Taverna do Orangotango Esfacelado (mas vivo)
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Atrasados para o Apocalipse [Mass Effect - True20]

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Mensagem por Hikaru Qui 12 Dez 2013 - 20:29

Antigos deuses mecânicos emergiram das profundezas da Via Láctea e tentar acabar com o erro que era a vida, mas um homem se levantou contra eles e todo a galaxia se uniu a ele, essa não é a historia sobre esse homem.


Essa é a historia sobre os que sobreviveram após o fim da epica batalha, nos escombros das civilizações devastadas pelo conflitos e agora isoladas após a destruição dos Mass Relays, a historia de homens e mulheres comuns numa situação extraordinaria, e todos nos sabemos que é como os heróis e vilões nascem.

Bom crianças, essa minha proposta de PbF para apresentar a vocês o True20, um sistema do selo d20 produzido pela editora Green Ronin, mas infelizmente nunca traduzido pela Jambo (que preferiu investir em Tormentão).

True20 tem uma proposta bem simples, três classes básicas facilmente customizáveis e flexíveis, que permite criar varios tipos de personagens desde de cavaleiros medievais a psionicos futurista. Quem conhece D&D e M&M 2ª edição não vai ter nenhum problema para aprender o sistema, que só conhece um ou outro já esta com meio caminho andando, e novatos aprendem rapido hoje em dia.

Mass Efect é uma serie de jogos para Xbox 360/PS3/PC, na qual a humanida atingiu as estrlas apos descobriu as ruinas de uma civilização alienigena em Marte (humm) que permitia construir naves capazes de quebrar a velocidade da luz ao interagir com os Mass Relay, em um dessas viagens os humanos tiveram seu primeiro contato extraterreste (a Guerra do Primeiro Contato, apesar que toda a galaxia chama de Incidente, qualquer coisa e um incidente perto da Guerra Rachni e Rebelião Krogan), sendo levados a Citadela aonde ficava o governo de toda a galaxia conhecida.

Ficava.

Na verdade, a Citadela era uma armadilha deixada por uma raça de maquinas, os Reapers, para fazer as outras civilizações seguirem uma unica linha de desenvolvimento tecnologico, assim ficando mais facil "colher" a raça mais desenvolvida daquele ciclo e matar o resto. Eles não contavam que umas das raças iria deixar um recado avisando da armadilha para as raças do proximo ciclo.

Shepard, um humano, acabou por receber tão recado ao entrar acidentalmente em contato com um artefato Prothen durante o ataque a uma colonia humana, Eden Prime, e ao perceber do que se tratava tentou reunir um grupo com habilidades unicas, alem de fazer a galaxia junta forças contra o inimigo em comum.

No final, os Reapers foram derrotados por um artefato ancestral, o Crucible, que enviou uma onda quantica por todos os Relays da galaxia destruindo todos os Reapers no processo, mas danificando e destruidos inumeras Inteligencia Artificias (como os Geth) e virtuais (muito usados para controle de trafico de naves e afins), alem de deixar os relays praticamente inativos.

O grupo de herois, se que podemos o chamar assim, são soldados, voluntarios ou apenas cidadões comuns presos em um dos muitos sistemas planetarios e estações cujo os Relays pararam de funcionar.

Basicamente essa a ideia da aventura.
 
O nivel de personagem sera 1ª, para testarmos desde do inicio, os backgrounds para raça são os presentes no meus topico, mas outros backgrounds podem ser criados se necessario e só me avisarem o que vcs querem.  

Eu tambem possu os livros, alem de quem tiver curiosidade por consultar o Blue Rose SRD, que é basicamente a mesma coisa, com uma ou outra diferença.
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Mensagem por serial101 Sex 13 Dez 2013 - 10:44

Assari engenheira se apresentando para matar muitos monstros mecânicos, senhor!
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Mensagem por Hikaru Sex 13 Dez 2013 - 17:07

Sobre Bioticos e Tecnologia...


No universo de Mass Effects existem duas fortes de poderes sobrenaturais, Biotics e Tech.

O primeiro engloba todos os individuos que apos serem exposto a elemento zero (geralmente ainda no utero) desenvolvem a habilidade de manipular materia negra e campos de massa gravitacional, que os permitem entre outras coisas reduzir e aumentar a gravidade, capacidade de gerar descargas eletrostáticas, mover-se a velocidade impressionantes.

O segunda engloba inúmeras peças de tecnologia, como conexão sem fio, geradores de EMP portáteis, realidade ampliada, cyberwarfare, cibernéticos, implantes de reação aprimorada, robos de ataque.

Fazendo essa separação, como elas são representadas em regras no True20? Existem alguma regra especial? Alguma limitação?

A resposta e bem simples, ambos são representados pela classe Adept.

Pode parecer estranho, mas ambas as fontes permite aos personagens fazerem coisas impressionantes e sobre-humanas, não havendo nenhuma necessidade real em diferencia-las em regras.    

O máximo a ser notado é a principal habilidade chave para um usuário de Biotics e Tech, Biotics tendem a usar Wis ou Cha para seu poderes, enquanto Tech exclusivamente usa Int para suas habilidades.

Claro que existem exceções.

Há diferença e que usuários de Biotics tendem a ter o primeiro nível de personagem como sendo Adept, devido aos seus poderes serem inatos, enquanto usuários de Tech tende a ter o primeiro nível em Warrior ou Expert, levando em conta que diversas vezes eles possuem outras ocupações antes de especializarem na artes tecnológicas.

Algumas combinações comuns são:


Adept: Adept
Sentinel: Adept/Expert
Vanguard: Adept/Warrior
Engineer: Expert/Adept
Infiltrator: Expert
Soldier: Warrior

Poderes geralmente associados a:

Biotics: Blink, Body Control, Combat Sense, Deflect, Elemental Aura, Elemental Blast, Elemental Weapon, Energy Shaping, Enhance Ability, Enhance Senses, Energy Shield, Gravity Shaping, Invulnerability, Levitate, Move Object, Snare, Supernatural Speed, Void Shaping  


Tech: Body Control, Cold Shaping, Combat Sense, Computer Link, Cure, Cure Blindless/Deafness, Cure Disease, Cure Poison, Deflect, Elemental Aura, Elemental Blast, Elemental Weapon, Energy Shaping, Enhance Ability, Enhanced Vehicles, Electronics Shaping, EMP Blast, Energy Shield, Fire Shaping, Enhance Others, Enhance Senses, Imbue Projectiles, Invulnerability, Light Sense, Metal Shaping, Reprogram Construct, Scrying, Snare

mas não se esqueçam, isso é guia para facilitar as escolhas de vocês, existem indivíduos extraordinários que não seguem essas regras devido a serem de alguma raça alienígena ou serem resultados algum experimentos bizarros.
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Mensagem por serial101 Sáb 14 Dez 2013 - 10:47

Acredito que talvez vc deva separar o Adept entre Biotics e o Tech.

isso evitaria a misturas de poderes que em true20 não afeta nada, mas q no cenario de mass effect não é muito comum.

alem disso o Sentinel, para mim, estaria mais proximo de um Adept/Warrior. talvez seja o caso de pensar um pouco mais na combinação.
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Mensagem por Hikaru Sáb 14 Dez 2013 - 11:17

Sentinel curiosamente tem muitos poderes de Enginner, como Tech Armor e Cry Blast, alem de Sabotage.

Vanguard é que o cara que luta a curta distancia, e parece mais adequado para ter niveis em Warrior.
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