Floresta Negra - Caçando ao Anoitecer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Floresta Negra - Caçando ao Anoitecer

Mensagem por Sr Nemo em Qua 18 Jun 2014 - 21:39

''Não fale com estranhos, não ande sozinho pela floresta, não saia á noite e não vá além do círculo de pedras.’’


Havia um país orgulhoso, de terra fértil e bosques intermináveis, de vilas tranquilas e cidades em constante expansão, com fábricas em constante funcionamento e terras férteis.

Histórias eram contadas sobre criaturas sombrias vivendo em cantos distantes, espreitando os frágeis e descuidados, mas raramente estas histórias se tornavam verdade e quando isto acontecia o Imperador era rápido em eliminar a ameaça.

Aquela era uma nação cada vez mais forte, governada por um imperador que acreditava poder derrotar qualquer inimigo.

Esta não é mais Schwarzwald.

Há uma nação repleta de ruínas, de cidades abandonadas e uma indústria bombardeada ao esquecimento, onde poucos trabalhadores sobreviveram para manter as plantações. Seu imperador e seus nobres morreram em batalha, deixando o país controlado por aqueles que venceram a guerra.

Uma nação assombrada pelo mal, onde inocentes são predados por monstros de todas as formas, escondidos nas cidades ou caçando pelas florestas. Os espíritos dos mortos inquietos estão mais numerosos do que qualquer outro momento da história, famintos por vingança ou simplesmente pela vida dos mortais. Antigas criaturas dos pesadelos agora são um perigo constante das vilas isoladas, e não há mais um governo pronto para ajuda-las.

Há aqueles que tentam melhorar esta situação, usando de conhecimento e prata para combater as forças sobrenaturais que ameaçam a população. Poucos acreditam que eles vão conseguir.

    Esta é Schwarzwald, seja bem vindo.


*****


Floresta Negra é um cenário de fantasia/horror gótico, semelhante á diversas outras interpretações do gênero como Ravenloft, Innistrad, Accursed e Shadows of Esteren, mas passado em um país devastado pelo equivalente da primeira guerra mundial e agora dominado por forças estrangeiras.


As criaturas que assombram Schwarzwald em particular são originadas dos meus pesadelos literais. Todos os monstros apresentados á seguir apareceram em um dos inúmeros sonhos que eu tive durante minha vida, sendo expandidos e adaptados de simples produtos de uma alucinação noturna para algo com que os jogadores possam interagir e provavelmente enfrentar durante uma campanha.


O cenário inicialmente considera que os personagens são membros da Jagdhund (também o nome pelo qual seus membros são conhecidos): Uma extinta organização que servia como polícia-secreta de um Imperador paranoico, e que está sendo ressuscitada por escolares desesperados para eliminar as forças malignas que atormentam o país. Jagdhunde são treinados para identificar, rastrear, se proteger e na pior das situações lutar diretamente contra os monstros que andam por Schwarzwald.


  Campanhas de Floresta-Negra podem variar de protagonistas e de estilo, ignorando os monstros e se focando em membros da rebelião contra as forças ocupantes, mas inicialmente o cenário se foca nos Jagdhund/e vagando pela nação, encontrando pessoas (aparentemente) inocentes sendo atormentadas por forças (aparentemente) sobrenaturais, investigando o caso e então encontrando uma forma de lidar com o culpado.

*****


Criaturas de Schwarzwald


Estes seres nunca tiveram uma origem explícita, e a maior parte deles não tem relação com outros monstros. O conhecimento que pessoas comuns têm sobre os monstros se limita á três fatos: sempre existiram, sempre predaram a humanidade e continuarão fazendo isto até o fim da eternidade.


Pessoas com acesso á estudos sobre o assunto tem uma ideia melhor sobre como seres específicos funcionam em termo mais cientificamente apropriados, mas quanto á natureza do sobrenatural elas estão limitadas á teorias e debates filosóficos.  As poucas criaturas capturadas eram fisicamente incapazes de dar qualquer informação antes de seu falecimento, e as tentativas de prender algum espécime inteligente sempre terminaram com os captores e/ou a criatura destruída.


Spoiler:

Bruxas
Criaturas imortais, dotadas de feitiçaria poderosa, de grande perversidade e que já habitavam Schwarswald antes dos primeiros homens a nomearem. Seus poderes variam, podendo transformar um camundongo em um leão feroz, causar maldições tortuosas que duram por gerações, criar monstros a partir de materiais comuns e assumir inúmeras formas – A forma de uma mulher velha de unhas longas e costas curvadas é a forma mais comum hoje em dia, mas não é a forma original da bruxa.

Elas vivem em cantos afastados do país, no centro de bosques espessos, no alto de montanhas nevadas e no fundo de lagoas escuras. Elas costumavam cuidar de seus afazeres (seja qual forem), lidando com mortais apenas quando estes acabavam entrando em seus territórios. Hoje as bruxas de Schwarzwald começaram a interferir diretamente no mundo dos humanos, algumas saindo de seus esconderijos em formas indistintas e outras usando de servos para espionar vilas e cidades.

Os objetivos delas são misteriosos e provavelmente mudam com seu humor.

*****


Canibais:

Assim como manequins, estes monstros também tem a aparência de um ser humano perfeitamente normal, mas os canibais não foram fabricados por bruxas. Eles simplesmente existem no meio de comunidades, vivendo como cidadãos comuns durante o dia enquanto viajantes na região desaparecem misteriosamente durante a noite.

As maiores características físicas que distinguem um Canibal de um ser humano comum são a sua força descomunal capaz de arrancar a cabeça de um homem com as próprias mãos, e a sua fome constante por carne humana. Eles não precisam consumi-la, na realidade um Canibal consegue passar anos em jejum absoluto sem que sua saúde seja afetada, mas estas criaturas irão devorar a carne de mortais sempre que for conveniente.

Um Canibal é capaz de reconhecer outro de sua espécie instintivamente, de forma imediata e que requer apenas contato visual com o indivíduo ao vivo.  Indivíduos que se reconheçam na rua irão tentar manter distância para evitar suspeitas, exceto por banquetes de carne e sangue em que todos os Canibais da região irão participar.

Apesar da força incrível, estes seres são tão frágeis quanto qualquer outro ser humano, levando-os a enfrentar inimigos apenas quando tiverem alguma vantagem que os permita resolver confrontos sem correr riscos.  

*****


Cavaleiro Negro

No bosque mais profundo de toda Schwarzwald, a famosa Floresta-Negra, existe uma criatura espectral que parece um cavaleiro coberto completamente por uma armadura cinzenta e uma capa de pelo de urso. Ele é sempre seguido por dúzias de cavaleiros semelhantes, todo o grupo montado em cavalos espectrais cobertos de sangue. Uma espessa neblina segue o grupo por onde quer que vá.



O Cavaleiro Negro e seus seguidores percorrem a floresta toda a noite, eliminando qualquer pessoa que encontrem e deixando o corpo perfurado em um dos galhos ao redor. Se desafiado por alguém armado, o Cavaleiro irá descer de seu cavalo e duelar o desafiante sem que os outros cavaleiros interfiram. Uma pessoa que morra neste duelo irá se tornar um dos cavaleiros da comitiva, forçado a servir até que seu líder seja derrotado.

*****


Fantasmas:

Há um local onde nenhum mortal deveria sequer pensar em visitar, conhecido simplesmente como o Cinza. Pessoas que tenham sofrido uma morte violenta e tortuosa têm suas almas presas neste local, definhando lentamente e perdendo todas as suas memórias até desaparecerem e finalmente partirem para o descanso eterno.

Mas poucos fantasmas aceitam esperar passivamente até que isto aconteça. Eles estão constantemente tentando quebrar o limite entre o Cinza e o mundo dos vivos (normalmente em pontos onde tenham morrido ou locais familiares de que ainda se lembrem) para contatar os vivos, pedir por favores, se desculpar, jurar vingança por seus inimigos ou apenas aproveitar o calor do sol.

Os espíritos dos mortos também estão constantemente famintos por vida, por sangue, por calor e por memórias. Ao contrário de suas memórias, a fome não diminui, e com o tempo os mortos irão parar de simplesmente contatar os mortais e tentarão se alimentar de suas vidas. Inicialmente isto se limita á inimigos antigos, mas com o tempo qualquer um que esteja por perto (durante o curto período de manifestação no mundo dos vivos) será o bastante.

Não é inesperado que com o número de mortes na guerra, fantasmas tenham se tornado um dos medos mais comuns de Schwarzwald.

*****

Manequins:

Criaturas construídas pelas bruxas a partir da lama. Quase indistinguíveis de seres humanos comuns, biológica e mentalmente, exceto por pedras no centro de seus cérebros inscritas com uma ordem. Enquanto o Manequim seguir a ordem contida em sua pedra, ele será um exemplar de saúde e força, mas se recusar seu corpo irá definhar lentamente até sua morte.

Manequins normalmente são criados e então inseridos em pequenas vilas. Alguns se recusam a seguir suas pedras e tentam aproveitar os poucos anos de vida que possuem, enquanto a maior parte tenta seguir suas ordens enquanto se mantem disfarçados entre a civilização - como o carrasco do Rio Vermelho, que além de sua vida como pescador também cortava cabeças e as deixava do lado de sua casa a noite para sua bruxa coletar.

*****

Lobisomens:

Algumas crianças nascem com algo de errado. Seus pais podem ter seguido todos os tabus durante os primeiros dias de vida do infante, coberto todos os espelhos e coberto as portas com sal, mas isto não impede alguns de se tornarem lobisomens.

Estas criaturas começam como humanos normais, mas dotados de grande perversidade em suas almas, crescendo mais violentos, mais vingativos e mais cruéis que a maior parte de seus compatriotas. Com alguns anos de idade coisas estranhas acontecem ao seu redor, leite começa a estragar, animais ficam doentes e a casa onde a criança vive começa a atrair moscas e animais carniceiros.

Em algum momento a criança começa instintivamente a aprender ‘’pequenos truques’’ normalmente associados com bruxas: Um círculo de sangue debaixo da cama de alguém fara alguém ficar doente, as palavras certas sussurradas no ouvido de um animal o fará ficar furioso e atacar qualquer um á sua frente, pregos presos em um corpo da maneira certa o fará responder algumas perguntas e tantos outros.

Uma criança amaldiçoada que chegue a idade adulta sem ser morto por seus vizinho irá inevitavelmente aprender como fazer uma ’’pele de lobisomem’’, uma capa feita a partir do corpo de um lobo e então mergulhada no sangue de um parente. Vestir a capa irá transformar temporariamente o lobisomem em uma criatura feroz e quase invencível, sedenta por sangue e incapaz de ter sua pele ferida por qualquer coisa além de prata e fogo.

*****


A Prisão Abandonada

Alguns dos horrores de Schwarzwald nunca foram criaturas de carne e osso. Em uma das ilhas próximas da costa oeste foi construída uma prisão para manter qualquer que um imperador paranoico visse como uma ameaça, onde ele pessoalmente torturou e executou centenas.

Nos séculos seguintes á morte do imperador o local continuou sendo usado, acumulando cada vez mais fantasmas presos entre suas paredes e lentamente adquirindo vida própria.

A prisão foi abandonada por Schwarzwald, mas ela decidiu continuar seu dever por conta própria: navios perdidos no mar durante tempestades são atraídos por mãos invisíveis para naufragar em sua ilha, pessoas acordam repentinamente dentro das celas (normalmente após semanas de pesadelos com o edifício) e algumas são arrastadas fisicamente para a prisão por lacaios de seu rei.

Mesmo tendo vontade própria o prédio amaldiçoado precisa de um Rei para governa-lo, uma escolha feita baseada em qual prisioneiro (vivo) é mais temido pelos outros, independente de seus métodos. O Rei da prisão tem uma vida de luxo se comparado com os outros além de ter o direito de sair do local quando quiser, mas quase todos que receberam o título preferiram governar a masmorra á vida comum no continente.

Toda a ilha é guardada e mantida por pessoas (provavelmente) que caminham por seu território durante a noite, servindo alimentos e água para em pontos específicos, reparando danos, mantendo o farol aceso, arrastando qualquer um que encontrem para dentro do calabouço e desaparecendo no momento em que os primeiros raios de sol surgirem.  Estes carcereiros se recusam a falar com qualquer um que encontrem e não obedecem ao Rei da prisão.

A inteligência por trás do local não tem nenhum objetivo além de manter suas vítimas presas dentro de suas paredes, deixando-as aos seus próprios cuidados e não interferindo em sociedades que tenham se formado em seu interior. Ela só irá interferir em casos extremos, como tentativas de liberar grupos grandes de prisioneiros (mesmo que pela vontade do Rei).

*****

O rei esqueleto (que vive no fundo do mar)

Esta é uma daquelas notas que eu faço no meio da madrugada e no dia seguinte eu não me lembro do significado. Existe um esqueleto no fundo do mar e é um rei de alguma coisa (provavelmente outros esqueletos), é tudo o que eu tenho por enquanto.






''Pois é além do caminho desconhecido e do bosque escuro que o lobo caça’’.
avatar
Sr Nemo
Adren
Adren

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 23

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Floresta Negra - Caçando ao Anoitecer

Mensagem por Sr Nemo em Qua 18 Jun 2014 - 21:42



Bem, é isto que eu tenho para mostrar por enquanto. Amanhã eu vou ter o resto das minhas anotações e vou poder adicionar mais criaturas á lista.

Por enquanto eu vou deixar o esqueleto deste cenário por aqui para poder me concentrar nos outros. Eu provavelmente vou poder me concentrar neste assim que conseguir jogar alguma coisa nele. Yeah.
avatar
Sr Nemo
Adren
Adren

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 23

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Floresta Negra - Caçando ao Anoitecer

Mensagem por serial101 em Qui 19 Jun 2014 - 0:52

agora fiquei curioso, mais com o conceito da primeira guerra magica que qualquer outra coisa. as criaturas sobrenaturais já vi antes e não são nada surpreendentes.
avatar
serial101
Athro
Athro

Mensagens : 665
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 29
Localização : A dois passos do paraiso

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Floresta Negra - Caçando ao Anoitecer

Mensagem por Sr Nemo em Qui 19 Jun 2014 - 20:27

agora fiquei curioso, mais com o conceito da primeira guerra magica que qualquer outra coisa.

Eu estou realmente surpreso, já que o conflito foi algo que adicionei como pano de fundo para outras idéias, colocando os detalhes mais ambíguos possíveis para o caso de eu mudar de idéia.

Mas, hei, conte-nos* o que você achou de interessante da idéia para podermos desenvolvê-la quando voltarmos* ao projeto.

*Plural real.

avatar
Sr Nemo
Adren
Adren

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 23

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Floresta Negra - Caçando ao Anoitecer

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum