fortitude?
Alem disso, todas as pericias precisam ser associadas ao seu novo atributo.
por que, vejamos: vigor custando 1 qual sentindo de vc comprar 1 em fortitude?
Alem disso, todas as pericias precisam ser associadas ao seu novo atributo.
serial101- Athro
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Re: Oficina de Bugigangas do Doutor Hikaru
Via de regra, ainda é um esboço, mais baseado em M&M 3ª edição que na segunda, logo Habilidades custam 2 pontos cada, Perícias provavelmente vão passar para 3 graduações para cada 1 ponto (ao invés de 2 por 1 ponto).
Eu tenho que ajeitar as Perícias, mas ainda não achei uma combinação que me agrade totalmente.
Eu tenho que ajeitar as Perícias, mas ainda não achei uma combinação que me agrade totalmente.
Re: Oficina de Bugigangas do Doutor Hikaru
Sistema de Perícias Alternativa para Savage Worlds, porque não basta jogar seu Atributos serem em Dados, porque algum "Jênios" achou que você deveria jogar suas Perícias também...
Foda-se essa porra, é o que eu digo!
Perícias passam a ser graduadas em três categorias: Principiante, Profissional e Especialista, cada categoria custa 2 pontos de Perícia, e quando o Atributo associado consegue um Ás, ele essa Perícia soma uma valor maior na jogada.
Exemplo: Um personagem com Agilidade d8 e Acrobacia [Principiante], tira um 8, ele passa a somar +4 na jogada, totalizando 12.
Categoria---Bônus no Teste--Bônus em Ás
Principiante--+2--+4
Profissional--+4--+6
Especialista--+6--+8
Bem, basicamente é isso.
Foda-se essa porra, é o que eu digo!
Perícias passam a ser graduadas em três categorias: Principiante, Profissional e Especialista, cada categoria custa 2 pontos de Perícia, e quando o Atributo associado consegue um Ás, ele essa Perícia soma uma valor maior na jogada.
Exemplo: Um personagem com Agilidade d8 e Acrobacia [Principiante], tira um 8, ele passa a somar +4 na jogada, totalizando 12.
Categoria---Bônus no Teste--Bônus em Ás
Principiante--+2--+4
Profissional--+4--+6
Especialista--+6--+8
Bem, basicamente é isso.
Re: Oficina de Bugigangas do Doutor Hikaru
Minha mente diz que a matemática funciona, mas meu instinto diz que há alguma coisa de errado nesta mudança.
Meu instinto também diz que cotovias estão tramando contra mim, então deve ser funcional.
Meu instinto também diz que cotovias estão tramando contra mim, então deve ser funcional.
Sr Nemo- Adren
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Re: Oficina de Bugigangas do Doutor Hikaru
Os meus também, mas eu tranquei eles no porão no fundo do meu subconsciente, junto com minha sanidade.
Você tem que ver como meu cérebro trabalhando quando leio os livros de Shadowrun, especialmente na parte de Dano vs. Absorção, que é normalmente aonde as coisas ficam Full Retard no sistema.
Como alguem acha pratico jogar 40 dados de Absorção ou 60 dados de Dano?!
Alem da quantidade de chute nas bolas que a parte de Perícias te dá, porque alguem colocou as Group Skills a 10 BPs por graduação, mas tem um monte de perícias esquisitas por ali, como Mergulho...
Mergulho... Em Shadowrun...
Btw, Hacking é impraticável me SR.
Pra que existe o Decker mesmo? Para ser humilhado pelo Rigger*?
*Já que ele pode Desligar o Drone que esta sendo Hackeado, enquanto controla um pequeno esquadrão de Metal Gear Rays.
Rigger: "Melhor investimento de dinheiro. Ever."
Resto do Universo: "Filho da P*DAKKADAKKADAKKADAKKA*"
Você tem que ver como meu cérebro trabalhando quando leio os livros de Shadowrun, especialmente na parte de Dano vs. Absorção, que é normalmente aonde as coisas ficam Full Retard no sistema.
Como alguem acha pratico jogar 40 dados de Absorção ou 60 dados de Dano?!
Alem da quantidade de chute nas bolas que a parte de Perícias te dá, porque alguem colocou as Group Skills a 10 BPs por graduação, mas tem um monte de perícias esquisitas por ali, como Mergulho...
