Taverna do Orangotango Esfacelado (mas vivo)
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A Ultima Libertação (OFF Game)

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Mensagem por Tahlus Ter 3 Dez 2013 - 15:36

Isso porque a Kerrigan não é a única com seguidores (e nem a que tem mais níveis de seguidores no grupo), então isso não é problema...

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Mensagem por windstorm Ter 3 Dez 2013 - 16:21

Cara quem disse que os manuais +1 não acumulam entre si acabou de me dar uma facada.

Meus filhos eles ACUMULAM entre si sim, até um limite de +5 de bonus inerente. Cada manual é um conjunto de desejos desejando aumentar um atributo em +1, os manuais +5 são 5 desses desejos. E se olhar bem, o preço de usar 5 manuais +1 ou 1 manual +5 é o mesmo. Então não faz a mínima diferença.

Então se você ler um manual da força +1 e em seguida ler um manual +2, você vai ter +3 de bonus inerente no atributo. E o custo em PO com manuais seria o mesmo de ter comprado logo um manual +3.


Façam as contas.
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Mensagem por Necromancer Ignaltus Qua 4 Dez 2013 - 16:42

- Peço que leiam com atenção antes de virem com pedras. E por favor, vejam que em se tratando de Tormenta devemos ter especial carinho com certos cânones do cenário (uma regra geral de onde se inferem regras especiais, não o doce).

- O ideal é que o grupo se una (personagens e parceiros) para que aumentem o poder de uns poucos personagens ou, melhor ainda, obtenham vantagens que apenas o desejo possa conceber. Gastar um precioso desejo para ganhar um bônus +1 é algo bem pobre de se desperdiçar uma vantagem tão boa para o grupo, visto que há outras formas de se obter, mesmo com itens mágicos, ou bônus temporários.

Tahlus escreveu:Isso porque a Kerrigan não é a única com seguidores (e nem a que tem mais níveis de seguidores no grupo), então isso não é problema...
- Se essa linha fosse possível Sckar seria realmente o dragão-deus mais poderoso de Arton, e não Kallydranoch (embora ainda seja uma elfinha, he!).

- Isso foi um erro forte (compreensível, mas ainda assim forte), um seguidor nunca gastará um precioso desejo para seu não tão fiel líder (pois ele mesmo terá coisas mais importantes para desejar).

- Claro, nem todos podem ser um Roy Mustang e mesmo assim, duvidosamente os irmãos Elric perderiam a chance de curar seus corpos para aumentar o poder do atual General Mustang.

"... Seguidores podem ser de qualquer tendência, mas não costumam ser tão leais ou corajosos quanto parceiros. Podem lutar se ordenados, mas abandonam a luta (e o personagem) se a qualquer momento perdem metade ou mais de seus pontos de vida.
(...) Ao perder parceiros ou seguidores (por morte ou desistência), você vai precisar de 1d4 meses para encontrar outros."
- Os únicos que fariam isso seriam os parceiros.

"Um parceiro é um segundo personagem, dois níveis abaixo do seu. Você é livre para construir esse personagem, ...
- Ai, podem perguntar-me: de que autoridade você tira isso. Porque não podemos torturar e intimidar para obtermos o que queremos (e não afirmo que vão). Maaas... nunca, jamais, em nenhum livro ou aventura da linha Tormenta (pelo menos que eu saiba), um desejo foi imposto contra a vontade de que quem deseja.

- A citação é verdadeira, uma vez vista e vivida por nós na aventura "A Libertação de Valkaria", em mais de um momento, do contrário os personagens e npcs poderiam ser manipulados a pedir, o que em nenhum momento ocorre, nem mesmo por Sszzaaz.

- Outro? A trilogia de Tormenta. Um dos maiores vilões de Arton, Crânio Negro, também precisou usar da magia Desejo, indisponível uma vez que era inimigo proclamado do mundo e nenhum mago lhe faria esse "favor".

- Caçar um mago. Talvez funcionasse, mas e se ele distorcesse o desejo, como quando ocorre muito ao lidar-se com os gênios malignos?

- Não, ele/ela precisou de um intricado plano para ter acesso a um artefato dos povos do Deserto da Perdição.

