Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024 - 8:46

Termos de serviço do fórum

Uso do fórum. Ao inscrever-se neste fórum, concorda em usá-lo adequadamente e de não publicar conteúdo que seja: agressivo, ofensivo, difamatório, odioso ou que viole as leis e regulamentos aplicáveis, assim como as condições gerais de utilização do serviço.

Os moderadores e administradores deste fórum farão o possível para apagar ou editar quaisquer mensagens questionáveis ​​que possam ser publicadas no fórum. Reconhece que todas as mensagens postadas neste fórum expressam a opinião de seus respectivos autores, e não refletem necessariamente a posição dos moderadores e administradores.

A fim de assegurar a moderação deste fórum, qualquer mensagem que viole as disposições anteriores pode ser editada ou apagada sem aviso prévio pelos moderadores e administradores do fórum. Qualquer abuso também pode ser sancionado pelo banimento ou a exclusão da conta. Reservamo-nos o direito de informar o seu provedor de serviço ("ISP") e/ou as autoridades judiciais de qualquer comportamento malicioso.

Dados pessoais. Ao inscrever-se neste fórum, concorda que este site pode coletar certos dados pessoais sobre si. Esta recolha de dados é efetuada quer através das informações que nos faculta, quer através da utilização dos próprios serviços ou dos dados técnicos necessários para o bom funcionamento do fórum. Pode aceder, alterar ou apagar os seus dados a qualquer momento. Os utilizadores com menos de 16 anos certificam que obtiveram o consentimento do seu responsável legal para proceder ao registo. Para mais informações leia a nossa Política de confidencialidade.

Este fórum utiliza cookies para armazenar informações no seu computador. Esses cookies são utilizados apenas para melhorar a experiência do utilizador. Descubra mais sobre o uso de cookies nesta página de ajuda. Pode escolher nas configurações do seu navegador não ativá-los, ou bloqueá-los, mas isso pode prejudicar o bom funcionamento do fórum.

Este fórum pode enviar mensagens eletrônicas (e-mail), como notificações de atividades ou boletins informativos (newsletters), enviadas por Forumeiros ou por um administrador deste fórum. Após a inscrição pode sempre escolher se deseja receber ou não cada uma destas mensagens.


Ao clicar em "Eu aceito os termos":
- Reconhece que leu o regulamento presente na íntegra;
- Concorda em cumprir integralmente estes termos;
- Concede aos moderadores deste fórum o direito de apagar, mover ou editar qualquer tópico ou mensagem a qualquer momento.

Da Conduta 1 – Procure escrever de maneira correta. Embora não seja proibido, sugerimos que evite o uso de palavrões, "internetês" e o excesso de smilies. Um bom português é garantia de que te entendam. 2 – Antes de abrir um tópico, procure no fórum se já não há um aberto sobre o mesmo assunto. Caso não haja, fique à vontade para abrir o tópico — mas, por gentileza, certifique-se de abri-lo na seção mais apropriada. Se estiver em dúvida, pergunta em Dúvidas & Sugestões. 3 – Não repita a mesma mensagem em vários tópicos. 4 – Evite mensagens sem conteúdo significativo (como mensagens que apenas concordem com a mensagem anterior). 5 – Evite mensagens duplas. Se você postou uma mensagem e esqueceu de adicionar alguma coisa, edite a mensagem original, em vez de postar outra logo em seguida. 6 – Seja bem-educado. Críticas serão aceitas, ofensas não. 7 – Referências a temas censurados (como pornografia) ou proibidos (como pirataria) pela legislação brasileira não são permitidas. Mensagens com esses temas serão arquivadas imediatamente, para exclusão posterior. 8 – As assinaturas não podem ser muito altas nem muito largas, para não prejudicar a navegação do fórum. Mesmo que o seu computador aguente uma assinatura gigante, o do outro pode não aguentar. Até segunda ordem, a medida do tamanho é simples: se alguém reclamar, reduza a sua assinatura. 10 linhas ou 200 pixels de altura são um bom padrão. 1.000 pixels de largura é mais que suficiente. 9 – Caso você tenha algum problema com o fórum, com outros usuários ou mesmo com os moderadores, use o Fale Conosco, na base da página. Ele está sempre disponível, em qualquer página do fórum. Com esse recurso, você torna sua questão do conhecimento simultâneo de todos os administradores. Dos Administradores e Moderadores 1 - Não somos os deuses do fórum, somos seus escravos. Membros de nossa equipe devem ser exemplares no cumprimento dessas regras, e todos os membros do fórum são convidados a nos fiscalizar. 2 - O Fórum tem uma Lixeira, e ela será usada. Se sua mensagem for apagada por um membro da equipe, tenha certeza que nós podemos recuperá-la. Ela não será eliminada definitivamente sem a concordância de quem postou. 3 - Membros da equipe têm o poder de editar qualquer mensagem do fórum, mas não devem usá-lo sem cuidado. Edições que apenas acrescentem informação podem ser feitas sem aviso prévio, com a informação extra estando clara e seu autor identificado. Edições que eliminem ou substituam informação só podem ser feitas com expressa autorização de seu autor. Lembre-se que a edição pode ser necessária para que uma mensagem não seja arquivada. 4 - A função da equipe não é promover censura de nenhum assunto, e qualquer acusação de tal prática será avaliada muito seriamente. Para um melhor funcionamento do fórum, pedimos que essa acusação não seja feita em vão, mas ela nunca será punida. Esse é um espaço para expressar ideias e opiniões, mesmo que os responsáveis não gostem dessas ideias e opiniões. 5 - Todo problema que fuja ao escopo dessas regras, como tópicos que fogem do assunto, será decidido diplomaticamente. Nenhum membro da equipe tem o direito de adotar medidas contra qualquer atitude que não seja expressamente proibida, mas com diálogo nossas ferramentas podem ser usadas para aprimorar a experiência do fórum. 6 - Problemas envolvendo membros da equipe são possíveis, e até prováveis no passar do tempo, já que somos todos humanos. Nesses casos, nenhum membro da equipe pode moderar questão na qual ele próprio tenha tomado parte. Se um moderador é parte do problema, cabe ao conjunto dos outros exercer sua função no caso. Das Punições A punição básica para qualquer infração é a advertência. Esperamos não precisar de mais que isso na maioria dos casos. Haverá um moderador chato apontando pra você e te chamando de menino mal na frente de todos os seus amigos. Conforme o caso, atitudes como eliminação ou edição de mensagens poderão ser assumidas. Elas sempre seguirão as normas acima, mas contamos com a sua cooperação para que tudo se resolva da forma mais rápida e suave possível, e não com um bate boca sem fim se uma mensagem pode ou não ser editada. Em último caso, um infrator recorrente poderá ser banido do fórum. Essa opção nunca será adotada levianamente, e exigirá consenso entre os administradores, mas não é impossível. Se sua presença só prejudica nossa comunidade, sentimos muito, mas ela não será tolerada. Observe que calúnia, difamação, discriminação e preconceito por raça, religião ou orientação sexual, apologia ao crime, entre outras coisas, não são apenas infrações contra as normas do fórum, mas CRIMES no Brasil. Se algum crime for cometido no âmbito do fórum, a mensagem será imediatamente arquivada e utilizada no devido processo legal. De novo, nossa equipe não está acima das regras. Todas as punições são aplicáveis normalmente aos membros, com o adendo da possibilidade de, em caso de recorrência, o membro perder o status de moderador, ou mesmo administrador do fórum. NINGUÉM está acima das regras.