Mergulho... Em Shadowrun...
Btw, Hacking é impraticável me SR.
Pra que existe o Decker mesmo? Para ser humilhado pelo Rigger*?
*Já que ele pode Desligar o Drone que esta sendo Hackeado, enquanto controla um pequeno esquadrão de Metal Gear Rays.
Rigger: "Melhor investimento de dinheiro. Ever."
Resto do Universo: "Filho da P*DAKKADAKKADAKKADAKKA*"
Re: Oficina de Bugigangas do Doutor Hikaru
Qual edição?
Sr Nemo- Adren
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Idade : 29
Re: Oficina de Bugigangas do Doutor Hikaru
Todas...
Olha que gosto de d6 System Classic (do antigo Star Wars RPG da WEG), que tambem tem muitos dados, mas d6 System Legend (do Xena e Hércules RPG) resolvem isso.
Sem falar nas regras no Star Wars Battle Miniatures, que torna os combates ridiculamente simples.
Alem disso, Mini Six (um hack feito pela Anti-Paladin), tem algumas regras otimas para evitar bacia de dados.
Enquanto isso, na 5ª edição de Shadowrun, Hackear como esta no livro pode chegar 200 dados... Só para achar os ícones certos dentro de um sistema invadido, para fazer algo besta como desligar uma camera numa corredor.
Porque eles ainda usam mentalidade de programador dos anos 80.
Os danos de dano e absorção aparecem por todo o lado, e Perícias são a parte que mais suga BPs em todo a construção da ficha.
Alguns desses problemas tinham sido reduzidos na 4ª edição, e nem eram tão graves na 3ª (apesar que Riggers poderiam pilotar robos gigantes... com os livros certos, Companiom é seu amigo).
A coisa ficou ridiculo com a volta do sistema de prioridades, se você já leu a 2ª edição, é basicamente você escolhe se recebe mais grana/pericias/atributos/whatever numa tabela de equilibrio questionavel.
Alem de ilegível.
Olha que gosto de d6 System Classic (do antigo Star Wars RPG da WEG), que tambem tem muitos dados, mas d6 System Legend (do Xena e Hércules RPG) resolvem isso.
Sem falar nas regras no Star Wars Battle Miniatures, que torna os combates ridiculamente simples.
Alem disso, Mini Six (um hack feito pela Anti-Paladin), tem algumas regras otimas para evitar bacia de dados.
Enquanto isso, na 5ª edição de Shadowrun, Hackear como esta no livro pode chegar 200 dados... Só para achar os ícones certos dentro de um sistema invadido, para fazer algo besta como desligar uma camera numa corredor.
Porque eles ainda usam mentalidade de programador dos anos 80.
Os danos de dano e absorção aparecem por todo o lado, e Perícias são a parte que mais suga BPs em todo a construção da ficha.
Alguns desses problemas tinham sido reduzidos na 4ª edição, e nem eram tão graves na 3ª (apesar que Riggers poderiam pilotar robos gigantes... com os livros certos, Companiom é seu amigo).
A coisa ficou ridiculo com a volta do sistema de prioridades, se você já leu a 2ª edição, é basicamente você escolhe se recebe mais grana/pericias/atributos/whatever numa tabela de equilibrio questionavel.
Alem de ilegível.
- A Tabela da Segunda Edição Era Melhor...:
- "Serio? Que porra estou lendo?"
Re: Oficina de Bugigangas do Doutor Hikaru
Isso não é uma House Rule, mas sim uma tabela que dei falta no Earthdawn 3rd edition, a que categoria cada perícia pertecence.
Isso pode parecer besta, mas quando você recebe graduações algumas graduações de graça em certas categorias e não tem a menor ideia de que pericia pertecem a qual categoria, isso pode ser meio...irritante.
Essa lista eu peguei no CharGen do Earthdawn 2nd Edition, mas como não mudou muita coisa, pelo menos agora sei o que é o que em cada categoria. Weeee.
E só para não dizer que estou com preguiça, alguma House Rules de Savage Worlds que achei:
4 Attributes SW
HPs, Consequences and Careers
Um monte de House Rules...
E uma minha, so que não, Carisma é um Estatistica Derivada de Astucia, ao inves de começar em Zero.
