Taverna do Orangotango Esfacelado (mas vivo)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

oWoD TRPG: Adaptações

2 participantes

Ir para baixo

oWoD TRPG: Adaptações Empty oWoD TRPG: Adaptações

Mensagem por Monteparnas Dom 17 Nov 2013 - 13:37

Bem, aqui eu vou apresentar e discutir as minhas adaptações das criaturas do Mundo das Trevas para o TRPG.

Essas adaptações têm dois objetivos primordiais. Um deles, óbvio, é permitir o uso do sistema TRPG para jogar com essas criaturas, seja em um "cross-over", seja no próprio Mundo das Trevas.

O outro é fornecer aos mestres de Fantasia Medieval uma opção nova e interessante para uma grande variedade de criaturas. Cada uma dessas criaturas tem habilidades e organização social muito diferentes, e muitos usos que suas contrapartes mais típicas não tem.

Por essas razões, o material inclui muito pouco de cenário ou histórico. Quem já conhece o Mundo das Trevas não precisa. Quem não conhece vai ter mais facilidade de adaptar o material para o seu cenário favorito sem conhecer, mesmo. Quem se interessar, claro, sempre pode procurar por conta própria.

Cada adaptação é um arquivo PdF fornecido por um link do Megaupload. Pretendo, eventualmente, colocar resumos aqui com o principal de cada um. Esse espaço também serve para discutir o projeto, seu estado, desenvolvimento e futuro.

EDIT:
Arquivo sobre Vampiro atualizado, corrigindo alguns erros. Logo mais segue errata para quem não quer baixar de novo.
Arquivo sobre Lobisomens pronto! Ou quase... já é plenamente funcional, mas os mestres vão ter que improvisar um pouco na parte dos dons.


Cainitas, os Vampiros. Criado a partir do jogo Vampiro: A Máscara (Vampire: The Masquerade). Agradecimentos ao Iron Man pelo serviço de upload e ao Mamorra pela diagramação do arquivo (incompleta porque perdi contato e tive que terminar eu mesmo. Mea Culpa e minha incompetência).

Fera, os Metamorfos. Já inclui todas as regras para jogar com os lobisomens Garou. Baseados no jogo Lobisomem: O Apocalipse (Werewolf: The Apocalypse). Novamente agradeço ao Iron Man pelo serviço de upload. Infelizmente ainda à algumas coisinhas por fazer no arquivo, mas já é plenamente utilizável. Não quero que a minha falta de tempo e de criatividade para esse projeto atrase ainda mais só por causa de detalhes facilmente contornáveis.


Última edição por Monteparnas em Qui 27 Nov 2014 - 20:54, editado 1 vez(es)
Monteparnas
Monteparnas
Mentor
Mentor

Mensagens : 414
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 37
Localização : Sobradinho, DF

Ir para o topo Ir para baixo

oWoD TRPG: Adaptações Empty Re: oWoD TRPG: Adaptações

Mensagem por Monteparnas Qua 4 Dez 2013 - 1:56

Gente, boa notícia! Lobisomem está pronto!

Bom, ao menos pronto o bastante.

Quem baixar Lobisomem vai ver que estão faltando as descrições de quase todas as tribos (só fiz as Fúrias Negras), e fora isso estão faltando muitos dos chamados Caminhos dos Dons.

A primeira parte é simples, essas descrições são irrelevantes no fim. Como dito, quem conhece não precisa, quem não conhece... também não precisa. Mas não se preocupem que um dia serão acrescentadas.

A segunda parte é a mais complicada, mas nada demais. No fim, apenas deixe que o personagem pegue magias que parecerem tematicamente apropriadas. Fim. Quem já conhece pode até adaptar os dons originais, mas a liberdade aqui é total. O controle de equilíbrio já está presente nos limites em níveis de magias aprendidos e PMs para sua conjuração.

Sobre a Errata de Vampiro... Voilá!
Cainita: A Errata escreveu:Na página 5, na habilidade Vulnerável ao Sol, acrescente que o dano causado é do tipo Fogo. Isso implica que dano causado pelo Sol ignora tanto RD quanto Cura Acelerada do Cainita, mas pode ser curado com o uso adequado da habilidade Reforçar Pelo Sangue.

Nas páginas 6 e 7, na habilidade Reforçar Pelo Sangue, o texto integral correto da habilidade é:

Reforçar Pelo Sangue: O Cainita pode gastar 1 de Vitae como Ação Livre para aumentar suas capacidades naturais por 1 minuto. Escolha um dos efeitos. É possível acumular esses efeitos o quanto o Cainita puder pagar, mas apenas uma ativação pode ser feita a cada turno.
 Agilidade: +4 na Destreza
 Brutalidade: +4 na Força
 Resistência: Dobra a Redução de Dano e o valor das suas Resistências a Eletricidade e Frio.
 Regeneração: Dobra seu valor de Cura Acelerada. Além disso, no primeiro turno a Cura Acelerada cura dano causado por Fogo ou Sol.
Monteparnas
Monteparnas
Mentor
Mentor

Mensagens : 414
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 37
Localização : Sobradinho, DF

Ir para o topo Ir para baixo

oWoD TRPG: Adaptações Empty Re: oWoD TRPG: Adaptações

Mensagem por serial101 Ter 1 Abr 2014 - 17:47

Monte, dediquei algum tempo a re-ver o que vc escreveu.

sinceramente tem algumas coisas q eu acho melhor mudar.