- Agora, jogando tudo isso que eu escrevi e citei pela janela, o mestre sempre tem a liberdade de alterar as regras, vide só que alterar muito o cenário pode estragar a diversão. Mas mestre é mestre, e é ele quem decide.

- Alias, quem é o juiz da vez? Fica nas mãos dele(a).


Última edição por Necromancer Ignaltus em Qua 4 Dez 2013 - 17:10, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Monteparnas Qua 4 Dez 2013 - 18:17

1- Quem FAZ o Desejo também não é obrigado. Imagine que de cada seguidor pode ser feita uma exigência simples: você faz um desejo pelo bem do grupo (o bônus, por exemplo), e ganha outros dois Desejos pra você. Se não quiser, tudo bem, tchau e até a próxima. No wishes for you.

2- Fora que eu errei nos meus cálculos, porque os Seguidores não têm apenas direito a 3 desejos. Eles têm direito a 3 desejos POR PJ que vai conceder Desejos. Com um mínimo de 5 PJs fazendo isso (haverá mais), serão 15 Desejos por pessoa. No mínimo.

Na boa, o cara pode "desperdiçar" 1 desejo em troca de outros 14, ou ficar de mimimi e não ter Desejo nenhum (porquê essa magia não dá em árvore, assim. Só nesse grupo de bugões). Dá até para exigir mais deles sem problemas, simplesmente porque temos Desejos saindo pelo ladrão.

3- Sckhar não tem esse talento. Nem muitos Seguidores propriamente ditos em termos de regras. De toda maneira, Kallyadranoch é um Deus Maior, ele tem Desejos infinitos ao quadrado sem custo nenhum e sem limite diário. Também com efeito mais poderoso do que os limites normais da magia Desejo.

4- Você não pode Desejar Manuais e Tomos. Desejo tem um limite estabelecido de conjuração segura: um item até 25.000 TO. TODOS os Tomos e Manuais, mesmo os de +1 apenas, estão acima desse limite. Só pr'avisar.

Na boa, Necro, tempestade em copo d'água. Por mais que em termos de cenário seja um absurdo, o fato é que a possibilidade mecânica surgiu e será usada. Vamos ter pelo menos meia dúzia de personagens capazes de conjurar 3 desejos por cabeça sem custo nenhum, à taxa de 1 desejo por dia, por gênio (pelo menos 6 Desejos por dia). É Desejo sobrando, à disposição de quem estiver no grupo. Seria besteira não aproveitar. Os próprios Seguidores não estão sendo exigidos demais: se fosse pra usar todos os Desejos deles de forma egoísta para nós, ainda assim só estaríamos pedindo que eles FALEM UMA FRASE. Afinal, o Desejo NÃO é deles. O poder é do "gênio" para usar quando e se quiser. E a possível recompensa desses seguidores ainda é uma quantidade absurda de Desejos.

Quanto ao mestre da vez, é o Tahlus, que já até autorizou colocar os bônus na ficha.
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Mensagem por Necromancer Ignaltus Qua 4 Dez 2013 - 23:33

Monteparnas escreveu:1- Quem FAZ o Desejo também não é obrigado. Imagine que de cada seguidor pode ser feita uma exigência simples: você faz um desejo pelo bem do grupo (o bônus, por exemplo), e ganha outros dois Desejos pra você. Se não quiser, tudo bem, tchau e até a próxima. No wishes for you.
- Se o jogador pretende negociar assim com seus seguidores não vejo porque não. Todavia, o mestre deve estar atento pra que o conjurador ficara ausente e, provavelmente, será visado quando o inimigo descobrir o plano. Algo que pode muito bem ser aproveitado como gancho de aventura.

2- Fora que eu errei nos meus cálculos, porque os Seguidores não têm apenas direito a 3 desejos. Eles têm direito a 3 desejos POR PJ que vai conceder Desejos. Com um mínimo de 5 PJs fazendo isso (haverá mais), serão 15 Desejos por pessoa. No mínimo.
- Mesmo do caso acima. Conjurador ausente e negociação com os seguidores. 'No problem' aqui.