Isso pode parecer besta, mas quando você recebe graduações algumas graduações de graça em certas categorias e não tem a menor ideia de que pericia pertecem a qual categoria, isso pode ser meio...irritante.
- The Godamn Skills List:
- General Skills
Air Sailing: Drakkar
Air Sailing: Galley and Galleon
Air Sailing: Kila and Behemoth
Air Sailing: Vedette
Animal Bond
Animal Handling
Animal Training
Anticipate Blow
Avoid Blow
Awareness
Battle Shout
Bribery
Charge
Climbing
Conceal Object
Conversation
Detect Trap
Detect Weapon
Diplomacy
Disarm Trap
Disarm: Axes
Disarm: Clubs
Disarm: Flails
Disarm: Knives and Daggers
Disarm: Maces and Hammers
Disarm: Pole Arms
Disarm: Spears
Disarm: Staffs
Disarm: Swords
Disarm: Whips
Disguise
Engaging Banter
Etiquette
Evidence Analysis
Fast Hand
Fence
First Impression
Fishing
Flirting
Forgery
Great Leap
Haggle
Hiding
Hunting
Impressive Shot: Blowguns
Impressive Shot: Bows
Impressive Shot: Crossbows
Impressive Shot: Darts and Spears
Impressive Shot: Hatchets and Axes
Impressive Shot: Knives and Daggers
Impressive Shot: Slings
Lip Reading
Lock Picking
Maneuver
Melee Weapons: Axes
Melee Weapons: Clubs
Melee Weapons: Flails
Melee Weapons: Knives and Daggers
Melee Weapons: Maces and Hammers
Melee Weapons: Pole Arms
Melee Weapons: Spears
Melee Weapons: Staffs
Melee Weapons: Swords
Melee Weapons: Whips
Mimic Voice
Missile Weapons: Blowguns
Missile Weapons: Bows
Missile Weapons: Crossbows
Missile Weapons: Slings
Momentum Attack
Navigation
Parry: Axes
Parry: Clubs
Parry: Flails
Parry: Knives and Daggers
Parry: Maces and Hammers
Parry: Pole Arms
Parry: Spears
Parry: Staffs
Parry: Swords
Physician
Pick Pockets
Pilot Boat
Research
Resist Taunt
Sailing
Second Shot: Blowguns
Second Shot: Bows
Second Shot: Crossbows
Second Shot: Slings
Second Weapon: Axes
Second Weapon: Clubs
Second Weapon: Flails
Second Weapon: Knives and Daggers
Second Weapon: Maces and Hammers
Second Weapon: Pole Arms
Second Weapon: Spears
Second Weapon: Staffs
Second Weapon: Swords
Second Weapon: Whips
Seduction
Shield Charge
Silent Walk
Sprint
Streetwise
Surprise Strike: Axes
Surprise Strike: Clubs
Surprise Strike: Flails
Surprise Strike: Knives and Daggers
Surprise Strike: Maces and Hammers
Surprise Strike: Pole Arms
Surprise Strike: Spears
Surprise Strike: Staffs
Surprise Strike: Swords
Surprise Strike: Whips
Swift Kick
Swimming
Tactics
Taunt
Throwing Weapons: Bolas and Nets
Throwing Weapons: Darts and Spears
Throwing Weapons: Hatchets and Axes
Throwing Weapons: Knives and Daggers
Tracking
Trap Initiative
Trick Riding
Unarmed Combat: Grappling
Unarmed Combat: Kicking
Unarmed Combat: Striking
Wilderness Survival
Language Skills
Read and Write Language
Read and Write Magic
Speak Language
Knowledge Skills
Alchemy and Potions
Anatomy
Ancient Weapons
Baking
Barsaive History
Botany
Caravans
Court Dances
Creature Lore
Dwarf Military Organization
Games of Chance
History of the Scourge
Legends and Heroes
Magic Lore
Military History
Military Procedures
Passions
Racial Lore: Blood Elf
Racial Lore: Dwarf
Racial Lore: Elf
Racial Lore: Human
Racial Lore: Obsidiman
Racial Lore: Ork
Racial Lore: T'Skrang
Racial Lore: Troll
Racial Lore: Windling
Subterranean Throal
The Horrors
Theran History
Theran Politics
Throal History
Weapon Lore
Wild Animals
Artisan Skills
Acting
Basket Weaving
Body Painting
Calligraphy
Cooking
Craftsman
Dancing
Embroidery
Juggling
Map Making
Musician
Painting
Poetry
Runic Carving
Scarification
Sculpture
Singing
Storytelling
Tattooing
Wardrobe and Style
Essa lista eu peguei no CharGen do Earthdawn 2nd Edition, mas como não mudou muita coisa, pelo menos agora sei o que é o que em cada categoria. Weeee.
