Taverna do Orangotango Esfacelado (mas vivo)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Floresta Negra - Caçando ao Anoitecer

2 participantes

Ir para baixo

Floresta Negra - Caçando ao Anoitecer Empty Floresta Negra - Caçando ao Anoitecer

Mensagem por Sr Nemo Qua 18 Jun 2014 - 21:39

''Não fale com estranhos, não ande sozinho pela floresta, não saia á noite e não vá além do círculo de pedras.’’
Floresta Negra - Caçando ao Anoitecer In-the-dark-dark-woods

Havia um país orgulhoso, de terra fértil e bosques intermináveis, de vilas tranquilas e cidades em constante expansão, com fábricas em constante funcionamento e terras férteis.

Histórias eram contadas sobre criaturas sombrias vivendo em cantos distantes, espreitando os frágeis e descuidados, mas raramente estas histórias se tornavam verdade e quando isto acontecia o Imperador era rápido em eliminar a ameaça.

Aquela era uma nação cada vez mais forte, governada por um imperador que acreditava poder derrotar qualquer inimigo.

Esta não é mais Schwarzwald.

Há uma nação repleta de ruínas, de cidades abandonadas e uma indústria bombardeada ao esquecimento, onde poucos trabalhadores sobreviveram para manter as plantações. Seu imperador e seus nobres morreram em batalha, deixando o país controlado por aqueles que venceram a guerra.

Uma nação assombrada pelo mal, onde inocentes são predados por monstros de todas as formas, escondidos nas cidades ou caçando pelas florestas. Os espíritos dos mortos inquietos estão mais numerosos do que qualquer outro momento da história, famintos por vingança ou simplesmente pela vida dos mortais. Antigas criaturas dos pesadelos agora são um perigo constante das vilas isoladas, e não há mais um governo pronto para ajuda-las.

Há aqueles que tentam melhorar esta situação, usando de conhecimento e prata para combater as forças sobrenaturais que ameaçam a população. Poucos acreditam que eles vão conseguir.

    Esta é Schwarzwald, seja bem vindo.


*****


Floresta Negra é um cenário de fantasia/horror gótico, semelhante á diversas outras interpretações do gênero como Ravenloft, Innistrad, Accursed e Shadows of Esteren, mas passado em um país devastado pelo equivalente da primeira guerra mundial e agora dominado por forças estrangeiras.


As criaturas que assombram Schwarzwald em particular são originadas dos meus pesadelos literais. Todos os monstros apresentados á seguir apareceram em um dos inúmeros sonhos que eu tive durante minha vida, sendo expandidos e adaptados de simples produtos de uma alucinação noturna para algo com que os jogadores possam interagir e provavelmente enfrentar durante uma campanha.


O cenário inicialmente considera que os personagens são membros da Jagdhund (também o nome pelo qual seus membros são conhecidos): Uma extinta organização que servia como polícia-secreta de um Imperador paranoico, e que está sendo ressuscitada por escolares desesperados para eliminar as forças malignas que atormentam o país. Jagdhunde são treinados para identificar, rastrear, se proteger e na pior das situações lutar diretamente contra os monstros que andam por Schwarzwald.


  Campanhas de Floresta-Negra podem variar de protagonistas e de estilo, ignorando os monstros e se focando em membros da rebelião contra as forças ocupantes, mas inicialmente o cenário se foca nos Jagdhund/e vagando pela nação, encontrando pessoas (aparentemente) inocentes sendo atormentadas por forças (aparentemente) sobrenaturais, investigando o caso e então encontrando uma forma de lidar com o culpado.

*****


Criaturas de Schwarzwald


Estes seres nunca tiveram uma origem explícita, e a maior parte deles não tem relação com outros monstros. O conhecimento que pessoas comuns têm sobre os monstros se limita á três fatos: sempre existiram, sempre predaram a humanidade e continuarão fazendo isto até o fim da eternidade.


Pessoas com acesso á estudos sobre o assunto tem uma ideia melhor sobre como seres específicos funcionam em termo mais cientificamente apropriados, mas quanto á natureza do sobrenatural elas estão limitadas á teorias e debates filosóficos.  As poucas criaturas capturadas eram fisicamente incapazes de dar qualquer informação antes de seu falecimento, e as tentativas de prender algum espécime inteligente sempre terminaram com os captores e/ou a criatura destruída.


Spoiler:






''Pois é além do caminho desconhecido e do bosque escuro que o lobo caça’’.
Sr Nemo
Sr Nemo
Adren
Adren

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Floresta Negra - Caçando ao Anoitecer Empty Re: Floresta Negra - Caçando ao Anoitecer

Mensagem por Sr Nemo Qua 18 Jun 2014 - 21:42

Floresta Negra - Caçando ao Anoitecer 3

Bem, é isto que eu tenho para mostrar por enquanto. Amanhã eu vou ter o resto das minhas anotações e vou poder adicionar mais criaturas á lista.

Por enquanto eu vou deixar o esqueleto deste cenário por aqui para poder me concentrar nos outros. Eu provavelmente vou poder me concentrar neste assim que conseguir jogar alguma coisa nele. Yeah.
Sr Nemo
Sr Nemo
Adren
Adren

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Floresta Negra - Caçando ao Anoitecer Empty Re: Floresta Negra - Caçando ao Anoitecer

Mensagem por serial101 Qui 19 Jun 2014 - 0:52

agora fiquei curioso, mais com o conceito da primeira guerra magica que qualquer outra coisa. as criaturas sobrenaturais já vi antes e não são nada surpreendentes.
serial101
serial101
Athro
Athro

Mensagens : 665
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 35
Localização : A dois passos do paraiso

Ir para o topo Ir para baixo

Floresta Negra - Caçando ao Anoitecer Empty Re: Floresta Negra - Caçando ao Anoitecer

Mensagem por Sr Nemo Qui 19 Jun 2014 - 20:27

agora fiquei curioso, mais com o conceito da primeira guerra magica que qualquer outra coisa.

Eu estou realmente surpreso, já que o conflito foi algo que adicionei como pano de fundo para outras idéias, colocando os detalhes mais ambíguos possíveis para o caso de eu mudar de idéia.

Mas, hei, conte-nos* o que você achou de interessante da idéia para podermos desenvolvê-la quando voltarmos* ao projeto.

*Plural real.

Sr Nemo
Sr Nemo
Adren
Adren

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Floresta Negra - Caçando ao Anoitecer Empty Re: Floresta Negra - Caçando ao Anoitecer

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos