Taverna Santa Madre cassino
+14
Elven Paladin
Balth
windstorm
Sr Nemo
martafofa
Vrikolaka
Lord Seph
serial101
Dornelles
Monteparnas
Hikaru
Mamorra
Tahlus
Lienn
18 participantes
Página 14 de 33
Página 14 de 33 • 1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 23 ... 33
Re: Taverna Santa Madre cassino
Balth, aqui você pode falar mal e ser zuero sem risco de levar BANHAMMER na cara sem aviso ou por motivos bestas, como falar de algum problema obvio da atual linha de Tormentão.
Então fique a vontade, sente aonde achar mais confortavel e comece a falar besteira!
Então fique a vontade, sente aonde achar mais confortavel e comece a falar besteira!
Re: Taverna Santa Madre cassino
Hikaru escreveu:Balth, aqui você pode falar mal e ser zuero sem risco de levar BANHAMMER na cara sem aviso ou por motivos bestas, como falar de algum problema obvio da atual linha de Tormentão.
Então fique a vontade, sente aonde achar mais confortavel e comece a falar besteira!
Belesma!
Em relação ao Tormentão..bem..pra mim tanto faz..eu nem jogo aquilo XD. Eu prefiro D&D 4E,Pathfinder (apesar de odiar o sistema vanciano mas amar o feiticeiro),3D&T,M&M 2e (acho a 3e interessante mas estou mais acostumado com a 3e) e acho Gurps um sistema joinha apesar de que eu acho que falta uns arquétipos prontos que nem em M&M (no caso de um jogo de Supers),13TH Age (Sério?Tem como não amar a ideia do The One Thing?),Gamma World (a versão que segue a ideia da 4E) E quero que a Wizards vá pra puta que pariu com o Next.
Aliás me lembrem de quando eu for gravar o meu vlog (Pedro Papel ou Tesoura) eu comentar desse fórum aqui XD!
Balth- Fostern
- Mensagens : 143
Data de inscrição : 14/02/2014
Re: Taverna Santa Madre cassino
The One Thing é meio Snowflake Syndrome para mim, mas minha opinião e não tenho nenhum problema com isso para ser sincero, Flexible Melee Attacks e número excessivo de dado no 13th age é o que normalmente me causam urticaria nervosa no meu Designer de Gamers Interior (ou DGI).
Alem da tabela de magias... Serio, e confuso! Não dava para fazer algo mais True20 ou Fantasy Craft não?
Eu tava tentando fazer uma versão modificada de Gamma World para aventuras medievias, ala Dungeon Punk, misturando uma coisas de 13th age e outras sistemas, mas ando meio sem tempo para sentar com calma na frente do PC e colocar minha ideias no papel.
GURPS tem um monte de templates prontos, mas nenhum foi traduzido pela Devir, D&D 4e merecia muito mais reconhecimento que recebe (muito mais mesmo), e D&D next só conseguem provocar traumatismo cranianos na minha pessoa.
Pathfinder não me atrai nem um pouquinho, talvez seja os traumas que tenho com D&D 3.X.
Alem de estar nas ultimas preparações para minha mesa de M&M 3e de Mass Effect/Starcraft, 87 Bazilhões de Bazilhões, que é uma salada louca que fiz por causa dos jogadores que alimentaram meu escritor de fanfic interior.
Alem da tabela de magias... Serio, e confuso! Não dava para fazer algo mais True20 ou Fantasy Craft não?
Eu tava tentando fazer uma versão modificada de Gamma World para aventuras medievias, ala Dungeon Punk, misturando uma coisas de 13th age e outras sistemas, mas ando meio sem tempo para sentar com calma na frente do PC e colocar minha ideias no papel.
GURPS tem um monte de templates prontos, mas nenhum foi traduzido pela Devir, D&D 4e merecia muito mais reconhecimento que recebe (muito mais mesmo), e D&D next só conseguem provocar traumatismo cranianos na minha pessoa.
Pathfinder não me atrai nem um pouquinho, talvez seja os traumas que tenho com D&D 3.X.
Alem de estar nas ultimas preparações para minha mesa de M&M 3e de Mass Effect/Starcraft, 87 Bazilhões de Bazilhões, que é uma salada louca que fiz por causa dos jogadores que alimentaram meu escritor de fanfic interior.
Re: Taverna Santa Madre cassino
É impressão a minha ou esse fórum é meio morto nos fins de semana?