Na boa, o cara pode "desperdiçar" 1 desejo em troca de outros 14, ou ficar de mimimi e não ter Desejo nenhum (porquê essa magia não dá em árvore, assim. Só nesse grupo de bugões). Dá até para exigir mais deles sem problemas, simplesmente porque temos Desejos saindo pelo ladrão.
- Sério, você acha melhor ganhar um mísero +1 do que pedir tipo que "tal personagem importante seja livre da influência do Lorde inimigo",ou mesmo que "desejo que 'tal colega tanker' possa salvo caso seja alvo de um ataque que o matará". Sério mesmo?

3- Sckhar não tem esse talento. Nem muitos Seguidores propriamente ditos em termos de regras. De toda maneira, Kallyadranoch é um Deus Maior, ele tem Desejos infinitos ao quadrado sem custo nenhum e sem limite diário. Também com efeito mais poderoso do que os limites normais da magia Desejo.
- Não tenho o que discordar.

4- Você não pode Desejar Manuais e Tomos. Desejo tem um limite estabelecido de conjuração segura: um item até 25.000 TO. TODOS os Tomos e Manuais, mesmo os de +1 apenas, estão acima desse limite. Só pr'avisar.
- Bom saber.

Os próprios Seguidores não estão sendo exigidos demais: se fosse pra usar todos os Desejos deles de forma egoísta para nós, ainda assim só estaríamos pedindo que eles FALEM UMA FRASE. Afinal, o Desejo NÃO é deles. O poder é do "gênio" para usar quando e se quiser. E a possível recompensa desses seguidores ainda é uma quantidade absurda de Desejos.
- Só sou apenas contra tratar seguidores como marionetes, pois isso é contra a regra do talento Liderança. Negociar com eles é algo que gera interpretação e tem todo o meu apoio, sair dizendo que já tem 15 desejos é por o carro a frente dos bois é que não. Mas temos bons ganchos de aventura aqui.

- GANCHO: O agentes da Tormenta podem muito bem querer "matar" seus seguidores enquanto plano se desenrola (atrasando tudo em ao menos 1d4 meses), ou melhor, substituir algum deles, ou mesmo corromper um ou outro (não que não possamos detectá-los). Afinal, é preciso só um desejo para melar a coisa toda. Quantos qareens temos mesmo?
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Mensagem por Monteparnas Qua 4 Dez 2013 - 23:59

Não é preciso tanto planejamento em contexto, o Desejo é só uma Ação Padrão, e o realizador do Desejo o realiza (portanto decide ou não fazê-lo) depois de ouvir o desejo. Esses bônus são permanentes, então eles estão sendo assumidos como obtidos durante o tempo entre aventuras. A constar, esse casamento se dá cerca de dois meses depois da aventura no Templo.

Quanto aos Qareens, temos um grande número de Nobres de Valkária que estão solenemente ignorando o pré-requisito racial para pegar o talento.

Moral da história: se você sequer leu a postagem com a história da Kerrigan, por exemplo, já viu que ninguém está negligenciando Seguidores. Ou, pelo menos, eu não estou. Não estou deixando de interpretar a relação com eles, não estou tratando eles como apenas números. Mas em termos dessa história dos desejos, não precisa tanta complicação. É uma questão bem simples, e com um resultado prático final claro: você pode colocar +5 em todos os atributos dos seus personagens. Quem em particular fez ou concedeu o Desejo é mero detalhe. Ainda haverá Desejos o bastante para serem usados em batalha.

Mas se você não quer ganhar o bônus, tudo bem. 30 seguidores agradecem o 1 Desejo de 15-18 a mais que eles vão ter, e provavelmente nunca vão usar.
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Mensagem por Necromancer Ignaltus Qui 5 Dez 2013 - 2:44

Mas se você não quer ganhar o bônus, tudo bem. 30 seguidores agradecem o 1 Desejo de 15-18 a mais que eles vão ter, e provavelmente nunca vão usar.
- Melhor usar o desejo para proteger os membros do grupo da poderosa aura dos lordes, essa eu senti na pele. Ou isso, ou vamos perder muitos mais personagens quando encarrarmos o Glatz, que vai levar a maioria para o lado dele (a aura dos lordes é foda).
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Mensagem por Monteparnas Qui 5 Dez 2013 - 8:22

Na hora do pau não vai ter Seguidor chegando perto dos Lordes, tá maluco? É pra essas horas que entram os NOSSOS Desejos.