E só para não dizer que estou com preguiça, alguma House Rules de Savage Worlds que achei:
4 Attributes SW
HPs, Consequences and Careers
Um monte de House Rules...
E uma minha, so que não, Carisma é um Estatistica Derivada de Astucia, ao inves de começar em Zero.
Re: Oficina de Bugigangas do Doutor Hikaru
Já que estou mexendo com Velho e Novo Mundo das Trevas nos últimos dias... Meu que estou tentando combinar algumas mecânicas de um para consertar o outro, nesse caso algumas coisa de nWoD em oWoD, com algumas coisas de Exalted e Aeon Trinity para temperar esse mexidão.
Regra do Um e Falhas Criticas:
Tirar um "1" em qualquer jogada em Storyteller é de fuder a alma, devido a todo lance de tirar seus sucessos e tal. Então para felicidade geral da nação, isso mudou em Storytelling, agora que 1 não tiram mais sucesso. Mas por sua vez ferrou com a Falha Critica.
Em Adventure!: Tales of Aeon Society existe um meio termo entre os dois, Falhas Criticas se manifestam quando você não possui nenhum sucesso numa jogada e tirou pelo menos um "1" nessa jogada.
Regras do 10 e Sucesso Críticos:
Tirar um "10" em qualquer jogada permite você jogar mais dados em Storyteller, alem de ser sempre sucesso, mas pode criar o efeito "Bacia de Dados", uma opção é que cada "10" no dado vale por dois sucesso, ao invés de apenas um.
Novamente em Adventure!: Tales of Aeon Society, Sucesso Decisivo são jogadas aonde você consegui 5 ou mais sucesso numa jogada de dados, ao invés de estar atrelado a um número no dado.
Conversão de Dificuldade para Bônus/Penalidade na Parada de Dados:
Dificuldade variável de Storyteller é um tanto... Irritante. Especialmente, porque jogos dessa linha tinha o irritante habito de terem dificuldades diferentes para a mesma ação, because fuck you, that is why.
Então, que tão uma Dificuldade Fixa, ala Adventure!/NWoD? Todas as jogadas de dados passam a ter "7" como número alvo e o que passa a ser alterado é o número de dados de sua parada de dado.
Dificuldade---Bônus/Penal. em Dados
2---[+4]
3---[+3]
4---[+2]
5---[+1]
6---[+0]
7---[-1]
8---[-2]
9---[-3]
10---[-4]
Combate:
Combate em Storyteller é uma bosta, vamos ser sinceros. Então vamos pelo menos torna-lo rápido e mais dinâmico, sem ter que correr de suplementos obscuros como WoD: Combat... Eu roubei algumas coisas de Exalted e nWoD aqui.
Alem disso, por favor, Mortais podem absorver Dano Letal, porque até aonde sei, seres humanos não são feitos de plastico.
Ataque = Atributo + Habilidade + Dano da Arma - Defesa - Absorção
Esquiva = [Destreza + Esquiva]/2, arredondado para baixo
Aparar = [Destreza + Briga]/2, arredondado para baixo
Bloqueio [Destreza + Armas Brancas]/2, arredondado para baixo
Absorção
Vigor---[Não-Letal]---[Letal ou Agravado]
1---[1]---[0]
2---[2]---[1]
3---[3]---[1]
4---[4]---[2]
5---[5]---[2]
Bem, por hora é só. Algumas sugestão ou alteração?
Espero que não tenha ficado puxado no sal...
Regra do Um e Falhas Criticas:
Tirar um "1" em qualquer jogada em Storyteller é de fuder a alma, devido a todo lance de tirar seus sucessos e tal. Então para felicidade geral da nação, isso mudou em Storytelling, agora que 1 não tiram mais sucesso. Mas por sua vez ferrou com a Falha Critica.
Em Adventure!: Tales of Aeon Society existe um meio termo entre os dois, Falhas Criticas se manifestam quando você não possui nenhum sucesso numa jogada e tirou pelo menos um "1" nessa jogada.
Regras do 10 e Sucesso Críticos:
Tirar um "10" em qualquer jogada permite você jogar mais dados em Storyteller, alem de ser sempre sucesso, mas pode criar o efeito "Bacia de Dados", uma opção é que cada "10" no dado vale por dois sucesso, ao invés de apenas um.
Novamente em Adventure!: Tales of Aeon Society, Sucesso Decisivo são jogadas aonde você consegui 5 ou mais sucesso numa jogada de dados, ao invés de estar atrelado a um número no dado.
Conversão de Dificuldade para Bônus/Penalidade na Parada de Dados:
Dificuldade variável de Storyteller é um tanto... Irritante. Especialmente, porque jogos dessa linha tinha o irritante habito de terem dificuldades diferentes para a mesma ação, because fuck you, that is why.
Então, que tão uma Dificuldade Fixa, ala Adventure!/NWoD? Todas as jogadas de dados passam a ter "7" como número alvo e o que passa a ser alterado é o número de dados de sua parada de dado.
Dificuldade---Bônus/Penal. em Dados
2---[+4]
3---[+3]
4---[+2]
5---[+1]
6---[+0]
7---[-1]
8---[-2]
9---[-3]
10---[-4]
Combate:
Combate em Storyteller é uma bosta, vamos ser sinceros. Então vamos pelo menos torna-lo rápido e mais dinâmico, sem ter que correr de suplementos obscuros como WoD: Combat... Eu roubei algumas coisas de Exalted e nWoD aqui.
Alem disso, por favor, Mortais podem absorver Dano Letal, porque até aonde sei, seres humanos não são feitos de plastico.
Ataque = Atributo + Habilidade + Dano da Arma - Defesa - Absorção
Esquiva = [Destreza + Esquiva]/2, arredondado para baixo
Aparar = [Destreza + Briga]/2, arredondado para baixo
Bloqueio [Destreza + Armas Brancas]/2, arredondado para baixo
Absorção
Vigor---[Não-Letal]---[Letal ou Agravado]
1---[1]---[0]
2---[2]---[1]
3---[3]---[1]
4---[4]---[2]
5---[5]---[2]
House Rules Inception! escreveu:Caso você não queira escolher entre três defesas e depois adicionar o valor de absorção, você pode simplesmente usar a formula abaixo no lutar:
Defesa = [Destreza + Vigor + Esquiva]/2, arredondado para baixo.
Bem, por hora é só. Algumas sugestão ou alteração?
Espero que não tenha ficado puxado no sal...
Re: Oficina de Bugigangas do Doutor Hikaru
Regra do Um e Falhas Críticas: Gostei da ideia, mas também gosto de uma ideia do GMC, a de transformar Falhas Críticas em fontes de XP. Você pode desistir do teste, assumir uma Falha Crítica e ganhar XP. Realmente gosto mais disso.
Regras do 10 e Sucesso Críticos: Cabe corrigir que a Explosão do 10 só é regra geral no Storytelling. No antecessor ela estava atrelada às Especializações. Fora isso, o nWoD apresenta as duas regras, explodir 10 E decisivo com 5 sucessos. Acho que rola de cortar a explosão do 10 se você se incomoda tanto com mais dados, mas na minha experiência ela costuma gerar uma surpresa boa.
Conversão de Dificuldade para Bônus/Penalidade na Parada de Dados: Acho só que o 8 como dificuldade fixa tá de bom tamanho. Senão você cria a necessidade de voltar a considerar o 1 sucesso como sucesso marginal, porque se torna muito comum ter ao menos 1 sucesso.
O resto parece bem interessante. Eu acrescentaria agravado, também, na lista de danos absorvíveis, o que de certa forma acontece no nWoD (onde absorção virou mais PVs, e agravado não arranca mais PVs que outro tipo de dano), e deixaria a possibilidade de ignorar defesa ou absorção mais para a forma como o dano é causado, e não o seu tipo.
Sabe, faz sentido radiação ser uma parada foda que você não tem como se defender. Mas e as garras de um lobismano? Não faz muito sentido elas ignorarem completamente a sua constituição física...
Regras do 10 e Sucesso Críticos: Cabe corrigir que a Explosão do 10 só é regra geral no Storytelling. No antecessor ela estava atrelada às Especializações. Fora isso, o nWoD apresenta as duas regras, explodir 10 E decisivo com 5 sucessos. Acho que rola de cortar a explosão do 10 se você se incomoda tanto com mais dados, mas na minha experiência ela costuma gerar uma surpresa boa.
Conversão de Dificuldade para Bônus/Penalidade na Parada de Dados: Acho só que o 8 como dificuldade fixa tá de bom tamanho. Senão você cria a necessidade de voltar a considerar o 1 sucesso como sucesso marginal, porque se torna muito comum ter ao menos 1 sucesso.
O resto parece bem interessante. Eu acrescentaria agravado, também, na lista de danos absorvíveis, o que de certa forma acontece no nWoD (onde absorção virou mais PVs, e agravado não arranca mais PVs que outro tipo de dano), e deixaria a possibilidade de ignorar defesa ou absorção mais para a forma como o dano é causado, e não o seu tipo.
Sabe, faz sentido radiação ser uma parada foda que você não tem como se defender. Mas e as garras de um lobismano? Não faz muito sentido elas ignorarem completamente a sua constituição física...
Monteparnas- Mentor
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Re: Oficina de Bugigangas do Doutor Hikaru
Conversão de Dificuldade para Número Alvo:
Ok, segunda variante de testes para Storyteller, agora com uma variação de dificuldade com número fixo (Dif. 7 no dado) e o jogador necessitando de um número minimo de sucesso para obter exito em uma tarefa, ao invés de reduzir a Parada de Dados do personagem.
Dificuldade---Min. Número de Sucesso
[6]---Normal [+0]
[7]---Difícil [+1]
[8]---Muito Difícil [+2]
[9]---Quase Impossível [+3]
[10]---Épica [+4]
Conversão de Dados em Sucesso Automático:
Em World of Darkness: Mirrors existe uma House Rule muito interessante para gasto de Força de Vontade, ao invés de gasta um ponto de Força de Vontade e receber mais três dados numa jogada, o jogador pode optar por receber um Sucesso Automático.
Usando essa logica, cada três dados equivalente a um sucesso automático numa jogada. Esse é um método para reduzir paradas incrivelmente grandes, como podem acontecer em caso de personagens usando Rapidez ou Fúria ou outros métodos para ter cada vez mais dados.
Número de Dado---Sucessos Automáticos
[3]---[1]
[6]---[2]
[9]---[3]
[12]---[4]
Nota: Esse método é aconselhável ser usado em conjunto com o Conversão de Dificuldade para Bônus/Penalidade na Parada de Dados ou Conversão de Dificuldade para Número Alvo:, devido a curva de probabilidade mais estável do dado.
Combate ala Shadowrun 4e:
Tudo, esse é um hack mais para Storytelling, mas pode ser usado em Storyteller. Em Shadowrun, a resolução de combate é um pouco diferente de Storytelling, mas dividem a mesma base Atributo + Habilidade +/- Modificadores vs Atributo + Habilidade +/- Modificadores.
A principal diferença e como Dano é calculado.
Em Shadowrun, ao contrario de Storytelling, armas causa automaticamente o dano adequado em adicção de qualquer sucesso obtido no ataque, ao invés de ser somada a Parada de Dados, e o alvo faz uma jogada de Absorção (que usa o menor entre Vigor e Perseverança) para reduzir esse dado, somando qualquer Blindagem que tenha.
Ataque: Atributo + Habilidade - Defesa
Dano: Dano da Arma + Sucesso - Absorção + Blindagem
Tabela de Absorção:
Vigor ou Perseverança---Não-Letal---Letal
[1]---[1]---[0]
[2]---[2]---[1]
[3]---[3]---[1]
[4]---[4]---[2]
[5]---[5]---[2]
Nota: Assim como Defesa é usada em [s]provavelmente todas[/s] algumas mesas, Absorção pode ser calculado como [Vigor + Perseverança]/2, arredondado para baixo, então use o valor equivalente na Tabela de Absorção.
Em WoD: Mirror, uma da opções possíveis para Absorção é basicamente trata-lá como Blindagem,
com valor igual na Tabela de Absorção, rolar com valor igual [Vigor + Perseverança] para Não-Letal e [Vigor + Perseverança]/2 para Letal, ou Converter de Letal para Não Letal, usando as regras normais de combate.