Balth- Fostern
- Mensagens : 143
Data de inscrição : 14/02/2014
Re: Taverna Santa Madre cassino
Ah..isso responde muita coisa.
Balth- Fostern
- Mensagens : 143
Data de inscrição : 14/02/2014
Re: Taverna Santa Madre cassino
Yeah, na maior parte do tempo nós temos 1-2 posts por dia com algum pico ocasional.
Hoje em Kickstarters legais que o Felipe encontrou: Darkest Dungeon é um jogo de exploração de masmorras onde os personagens tem boas chances de morrer e adquirir problemas mentais devido ao estresse de...bem, estar em um buraco escuro cheio de monstros tentando comer sua cara.
Hoje em Kickstarters legais que o Felipe encontrou: Darkest Dungeon é um jogo de exploração de masmorras onde os personagens tem boas chances de morrer e adquirir problemas mentais devido ao estresse de...bem, estar em um buraco escuro cheio de monstros tentando comer sua cara.
Sr Nemo- Adren
- Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 29
Re: Taverna Santa Madre cassino
Nemo, você que joga Fate, me diz como eu faço um mago em Fate Accelerated Edition ou o Ciclope, ou qualquer personagem que solta hadouken pelos olhos/boca/ou escambau...
Re: Taverna Santa Madre cassino
Mago: use um instante que permita usar a perícia de lore/magia para realizar ataques a distância. Ou a perícia combate corpo-a-corpo caso seja dependente de artes marciais.
Se lançar energia pelo corpo não é dependente de nenhuma perícia, use Atirar normalmente.
Se lançar energia pelo corpo não é dependente de nenhuma perícia, use Atirar normalmente.
Sr Nemo- Adren
- Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 29
Re: Taverna Santa Madre cassino
Eu fiz um personagem seguindo as regras de crianção presentes no FAE SRD, me corrija se fiz algo errado.
High Concept: Lobisomen Druida Urbano
Trouble: Ira de Gaia, porque ninguém jogo a lixo no lugar certo
Other Aspects: O Lobo tem quer caça, mas eu prefiro fast food; O Grande Lobo Mau, mas não tão mau assim; Espíritos da Cidade, me deixem dormir*
Approaches:
+3 Forceful
+2 Careful and Quick
+1 Clever and Sneaky
+0 Flashy
Stunts:
Because a can Summon Spirits. i get a +2 to Forcefully Attack opponents at range.
*Imagine esse Aspect sendo lido na voz do Pastor Adelio, mas especificamente na parte do Ló salvando o Anjo oferecendo as filhas dele para o meninos de Sodoma.
High Concept: Lobisomen Druida Urbano
Trouble: Ira de Gaia, porque ninguém jogo a lixo no lugar certo
Other Aspects: O Lobo tem quer caça, mas eu prefiro fast food; O Grande Lobo Mau, mas não tão mau assim; Espíritos da Cidade, me deixem dormir*
Approaches:
+3 Forceful
+2 Careful and Quick
+1 Clever and Sneaky
+0 Flashy
Stunts:
Because a can Summon Spirits. i get a +2 to Forcefully Attack opponents at range.
*Imagine esse Aspect sendo lido na voz do Pastor Adelio, mas especificamente na parte do Ló salvando o Anjo oferecendo as filhas dele para o meninos de Sodoma.
Re: Taverna Santa Madre cassino
Eu tive de parar um pouco para reler o Accelerated, mas parece que está tudo dentro das regras para mim.
Yeah, eu só consigo ouvir Mumm-Ra (o de vida eterna) em minha cabeça.
*Imagine esse Aspect sendo lido na voz do Pastor Adelio, mas especificamente na parte do Ló salvando o Anjo oferecendo as filhas dele para o meninos de Sodoma.
Yeah, eu só consigo ouvir Mumm-Ra (o de vida eterna) em minha cabeça.
Sr Nemo- Adren
- Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 29
Re: Taverna Santa Madre cassino
Olha só, fiz minha primeira ficha de Fate!
Tambem achei algumas regras para usar FAE com super herois, interessante.
Four Colour FAE
Tambem achei algumas regras para usar FAE com super herois, interessante.
Four Colour FAE
Re: Taverna Santa Madre cassino
Um lembrete anti-nostalgico de que MC Hammer teve seu próprio desenho animado.
.