De novo, tem Desejo saindo pelo ladrão nesse grupo.

Mudando um pouco de assunto, que acham desse talento?

Novo Talento Para TRPG escreveu:Investida Pesada
Pré-Requisitos: Constituição 15, Casca Grossa; pelo menos um talento dentre Ataque em Movimento, Investida Montada ou Pairar.
Benefício: Quando realiza uma Investida, o personagem pode adicionar o modificador de Constituição às jogadas de Ataque e Dano de sua Investida. Entretanto, o personagem precisa ter o talento Ataque em Movimento para obter o benefício numa Investida a pé, o talento Investida Montada para obter o benefício numa Investida usando qualquer montaria, e o talento Pairar para obter o benefício numa Investida usando Deslocamento pessoal de Voo.
Especial: Apenas se o personagem tiver um talento ou habilidade que permita se mover antes e depois de um ataque com um certo tipo de Deslocamento, ele pode se beneficiar desse talento em uma Investida nesse Deslocamento.
Observem que, apesar de mais forte que talentos similares, adicionando o modificador tanto em ataque quanto em dano, esse talento tem pré-requisitos bem específicos e só vai se aplicar em um tipo de ataque.

E se lembrem que Investida é uma Ação Completa, então nenhum talento que permite múltiplos ataques se aplica.
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Mensagem por Necromancer Ignaltus Qui 5 Dez 2013 - 11:11

- Pera ai, não entendi, o cara s joga ou ataca com montaria?Question 
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Mensagem por Monteparnas Qui 5 Dez 2013 - 13:27

Ele usa o próprio peso (e da montaria, se aplicável) na Investida, mas pra isso precisa ter domínio do movimento no tipo de investida que está fazendo.

Pode ser usado em qualquer tipo de Investida, mas o cara precisa ter uma habilidade própria para a Investida que ele está fazendo. Se ele só é bom com os próprios pés, não sabe fazer isso montado. Se só é bom montado, não sabe fazer com os próprios pés.
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Mensagem por Necromancer Ignaltus Qui 5 Dez 2013 - 13:38

- Aaah, mas aquela outra que o mestre do gigante rubro já usou, a "Morte vinda dos céus" (alias, é manobra ou habilidade de classe), ela não é melhor?
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Mensagem por Monteparnas Qui 5 Dez 2013 - 21:34

Sei lá, não conheço ela, vou perguntar dela pra ele.

EDIT: É uma habilidade de classe, e tem um efeito nada a ver com esse talento.
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Mensagem por klebersm17 Qui 19 Dez 2013 - 19:19

Tahlus escreveu:
klebersm17 escreveu:Ficha do Arn postada. Houve alterações nos nos níveis. Agora antes dos niveis épicos ele é pala 10, guardião 10.
Retirado os talentos destruir o mau adicional, exceto do que ganha por seguir obrigações e restrições. E retirado os talentos de técnica heroica e adicionado outros de nível épico.
Lá na ficha que você postou tá "Paladino 20/ Guardião da Realidade 6"...

Verdade. E está errado. Paladino 20/Guardião da Realidade 6 era antes das mudanças. Agora ele tem 10 níveis normais de paladino, 10 níveis normais de guardião da realidade e 6 níveis épicos de paladino. Agora já está acertada.

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Mensagem por Necromancer Ignaltus Sex 20 Dez 2013 - 14:04

- Dúvida: Um golem daqueles sem mente, é destruído na presença dos lordes também?
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Mensagem por Lienn Sex 20 Dez 2013 - 15:44

-Duvida Tahlus posso por níveis de ajuste e classe na minha montaria sagrada ?
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Mensagem por Necromancer Ignaltus Sáb 21 Dez 2013 - 14:31

- Meu racionalista (classe de prestigio) pode usar sua habilidade de Advogado de Regras (se tiver sobrevivido até o momento, claro) para anular a aura do Lorde que o grupo se dispôs a atacar?