Cainita:

Clãs:

Classe:

Disciplinas:
serial101
serial101
Athro
Athro

Mensagens : 665
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 35
Localização : A dois passos do paraiso

Ir para o topo Ir para baixo

oWoD TRPG: Adaptações Empty Re: oWoD TRPG: Adaptações

Mensagem por Monteparnas Sáb 3 maio 2014 - 22:06

Vou revisar o modelo depois, incorporando algumas dessas ideias.

O modelo vai ser aplicável a qualquer criatura viva, a Maldição do original não era exclusiva de humanos. Havia várias conjecturas sobre como ela interagia com outras condições sobrenaturais, mas por mais estranhas que fossem, vacas vampiras e criaturas similares existiam. Era até parte do cenário que os lacaios de vários vampiros antigos eram experiências usando a própria maldição.

No geral, minha ideia está mais para reforçar o lado morto-vivo do que para reforçar o lado mortal da criatura, então eu vou tirar algumas das características que estão humanizando ele muito só para deixar parecido com o WoD e abraçar mais o sistema d20. Ou talvez eu releia as regras do Monte Cook WoD e copie algumas coisas.

Já avisando que não adianta ficar pensando nos Sangue Fraco, eles eram exceções à regra. E continuarão sendo exceções à regra. Os vampiros de WoD eram imunes a efeitos mentais em geral, só sendo afetados, e com mais dificuldade, por poderes desenvolvidos para afetá-los. Não se curavam naturalmente, nem eram curados por Dons dos metamorfos, que são a única "Magia Divina" do cenário (mesmo o Coro Celestial estava manipulando a Tellurian diretamente com a Esfera de Vida, um feito do Mago, e não da força divina que ele acreditava lhe dar poder).

Não vou atrelar a reserva de Vitae a um valor na ficha, porque ela era uma característica de Geração. Isso é peculiar ao cenário, a maior parte do poder de um vampiro vinha, na realidade, da idade, a experiência, que vai virar o nível. Mas a Geração dava poder justamente por causa da quantidade de Vitae que o vampiro pode conter em si mesmo (fora a possibilidade de um dia, no futuro, aprender as disciplinas "épicas", e de gastar mais sangue por turno). Mas a ideia de fazer o ND da fonte influenciar é uma ótima ideia.

As regras de Laço de Sangue eu vou rever, acho que vou implementar a melhoria na reação, mas de resto vou deixar o efeito de Enfeitiçar Pessoa para o final, e vou continuar com a CD crescente. O Laço raramente produzia qualquer efeito na primeira vez, e o segundo era bastante limitado. Mas a terceira era mágica, com ou sem resistência anterior.

A princípio eu não gostei, mas agora me parece interessante a ideia de cada clã substituir habilidades de certas classes por Disciplinas, embora talvez eu reveja alguns. Só não sei como vou fazer com o Caitiff. Apesar de pouco acesso a Disciplinas comuns por falta de suporte, eles eram conhecidos por desenvolver muitas Disciplinas próprias.

Já a CdP eu gostei da ideia, mas vou revisar ela muito. Um personagem dedicado aos poderes vampíricos não deveria aprender a superar suas fraquezas, e sim senti-las ainda mais, ele está se entregando à Maldição. E, de novo, eu prefiro deixar a Vitae ser definida por Geração, embora esse personagem possa aprimorar o uso que faz dela.

Disciplinas eu ainda não sei. Admito que quebrá-las em 3 talentos me interessou a princípio, mas também não tenho certeza se é o melhor caminho. Como são, elas foram pensadas, na verdade, seguindo uma outra abordagem para Talentos que eu estava pensando na época, e que fiquei feliz em ver que não é ideia só minha. Observe que, em geral (com algumas exceções), as Disciplinas não "combam" com habilidades de classe. Cada uma fornece poderes particulares independentes do resto da ficha do personagem, e então crescem com ele, nunca sendo inúteis de se pegar em níveis mais altos.

Um meio termo que eu posso fazer é criar um talento que libere o poder de umas 3 disciplinas de cada vez. Elas continuam sendo quebradas em 3 patamares, mas cada patamar passa a ser acessível com um talento extra que também faz isso com outras duas. Eu quero evitar que o crescimento delas seja muito difícil no d20, ou que envolva tantos talentos que o personagem não faça mais nada da pós-vida além de aprender Disciplinas.
Monteparnas
Monteparnas
Mentor
Mentor

Mensagens : 414
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 37
Localização : Sobradinho, DF

Ir para o topo Ir para baixo

oWoD TRPG: Adaptações Empty Re: oWoD TRPG: Adaptações

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos