2ª Temporada da Operação Retorno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual sistema devemos utilizar para a 2ª Temporada da Operação Retorno

Storyteller (Antigo Mundo das Trevas)

Storytelling (Novo Mundo das Trevas)

M&M

D20 Moderno

D&D 3.5

Pathfinder

Outro (Colocar na conversa a opção)

Exibir resultados

2ª Temporada da Operação Retorno

Mensagem por Mamorra em Qua 7 Jan 2015 - 14:19

Como passamos para o cenário do Mundo das Trevas, o monteparnas e a lienn comentaram comigo sobre a mudança de sistema e eu tenho algumas sugestões que foram apresentadas acima...

Mentor

Ver perfil do usuário http://orangovivo.forumeiros.com

Re: 2ª Temporada da Operação Retorno

Mensagem por Iron Man em Qui 8 Jan 2015 - 16:07

Olá pessoal

Olha. Vendo os sistemas acima falta um que acho que pode ser facilmente adaptado para a nossa mesa. O sistema do D&D 4ª. E antes de que me joguem 1000 pedras deixe eu dizer os meus pró e contras.

*Primeiramente este sistema resolveu vários problemas que havia na edição 3.5, que o TRPG herdou, como o desequilíbrio entre conjuradores e não conjuradores;

*Até o fim de sua publicação o sistema permitiu uma enorme customização dos personagens além da classe e raça;

*Ele possui mecânicas elegantes para premiação de XP fora de combate, como os Desafios de Pericias e as Recompensas por Interação;

*Regras claras para campanhas sem itens mágicos (como é o caso da nossa mesa) que não geram atritos com os itens mágicos, caso eles sejam adicionados posteriormente em mesa;

*É bem mais fácil de fazer a adaptação para a nossa mesa e a criação dos encontros para o nosso mestre.

*Contudo há problemas, pois nada é perfeito, e a principal desvantagem é que os combates em níveis altos são muito demorados, principalmente para aqueles que não dominam o sistema;

*E como é uma campanha Play by Forum fica difícil usar muitas vantagens táticas do sistema, mas ainda é possível utilizar-la se todos tiverem vontade.

Essas são os meus argumentos sobre esse tema. Por isso vamos discutir isso com calma e civilidade, certo?

Até mais

Obs.: Para aqueles que não saibam há uma adaptação do D&D 4.0 para campanhas modernas feito por fãs (e muito boa por sinal), baseada no ótimo d20 Modern, que pode ser baixado neste link (é gratuito): mega.co.nz #!Yx4hhKbK!2MkMP1gGZ0tgLGcAEs39MuQ-ZjSGDT5CNDZWQIVBTuQ

Iron Man
Cliath
Cliath

Ver perfil do usuário

Mensagem por Iron Man em Sab 10 Jan 2015 - 0:19

Olá pessoal

Bom vendo as opções de sistema para utilizar em nossa mesa, notei que o Storytelling, do Novo Mundo das Trevas está ganhado e digo que ele é um sistema bem ajustado e com a possibilidade de utilizar com menos problemas.

Primeiramente os livros usados além do Mundo das Trevas: Modulo Básico, Vampiro: O Réquiem, Lobisomem: Os Destituídos e Mago: O Despertar, e seus manuais de conversão, são WoD: Armory, WoD Armory Reload e WoD: Dogs of War, que servem para retratar os nossos personagens ligados a vida militar e seus conhecimentos de combate, estilos de luta e armamento.

Porém, o principal livro que deve ser usado para esta adaptação é o WoD: Mirrors, já que ele mostra e discute várias opções de regras e ambientações, como "fantasia medieval" e seus crossover com o próprio WoD ou outros cenários.

Por exemplo, vejo a raça Lefou, que a minha personagem é membro, como um "Modelo Sobrenatural Maior" que é adicionado a um humano normal.

Fora isso, o segundo sistema que sugiro é o fantástico Mutantes & Malfeitores, na qual sugiro fortemente usarem a 3ª edição por ser mais "redondo" em termos mecânicos.

Estas são as minha opiniões.