Advogado de Regras
O racionalista tem uma visão muito clara de com o o mundo deveria ser. Até ver provas concretas, ele se recusa a aceitar o contrário! A partir do 5º nível, o racionalista pode anular qualquer talento, habilidade de classe ou habilidade racial que ele mesmo não possua e esteja sendo usado a até 9m, por uma rodada. Esta habilidade pode ser usada uma vez por dia.
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Mensagem por Monteparnas Sáb 21 Dez 2013 - 18:39

Cara, só o Aharadak tem uma aura. E acredito que sim, ele possa fazer isso.

Pena que um turno por dia seja pouca coisa de efeito... no turno seguinte a aura funciona.

Fora isso, a aura do Aharadak é um efeito de medo que ignora imunidade a medo. Ou seja, sim, ele mata criaturas sem mente, como golens, assim como mata os mortos. Nada é imune a ele, exceto monges, que passam automaticamente em qualquer teste de resistência.

Acho que vou fazer um monge...
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Mensagem por Mamorra Dom 22 Dez 2013 - 10:23

Ele mata criaturas sem mente? Sei que mata doidos (tipo o Greed'Son), mas não sabia que matava Golem não.
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Mensagem por Monteparnas Dom 22 Dez 2013 - 12:32

Mata. Em termos de regra, ele ignora Imunidade a Medo. Logo, criaturas sem mente (que por não ter mente, são imunes), perdem a imunidade.

Não é tão absurdo quando já temos o Chapéu Preto, que faz exatamente a mesma coisa. Ou o Terror Vivo, aliás.
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Mensagem por Mamorra Dom 22 Dez 2013 - 18:06

Humm... Entendi...

Essa eu não sabia...
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Mensagem por Necromancer Ignaltus Seg 23 Dez 2013 - 5:36

- Licença.

- Vai rolar um miniplay para introduzir um ex-vilão como personagem na campanha, que escapou graças a derrota do Mestre Arsenal.

- Aventura: A história gira em torno de quando Arsenal salvou Arton e ainda era aventureiro e a própria Valkaria fazia parte de seu grupo, na forma da washbuckler e Andarilha do Horizonte Val.

- Mestre: Monteparmas, com todo respeito.

- Vagas:
Arsenal, (Lienn),
Val, washbuckler (vaga, mas, se não aparecer ninguém, o monte interpreta),
Bakula, (vaga).

Arsenal aqui é ligeiramente modesto, ele ainda não se tornou sumo-sacerdote. A ficha aqui ainda carece de revisão.

Metre Arsenal: humano, Guerreiro 13/ Clérigo 11, LM; ND 24; Médio, desl. 9m; PV 317; CA:41 (+12 nível, +1 Des, +13 armadura, +5 natural);

Ataques: corpo-a-corpo: martelo do trovão +34 (4d6+35+1d6 de eletricidade, desc. 19-20/x3 +2d10 eletricidade +2d10 sônico, em sucessos decisivos) ou martelo do trovão +29/+29 ou toque +32, à distância: toque +23;

Habilidades especiais: Técnica de luta, Divindade (Keenn), Canalizar energia negativa (5d6+13, CD 26), Poder divinox3, Magia (PM 38, CD 20 + nível da magia).

Testes de Resistência: Fort +29, Ref +20, Von +27;

Habilidades: For 37, Des 16, Con 30, Int 18, Sab *26, Car 14.
*Periapto da Sabedoria+6

Perícias: Conhecimento (Arcano) +31, Conhecimento (Planos) +31, Conhecimento (Religião) +31, Identificar Magia +31, Iniciativa +34, Intimidação +29, Ofício (Armeiro) +31, Ofício (Armoraria) +31.

Talentos: Acelerar magia, Acerto Decisivo Aprimorado (Martelo de Guerra), Alma livre, Ataque poderoso, Ataque Duplo, Crítico Esmagador (Martelo de Guerra), Domínio da Guerra, Coragem Total, Especialização em Arma (Martelo de Guerra), Especialização em Arma Maior (Martelo de guerra), Foco em Arma (Martelo de guerra), Foco em Arma Maior (Martelo de guerra), Foco em Perícia (Iniciativa), Fortitude Maior, Golpe com Duas Mãos, Itens Mágicos Adicionais, Luta às Cegas, Poder Mágicox5, Potencializar Magia, Reflexos em Combate, Sangue de Ferro, Saque Rápido, Separar Aprimorado, Trespassar, Trespassar Aprimorado.

Equipamentos: Martelo do Trovão, Armadura do Arsenal, Capa do Arsenal, Elmo do Arsenal e Periapto da Sabedoria +6.

Val nada mais é do que a própria Valkaria. Ela está presa aos limites de Deheon, mas é uma companheira antiga e amiga do clérigo da guerra. A ficha que será apresentada aqui mostra seu poder antigo, mas ela ainda é uma avatar poderosa.

Bakula, é uma dragoa-gazela do Inferno Verde, estudante formanda da Academia Arcana e contato legal das instituição com o Protetorado do Reino, do qual também é membro. TUDO MENTIRA: Tratasse do próprio deus serpente tramando lentam,ente o seu retorno, e Arsenal faz parte dele. A ficha de Bakula trata de quando o Corruptor estava preso na sua forma avatar. Ele pode ser morto nessa forma, mas por isso mesmo não se envolvera em combate direto, assim como todo dragão-gazela faz.
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Mensagem por Monteparnas Qui 26 Dez 2013 - 14:27

Recomendo trocar esse miniplay (que ninguém mais parece ter se interessado) por um Prelúdio mais simples, estilo WoD. E então rolar o miniplay do Annihillus sendo encontrado.

Fora isso, Necro, olhei a sua ficha, e aqui vão minhas considerações:
1- Coloca a ficha de um Golem de Mitral no fórum, para que nós possamos olhar. Não adianta apenas que o material exista em fonte oficial, nós temos que saber onde olhar para confirmar tudo, e nem todo mundo aqui coleciona as DS;

2- Em princípio, como o artefato da Pele de Annihillus confere os poderes de Racionalista, ele não receberia os PVs da classe. Se quer colocar eles, coloque isso como um poder extra do artefato.

3- Não entendi de onde o Annihillus tira +19 nos ataques.

4- Lembre-se das limitações de suas armas e talentos: a Lança Montada é de duas mãos se Annihillus estiver a pé, e os talentos de Investida Ricochete e Impacto Estonteante só podem ser usados com armas concussivas (no caso, seus punhos).

5- Importante: seus recursos são determinados pelo seu ND, NÃO pelo seu nível total. Annihillus deve ter ND 26 para equiparar com o grupo. Portanto, ele tem dinheiro de nível 26, não de 35.

6- De toda forma, esse recursos não chegaram nem perto de ser todos gastos, então vamos ver como podemos cuidar disso. A armadura inclui um parágrafo sobre o que poderia ser feito por um artífice de competência exemplar. Bom a Libertação conta com os dois melhores, então vamos ver se podemos fazer algo pelo Annihillus. Ou se espoliamos ele...

7- Falando nisso, Ao Sabor do Destino é uma bosta nesse nível... mas é como dizem: sua escolha, seu funeral. Eu ainda vou fazer uma progressão épica desse talento (talvez como um talento épico suplementar), mas ainda não o vejo superando a eficiência de itens mágicos reais.
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Mensagem por Necromancer Ignaltus Sex 27 Dez 2013 - 19:53

1 - Sim vou postar uma cópia, e não, é golem de alumínio, não de mithral, mas veja que você me deu uma boa ideia para as unidades de infantaria. Brigado.  cyclops 

2 - Ooops, desculpa. Era mesmo, esqueci-me. Não era pra ele ganhar nenhum nível de classe, apenas os poderes. Vou corrigir lá.

3-
Não entendi de onde o Annihillus tira +19 nos ataques.
- É que tá errado mesmo.
- O certo é: 20x3/4= construto +15 nobre +3 mestre armeiro +7 = total BBA+25

4- Sim, essa parte felizmente está certa. :)Annihillus faz ataques de ricochete e impacto estonteante com as duas mãos, assimo como o de erosão - assim reflete o poder destruidor do golem com seus próprios punhos.  Twisted Evil A lança montada é justamente para que ele use o talento ataque com duas mãos. Smile 

5- Opa, falha nossa! Vou arrumar, sorte que eu não gastei tudo e assim não muda nada né? Wink 

6- A minha ideia era que os heróis dessem porrada e depois o forçassem a ajudar. Acho ela mais divertida. Very Happy 

7- A minha ideia era que ele usasse tomods arcanos, só que... o conceito darash não ajuda em nada isso, principalmente depois do histórico dele contra magia. pig 

 Smile  Valeu pela ajuda, Monte.

- Aqui, a referência ao golem de alumínio:
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Mensagem por Monteparnas Sáb 28 Dez 2013 - 15:27

1- Vou entender que esse golem é uma modificação em cima do Golem de Ferro do Livro dos Monstros. Então já olho esse construto para ter a base de como é o Annihillus. E eu me confundi na hora de escrever, só. Golens de Mithral estão no Livro dos Níveis Épicos, e duvido muito que você consiga um como unidade de Infantaria (talvez como Parceiro de Liderança).

3- Estava me referindo aos valores antes e depois da barra nos ataques dele. O valor depois da barra é sempre o mesmo de antes +19.

5- Aquele cálculo no início que você colocou, é o custo dos seus Golens? Bom, coloca o custo individual de cada um, para ajudar a fazer o cálculo. E lembre-se que, como o Annihillus não tem os talentos de criação de Golens, nem está pagando o custo de XP, ele tem de pagar o preço de mercado das criaturas (o dobro do custo para criar).
OBS.: Não sei de onde você tirou 960.000, mas no tópico Material Suplementar, eu já coloquei a tabela de dinheiro da campanha, devidamente calculada. O tesouro inicial do nível 26 é de 1.200.000.

6- Eu falava sobre equipar direito o personagem. Quanto à participação dele, ele não será forçado, eu acho. Mas veremos como isso fica. É por isso que eu quero fazer o miniplay dele sendo encontrado (mais que dele sendo destruído). Isso vai servir, inclusive, para que você e ele se acostumem à "liderança" da Investida.

7- Como eu disse, seu funeral. O ponto é que ele pode adquirir coisas DEPOIS de entrar para o grupo. Como já foi dito, contamos com a presença dos maiores armeiros de Arton, e eles estão trabalhando para equipar o grupo. Então rola de você comprar equipamento mágico para representar coisas que ele vai receber DEPOIS de ser reativado.

Ou não.
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Mensagem por Necromancer Ignaltus Sáb 28 Dez 2013 - 18:20

Monteparnas escreveu:1- Vou entender que esse golem é uma modificação em cima do Golem de Ferro do Livro dos Monstros. Então já olho esse construto para ter a base de como é o Annihillus.

- Sim, sim. O golem de alumínio, assim como todos os golens metálicos que apareceram na D.S 8 são modificações do golem de ferro.

3- Estava me referindo aos valores antes e depois da barra nos ataques dele. O valor depois da barra é sempre o mesmo de antes +19.

- Sim, é que eu usava a barra para o valor após um bônus que nem sempre é atribuido, mas entendi o que você quiz dizer, o normal é usar a barra para os ataques múltiplos.

5- Aquele cálculo no início que você colocou, é o custo dos seus Golens? Bom, coloca o custo individual de cada um, para ajudar a fazer o cálculo. E lembre-se que, como o Annihillus não tem os talentos de criação de Golens, nem está pagando o custo de XP, ele tem de pagar o preço de mercado das criaturas (o dobro do custo para criar).

- Ok, eu vou corrigir isso agora.

OBS.: Não sei de onde você tirou 960.000, mas no tópico Material Suplementar, eu já coloquei a tabela de dinheiro da campanha, devidamente calculada. O tesouro inicial do nível 26 é de 1.200.000.

- Valeu. Eu tinha perdido essa informação e tava doido atrás.