Ok, segunda variante de testes para Storyteller, agora com uma variação de dificuldade com número fixo (Dif. 7 no dado) e o jogador necessitando de um número minimo de sucesso para obter exito em uma tarefa, ao invés de reduzir a Parada de Dados do personagem.
Dificuldade---Min. Número de Sucesso
[6]---Normal [+0]
[7]---Difícil [+1]
[8]---Muito Difícil [+2]
[9]---Quase Impossível [+3]
[10]---Épica [+4]
Conversão de Dados em Sucesso Automático:
Em World of Darkness: Mirrors existe uma House Rule muito interessante para gasto de Força de Vontade, ao invés de gasta um ponto de Força de Vontade e receber mais três dados numa jogada, o jogador pode optar por receber um Sucesso Automático.
Usando essa logica, cada três dados equivalente a um sucesso automático numa jogada. Esse é um método para reduzir paradas incrivelmente grandes, como podem acontecer em caso de personagens usando Rapidez ou Fúria ou outros métodos para ter cada vez mais dados.
Número de Dado---Sucessos Automáticos
[3]---[1]
[6]---[2]
[9]---[3]
[12]---[4]
Nota: Esse método é aconselhável ser usado em conjunto com o Conversão de Dificuldade para Bônus/Penalidade na Parada de Dados ou Conversão de Dificuldade para Número Alvo:, devido a curva de probabilidade mais estável do dado.
Combate ala Shadowrun 4e:
Tudo, esse é um hack mais para Storytelling, mas pode ser usado em Storyteller. Em Shadowrun, a resolução de combate é um pouco diferente de Storytelling, mas dividem a mesma base Atributo + Habilidade +/- Modificadores vs Atributo + Habilidade +/- Modificadores.
A principal diferença e como Dano é calculado.
Em Shadowrun, ao contrario de Storytelling, armas causa automaticamente o dano adequado em adicção de qualquer sucesso obtido no ataque, ao invés de ser somada a Parada de Dados, e o alvo faz uma jogada de Absorção (que usa o menor entre Vigor e Perseverança) para reduzir esse dado, somando qualquer Blindagem que tenha.
Ataque: Atributo + Habilidade - Defesa
Dano: Dano da Arma + Sucesso - Absorção + Blindagem
Tabela de Absorção:
Vigor ou Perseverança---Não-Letal---Letal
[1]---[1]---[0]
[2]---[2]---[1]
[3]---[3]---[1]
[4]---[4]---[2]
[5]---[5]---[2]
Nota: Assim como Defesa é usada em [s]provavelmente todas[/s] algumas mesas, Absorção pode ser calculado como [Vigor + Perseverança]/2, arredondado para baixo, então use o valor equivalente na Tabela de Absorção.
Em WoD: Mirror, uma da opções possíveis para Absorção é basicamente trata-lá como Blindagem,
com valor igual na Tabela de Absorção, rolar com valor igual [Vigor + Perseverança] para Não-Letal e [Vigor + Perseverança]/2 para Letal, ou Converter de Letal para Não Letal, usando as regras normais de combate.
Eu não sei se isso muda muita coisa, alem disso GMC teve mudanças na Regras de Defesa, mas não estou as considerando para esse Hack em questão, certo? :bExemplo de Combate escreveu:João e Maria decidem que vão sair na porrada, por algum motivo besta, João possui 8 dados em ataque [Força 4 e Briga 4] e Maria possui Defesa 2 [Destreza 2 ou Raciocínio 2], João fica com 6 dados para rolar em seu ataque.
Conseguindo 4 Sucesso em seu Ataque, como ele esta atacando desarmado [dano +0], João causa 4 Pontos de Dano em Maria e agora ela deve rolar seus 2 dados para absorver [Vigor 2 ou Perseverança 2] o dano, já que o dano não é letal, conseguindo um sucesso e sofrendo um ponto de dado.
Re: Oficina de Bugigangas do Doutor Hikaru
Bom, como não li muito do GMC por hora não vou trabalhar com ele em mente. Alem disso não cheguei a ler nada pós-2ª edição da linha clássica porque sou pobre não tinha tempo para ler.
Yup.
Mas vou mudando a media que as ideias forem surgindo.
Yup.
Mas vou mudando a media que as ideias forem surgindo.
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