Four Colour FAE
Sr Nemo- Adren
- Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 29
Re: Taverna Santa Madre cassino
Pelos conhecimentos de vocês em M&M seria possível simular Mago A Ascensão?
Balth- Fostern
- Mensagens : 143
Data de inscrição : 14/02/2014
Re: Taverna Santa Madre cassino
Depende, o quanto você quer do sistema horrivel de Storyteller simulado em M&M?
Re: Taverna Santa Madre cassino
Ascensão era o com a tecnocracia, certo?
Para mim parece fácil. Em primeiro local você vai precisar lembrar que em adaptações deste estilo é melhor tentar adaptar o espírito da coisa ao invés de uma adaptação 1X1. Então vamos evitar uma adaptação de cada vantagem e usar poderes para simular o sistema de esferas em geral.
Pelo o que eu sei de Mago, ele pode ser simulado simplesmente usando poderes como controle de x e uma boa quantidade de poderes alternativos.
O sistema de paradoxos por outro lado é mais complicado. Como todos os jogadores são provavelmente magos, você pode tentar criar um subsistema adequado adaptando Paradoxo para D20, ou dar uma falha de poder cujo o nome eu realmente não conheço (instável? imprevisível? perda de poder?) e especificar como esta falha funciona, ou então simplesmente considerar como uma complicação que todos os jogadores na mesa tem.
Para mim parece fácil. Em primeiro local você vai precisar lembrar que em adaptações deste estilo é melhor tentar adaptar o espírito da coisa ao invés de uma adaptação 1X1. Então vamos evitar uma adaptação de cada vantagem e usar poderes para simular o sistema de esferas em geral.
Pelo o que eu sei de Mago, ele pode ser simulado simplesmente usando poderes como controle de x e uma boa quantidade de poderes alternativos.
O sistema de paradoxos por outro lado é mais complicado. Como todos os jogadores são provavelmente magos, você pode tentar criar um subsistema adequado adaptando Paradoxo para D20, ou dar uma falha de poder cujo o nome eu realmente não conheço (instável? imprevisível? perda de poder?) e especificar como esta falha funciona, ou então simplesmente considerar como uma complicação que todos os jogadores na mesa tem.
Sr Nemo- Adren
- Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 29
Re: Taverna Santa Madre cassino
Paradoxo pode ser tanto Perda de Poder ou Fraqueza, como GM Fiat das coisas dando realmente errado, tipo reaaaaaaaaaaaaalmente errado.
Magias são fácil de fazer, Magia (Repertorio; Falhas: Requer Teste de Perícias [-1]), Ritualista, alem de outros Feitos a gosto do freguês.
Talvez usar um NP mais baixo seja adequado, como NP 05 -100 pp.
Magias são fácil de fazer, Magia (Repertorio; Falhas: Requer Teste de Perícias [-1]), Ritualista, alem de outros Feitos a gosto do freguês.
Talvez usar um NP mais baixo seja adequado, como NP 05 -100 pp.
Re: Taverna Santa Madre cassino
Ok, esse aí é brasileiro mesmo.
Lord Seph- Cliath
- Mensagens : 59
Data de inscrição : 24/11/2013
Re: Taverna Santa Madre cassino
Tipo..que porra de conversa era aquela o_O'!? E essa tirinha..bah.. i-i
Balth- Fostern
- Mensagens : 143
Data de inscrição : 14/02/2014
Re: Taverna Santa Madre cassino
Yeah, eu vou sugerir que vocês usem a caixa de
Eu não sei quando, mas eu vou sugerir.
- Spoiler:
- [spoiler]
Eu não sei quando, mas eu vou sugerir.
Sr Nemo- Adren
- Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 29
Re: Taverna Santa Madre cassino
E falta de costume, anos de forum da Jambo fazem isso com as pessoas, só conheço o forum da Spell que tem função de Spoiler desde sempre.
Re: Taverna Santa Madre cassino
Hikaru usa qual nick lá na spell? Que eu também tenho cadastro.
Balth- Fostern
- Mensagens : 143
Data de inscrição : 14/02/2014
Re: Taverna Santa Madre cassino
Hikaru, oras. Sempre uso esse nick em todo lugar que me registro, praticamente.
Re: Taverna Santa Madre cassino
Eu vi lá agora no tópico sobre tormenta e tolerância.
Balth- Fostern
- Mensagens : 143
Data de inscrição : 14/02/2014
Página 14 de 33 • 1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 23 ... 33
Página 14 de 33
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|