6- Eu falava sobre equipar direito o personagem. Quanto à participação dele, ele não será forçado, eu acho. Mas veremos como isso fica. É por isso que eu quero fazer o miniplay dele sendo encontrado (mais que dele sendo destruído). Isso vai servir, inclusive, para que você e ele se acostumem à "liderança" da Investida.

- "I understand what you say", eu acho que vou ter de dar uma corrigida então. Ou, deixo ele assim mesmo e faço a mudança posterior, com sua perda de bônus e adotando itens mágicos, uma vez que ele vê que "não é o apogeu darash". Que acha? Provavelmente seria um choque para ele.

7- Então rola de você comprar equipamento mágico para representar coisas que ele vai receber DEPOIS de ser reativado.

- Sim, eu intendi.
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Mensagem por serial101 Seg 24 Nov 2014 - 21:22

Bom pessoas, vamos as questões importantes que acho que merecem uma house rule pelo mero bom senso. Além de que se tratam de erros novos em livros velhos.

Primeiro magias conhecidas de primeiro nível e níveis posteriores:

Segundo o livro no primeiro nível todas as classes recebem 1,2 ou 3 + modificador relevante em magias conhecidas de primeiro nível.

temos ai três interpretações que devem ser levadas em consideração, primeiro são magias de primeiro nível pq vc só pode lançar magias de primeiro nível, se vc aumentar o atributo depois vc recebe +1 magia até o maior nível q vc pode lançar. outra seria que vc pode escolher apenas magias de nível 1 mesmo, o q quer dizer que no 22º nível vc pode aprender bom fruto. considerando q o nível do conjurador não afeta as magias quase nenhuma magia de nível 1 é útil depois do nível 15, então escolher 19 delas, sabendo q vai usar duas no máximo é um disperdicio de tempo. a ultima é, aumento de atributos depois do nível 1 NÃO DÃO magias conhecidas adicionais. Segundo o pé da letra do texto essas são suas magias iniciais e vc passa a receber um numero fixo de magias por nível depois disso. não existe citação que aumentar os atributos depois aumente magias conhecidas iniciais.

Qual dessas usar?

a Segunda dúvida: Magias permanentes.

a magia permanência tem uma lista de magias que vc poderia se beneficiar para sempre. as que me interessam era visão no escuro, visão arcana, idiomas e aumentar pessoas (todas que jah estão na lista da magia), mas outras magias podem ser permitidas com o consenso do mestre. Ai q está, os personagem do grupo são hiper ricos e poderosos, quais magias podemos liberar ou não podemos?

e mais importante como calcular o custo disso? cobramos como um pergaminho de permanência (ajustado ao nível de conjurador necessário a magia a se tornar permanente) + um pergaminho da outra magia a ser tornada permanente? os npcs que podem conjurar essas magias simplesmente conjuram e temos elas permanentemente? como fazer esse calculo?

A ultima, Desejo, essa magias temos as picas, podemos gastar e desgastar a vontade. Mas existe um problema de execução, o jogo não usa XP, apenas nível, tanto que é por isso q vcs usam modelos e tudo mais, assim todos os personagens que usaram desejo certamente teriam menos xp q aqueles q não usaram. isso muda de forma considerável o equilíbrio do poder (e dos níveis) na mesa.

além disso uma NPC minha (a Maya) NÃO possui XP, como eu a adquiri através de liderança ela não tem como ganhar ou perde XP, o nível dela é travado como nível do Cezar -2. Tanto que ela não recebe parte do xp por aventura q participou. Coloque isso com o prisma q ela pode conjurar desejo normalmente (feiticeiro 20 no fim das contas) e ela deveria gastar xp com a magia e temos a condição que ela não pode gastar xp ou seja nem a magia nem o feito que dá desejo funciona (e isso inviabiliza o feito para os outros jogadores também).

como faz, ela joga desejo sem gastar xp (mas ainda gastando PMs) ou ela não pode conjurar essa magia? ou o Cezar gasta o XP dele e nesse caso ele tem nível a menos q os outros?

Alem disso o artefato do Kyle foi considerado um pouco fora de nível essa semana, eu adicionei um dos artefatos do Cezar hoje (que vai ficar com a Maya), olhem ver se não está exagerado.
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