Até mais

Iron Man
Cliath
Cliath

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monteparnas em Sab 10 Jan 2015 - 7:28

Em Mutantes e Malfeitores, eu, pelo menos, estou mais acostumado à Segunda Edição, e sei que Mamorra e Lienn também. Além disso, a Segunda Edição tem um ponto importante para Lienn e Kléber: tem livros em português.

Concordo com as sugestões de suplementos do Mundo das Trevas novo, mas acrescentaria o Second Sight. No mínimo, ele pode dar opções para representar o Lefou sem que a raça inteira se torne um modelo sobrenatural maior. Inclusive, algumas das opções, se adaptadas, podem representar qualquer outra pessoa sendo corrompida pela Tormenta.

Lembre-se que as raças de Tormenta não destoam tanto de um humano normal quanto uma criatura sobrenatural plena (que é, no mínimo, um Modelo em TRPG ou D&D 3E). O Lefou, em particular, é "apenas" um humano que já nasce com seus talentos raciais selecionados como Talentos Tormenta, que são uma opção para outras raças, também. Tem mais uma diferença nas mutações, mas nada drástico.

Look to the stars-- For hope burns bright!
Monteparnas
Mentor
Mentor

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mamorra em Sab 10 Jan 2015 - 8:33

O problema do 4E é que eu joguei duas vezes e não gostei. Então ficaria dificil de mestrar.

Mentor

Mensagem por Iron Man em Sab 10 Jan 2015 - 21:50

Olá pessoal

Bom. Vamos por partes. Primeiramente obrigado pela postagem é bom discutir sistemas de forma amigável. Very Happy

Entendo os pró da escolha da 2ª Edição de M&M, porém eu pessoalmente prefiro a 3ª edição por achar ela mais aprimorada mecanicamente, contudo podemos usa-la sim, sendo mais fácil de adaptar a mesa para ela.

Quanto ao Novo Mundo das Trevas o Second Sight é um livro que infelizmente não li, um dos poucos desta linha, e preciso lê-lo por este e outros motivos. Mas algo que podemos fazer é criar um "modelo sobrenatural menor" para os Lefou.

Sobre a 4E é uma pena que você jogou tão pouco. Eu joguei por 5 anos e adorei a elegância da sua mecânica e a facilidade que ela fornece para o Mestre, fora as várias opções de customização que vi no sistema.

E uma coisa que eu encontrei que pode ser útil. É um arquivo que utiliza D&D no sistema do Novo Mundo das Trevas. Ainda é a primeira versão dele, mas dá ótimas ideias. O link está a seguir.

World of Darkness D&D - mega.co.nz #!RlwhXTgI!uoVUeGiTRmpRPFhwbkk3R3kMPsdmK9pxovQxVfKs510

Até mais

Iron Man
Cliath
Cliath

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mamorra em Qua 14 Jan 2015 - 9:03

OK. Como todo mundo já votou, vamos do Novo Mundo das Trevas. Até sexta-feira estarei analisando os detalhes das conversões de fichas.

Mentor

Mensagem por Mamorra em Sab 17 Jan 2015 - 0:25

Monteparnas e eu iremos converter as fichas de cada um e as postaremos em um tópico separado.

Mentor

Mensagem por Monteparnas em Sab 17 Jan 2015 - 1:21

Só para constar, provavelmente a adaptação vai usar o Dark Hero do WoD Mirrors para o pessoal que não é Sobrenatural.

A Sandra, estou pensando em fazer Dark Hero com alguns méritos do Second Sight para a parte da Tormenta. Mas se preferir, Iron, posso tentar montar um Modelo Maior próprio para ela.

Look to the stars-- For hope burns bright!
Monteparnas
Mentor
Mentor

Ver perfil do usuário

Mensagem por Iron Man em Seg 19 Jan 2015 - 22:23

Olá pessoal

Olha. Pensando bem a Sandra seria mais um modelo sobrenatural menor, como os Ghouls ou Sonâmbulos/Proximi. Faça as mudanças e me mostre como ela vai ficar para dar algumas opiniões.

Até mais

Iron Man
Cliath
Cliath

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: