Taverna do Orangotango Esfacelado (mas vivo)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como Foi Seu Fim do Mundo?

+2
O_Bardo
Monteparnas
6 participantes

Ir para baixo

Como Foi Seu Fim do Mundo? Empty Como Foi Seu Fim do Mundo?

Mensagem por Monteparnas Seg 18 Nov 2013 - 13:44

O Antigo Mundo das Trevas acabou (em 2004/5 nas contas "oficiais"), mas pouca coisa foi oficial no final. Muita coisa ainda estava sem solução, muitas histórias incompletas, e, principalmente, nunca houve uma palavra oficial sobre como foi o final. Houve sim um romance ou mais para cada linha e um suplemento apresentando pelo menos 4 finais completamente diferentes, só Mago apresentando um final oficial e alternativas, todos os outros apresentando apenas opções.

Mas então, o quê vocês acharam e o quê fizeram do Fim do Mundo das Trevas? Como ele foi (se aconteceu) nas mesas de cada um?
Monteparnas
Monteparnas
Mentor
Mentor

Mensagens : 414
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 37
Localização : Sobradinho, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Como Foi Seu Fim do Mundo? Empty Re: Como Foi Seu Fim do Mundo?

Mensagem por O_Bardo Seg 18 Nov 2013 - 17:59

Infelizmente nessa época meu grupo de WoD tinha desbandado, voltando posteriormente apenas para uma temporada 2009-2010, no qual testamos o NWoD.
O_Bardo
O_Bardo
Cliath
Cliath

Mensagens : 32
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 32
Localização : Halloween Town

Ir para o topo Ir para baixo

Como Foi Seu Fim do Mundo? Empty Re: Como Foi Seu Fim do Mundo?

Mensagem por Mamorra Seg 18 Nov 2013 - 23:37

Velho, aqui o barato foi loko!!! Depois posto como foi...
Mamorra
Mamorra
Mentor
Mentor

Mensagens : 226
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 38

https://orangovivo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como Foi Seu Fim do Mundo? Empty Re: Como Foi Seu Fim do Mundo?

Mensagem por Vrikolaka Sáb 23 Nov 2013 - 14:47

Nunca cheguei ao Apocalipse, até hoje. Tem uma mesa de Lobisomem, lá na RRPG, que já teve indícios de Anthélios cair na Terra. E em seguida o Caern foi atacado [e a minha pj, covarde como só ela, picou a mula do caern... xD]

Vrikolaka
Filhote
Filhote

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como Foi Seu Fim do Mundo? Empty Re: Como Foi Seu Fim do Mundo?

Mensagem por Monteparnas Sáb 23 Nov 2013 - 19:49

Lembrei que num dos eventos do Apocalipse aqui rolou uma raid a Malfeas. Tinha uma profecia que dizia que não haveria sobreviventes além de três NPCs fodões. E não é que eu passei em todos os testes, sobrevivi ao labirinto, evitei a corrupção, participei da batalha final e até peitei a Wyrm e ainda voltei pra contar a história? (Peitei a Wyrm, não derrotei ela, só para constar)

Mas no fim das contas a profecia se cumpriu. Minha personagem, apesar de aceita no caern (e depois disso em toda a Nação Garou. Eu salvei o rabo de um Posto 6 nessa história, que era para ter morrido depois da batalha) graças a muito jogo de cintura, era, bem... cainita.
Monteparnas
Monteparnas
Mentor
Mentor

Mensagens : 414
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 37
Localização : Sobradinho, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Como Foi Seu Fim do Mundo? Empty Re: Como Foi Seu Fim do Mundo?

Mensagem por Elven Paladin Seg 5 maio 2014 - 0:19

Um jogo de longa data que participei de Lobisomem (e a primeira campanha que joguei com longa data, durou uns 3 anos), durante a segunda edição (antes da Revisada) terminou com o impedimento do Apocalipse e não foi nem remotamente similar aos finais apresentado no livro final da linha (por um motivo trivial - ele só foi lançado uns 5 anos depois). Basicamente a matilha que meu personagem fazia parte (Um Theurge Impuro Filho de Gaia) foi parte da vanguarda da Nação Garou em uma missão para recuperar uma das "Klaives Tribais" (Basicamente, as primeiras armas forjadas por Garous nos Tempos Místicos), sendo que um dos personagens ficou com uma delas para enfrentar um dos aspectos da Wyrm, e meu personagem foi um dos responsáveis por um ritual que regenerou espiritualmente o totem tribal dos White Howlers (Leão) e trouxe-os de volta à Nação Garou. Não houve exatamente os eventos do Apocalipse, porque a Nação Garou conseguiu evitá-lo.

Sim, eu tive um jogo de WoD com um final feliz.
Elven Paladin
Elven Paladin
Cliath
Cliath

Mensagens : 63
Data de inscrição : 04/05/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Como Foi Seu Fim do Mundo? Empty Re: Como Foi Seu Fim do Mundo?

Mensagem por Monteparnas Seg 5 maio 2014 - 2:52

Em um jogo que eu estou jogando o Leão também foi restaurado. E teve as duas entradas na Nação Garou, a dos Uivadores restaurados e a de um grupo renegado dos Dançarinos, que queriam servir a Wyrm, mas em sua forma restaurada, como a Destruição que dá continuidade ao ciclo, e não como a Corruptora do ciclo.

Mas no fim o Apocalipse foi tenso, o mundo foi pro caralho, e a missão do grupo consistiu em formar uma "arca de noé" com tecnologia Tecnocrata roubada e arranjar um lugar além do Horizonte Umbral para os refugiados.

Agora a "Nação Garou" tem só um ou dois membros de cada tribo, tem que conviver com mais uns metamorfos diferentes, e não sobrou missão sagrada. Não tem Gaia, não tem Wyrm, não tem nada. Só os refugiados (muitos e muito diversos) e um mundo novo para explorar.
Monteparnas
Monteparnas
Mentor
Mentor

Mensagens : 414
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 37
Localização : Sobradinho, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Como Foi Seu Fim do Mundo? Empty Re: Como Foi Seu Fim do Mundo?

Mensagem por Elven Paladin Seg 5 maio 2014 - 15:27

Mas no fim o Apocalipse foi tenso, o mundo foi pro caralho, e a missão do grupo consistiu em formar uma "arca de noé" com tecnologia Tecnocrata roubada e arranjar um lugar além do Horizonte Umbral para os refugiados.

Agora a "Nação Garou" tem só um ou dois membros de cada tribo, tem que conviver com mais uns metamorfos diferentes, e não sobrou missão sagrada. Não tem Gaia, não tem Wyrm, não tem nada. Só os refugiados (muitos e muito diversos) e um mundo novo para explorar.

Eu nunca imaginei que alguém usaria o "Plano de Emergência" dos Nuwisha, Ratkin e de uma fação de Bone Gnawers quanto ao Apocalipse - Abandone o navio e encontre ou "Bola de Lama' para habitar. Que cool.
Elven Paladin
Elven Paladin
Cliath
Cliath

Mensagens : 63
Data de inscrição : 04/05/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Como Foi Seu Fim do Mundo? Empty Re: Como Foi Seu Fim do Mundo?

Mensagem por Hikaru Seg 5 maio 2014 - 17:36

Tecnicamente os finais oficias do Mundo das Trevas basicamente se resumem: Rale Morre, Magos Viram Deus. Derp. The End. Hurr.

Sendo que um deles, os Garous liberam a Wyrm para destruir tudo, because reasons and fuck you too.
Hikaru
Hikaru
Athro
Athro

Mensagens : 476
Data de inscrição : 16/11/2013
Idade : 37
Localização : Serra, ES

http://rantaleatorio.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como Foi Seu Fim do Mundo? Empty Re: Como Foi Seu Fim do Mundo?

Mensagem por Elven Paladin Ter 6 maio 2014 - 0:17

Tecnicamente os finais oficias do Mundo das Trevas basicamente se resumem: Rale Morre, Magos Viram Deus. Derp. The End. Hurr.

Longe disso - o objetivo da Ascensão era a Ascensão Global, não uma forma limitada dela. Tanto que a opção de se tornar uma Divindade (ou melhor, um Mega-Espírito) é um caminho para Arquimagos que desistem da Ascensão (bastante similar a ideia hindu-budista onde a deificação não torna a entidade imune a samsara e não é uma forma de assegurar o nibanna).

Sendo que um deles, os Garous liberam a Wyrm para destruir tudo, because reasons and fuck you too.

Longe disso. Eles querem libertar o Wyrm purificado, agora como uma entidade do equilíbrio (Wyrm of Balance) e livre de seus aspectos da corrupção que toma conta dele (Wyrm Triático, Maeljins) para combater a Weaver, que nesse cenário apocalípito, acaba sendo o maior inimigos dos Metamorfos. A visão do Wyrm como vítima da Weaver e com isso, uma entidade que não consegue executar seu propósito original, é algo comum em alguns grupos de metamorfos, como os Ratkins e parte dos Portadores da Luz e dos Roedores de Ossos.
Elven Paladin
Elven Paladin
Cliath
Cliath

Mensagens : 63
Data de inscrição : 04/05/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Como Foi Seu Fim do Mundo? Empty Re: Como Foi Seu Fim do Mundo?

Mensagem por Hikaru Ter 6 maio 2014 - 12:36

Pelo menos foi a impressão que tive lendo os livros do Tempo de Julgamento, mas no final, acho que foi anti-climático para ser sincero.

Eu odeio Luddites... Já me basta Transcendência...

Sabe? O filme com AI-Johnny Deep?

Para mim o problema veio mais da Wyld tentando fazer (porcamente) o serviço da Wyrm e Weaver, ao invés de estapear a Weaver do TOC dela e arrancar os livros de Nietzsche da Wyrm. 

Ou algo do gênero, fins dos tempos sempre foi muito anos 90 para mim, para ser sincero.
Hikaru
Hikaru
Athro
Athro

Mensagens : 476
Data de inscrição : 16/11/2013
Idade : 37
Localização : Serra, ES

http://rantaleatorio.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como Foi Seu Fim do Mundo? Empty Re: Como Foi Seu Fim do Mundo?

Mensagem por Elven Paladin Ter 6 maio 2014 - 14:43

Pelo menos foi a impressão que tive lendo os livros do Tempo de Julgamento, mas no final, acho que foi anti-climático para ser sincero.

Bom, suas impressões não são corroboradas por o que está escrito nos livros. Wink

Eu odeio Luddites... Já me basta Transcendência...

A White Wolf dava tranquilamente a impressão de ser ludista, mas isso vem do fato de estar descrevendo um Mundo das Trevas. Sem contar que essa tendência ludista era contrabalanceada por diversos tecnomantes e tecnoespiritualistas (House Thig dos Herméticos, Society of Alexander do Coro, toda Sociedade do Éter e Adeptos da Virtualidade em Mago), pelos Nockers e do fato que o maior influxo de Glamour recente ser devido a um "milagre tecnológico" (Changeling) e no caso de Lobisomem, por diversos grupos de garous e parentes urbanos (Gaia Network, boa parte dos Filhos de Gaia, Roedores de Ossos e as reformas internas nos Andarilhos do Asfalto).

Para mim o problema veio mais da Wyld tentando fazer (porcamente) o serviço da Wyrm e Weaver, ao invés de estapear a Weaver do TOC dela e arrancar os livros de Nietzsche da Wyrm.

A Wyld não tem consciência, de todas as mega-entidades, ela é a única próxima do "Balanço". O problema-mor dos Garous é entre Weaver/Wyrm. E se existe algo que o Weaver Ascendant mostra, se a Weaver realmente quisesse antagonizar os Garous, em uma década ela vira uma ameaça maior do que Wyrm.
Elven Paladin
Elven Paladin
Cliath
Cliath

Mensagens : 63
Data de inscrição : 04/05/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Como Foi Seu Fim do Mundo? Empty Re: Como Foi Seu Fim do Mundo?

Mensagem por Hikaru Ter 6 maio 2014 - 17:11

Digamos que minhas impressões são temperadas por anos de jogo sobre um mestre psicótico, e não entraremos em detalhes.
Hikaru
Hikaru
Athro
Athro

Mensagens : 476
Data de inscrição : 16/11/2013
Idade : 37
Localização : Serra, ES

http://rantaleatorio.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como Foi Seu Fim do Mundo? Empty Re: Como Foi Seu Fim do Mundo?

Mensagem por Elven Paladin Ter 6 maio 2014 - 17:24

Digamos que minhas impressões são temperadas por anos de jogo sobre um mestre psicótico, e não entraremos em detalhes.

Eu consigo entender parcialmente o que sente - eu tive uma sorte considerável quanto a jogos de Lobisomem e Changeling, quando eu era jogador (depois eu fiquei praticamente uma década apenas como DM). Agora, eu só encontrei o que há de mais tedioso e cretino em jogos de Vampiro: a Máscara.
Elven Paladin
Elven Paladin
Cliath
Cliath

Mensagens : 63
Data de inscrição : 04/05/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Como Foi Seu Fim do Mundo? Empty Re: Como Foi Seu Fim do Mundo?

Mensagem por Hikaru Ter 6 maio 2014 - 17:36

Deixa eu ver, Tremeres com Katanas? Eu já topei com Ravnos que parecia ter saído da figuração de Matrix Revolution, e nossas mesas de Mago: O Despertar viraram Mago: A Apelação.

Eu jogador novato, tinha feito um pessoal normal. Não, serio, mesmo meu lobisomens era mais normais que o resto do grupo, eu era sempre o Cara com Sanidade Positiva do grupo.

O resto já tinha atingido Humanidade negativa nas casas das dezenas.
Hikaru
Hikaru
Athro
Athro

Mensagens : 476
Data de inscrição : 16/11/2013
Idade : 37
Localização : Serra, ES

http://rantaleatorio.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como Foi Seu Fim do Mundo? Empty Re: Como Foi Seu Fim do Mundo?

Mensagem por Elven Paladin Ter 6 maio 2014 - 17:50

Deixa eu ver, Tremeres com Katanas?

Nope - Tzimisssssssssce Antribu Assssssiático com Katana de Prata (em um grupo que teve problemas em aceitar que eu fizesse um Brujah relativamente controlado e Príncipe da Camarilla - ou melhor, por menos de 15 minutos na primeira sessão de jogo). De longe, o personagem mais agradável de todo o jogo.

e nossas mesas de Mago: O Despertar viraram Mago: A Apelação.

Cara, dependendo como foi, pode ser algo incrível.

Eu jogador novato, tinha feito um pessoal normal. Não, serio, mesmo meu lobisomens era mais normais que o resto do grupo, eu era sempre o Cara com Sanidade Positiva do grupo.

O resto já tinha atingido Humanidade negativa nas casas das dezenas.

Seus jogos envolviam jogadores traindo uns aos outros e onde "cair no chão ferido" quer dizer "Oba, diablerie"?
Elven Paladin
Elven Paladin
Cliath
Cliath

Mensagens : 63
Data de inscrição : 04/05/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Como Foi Seu Fim do Mundo? Empty Re: Como Foi Seu Fim do Mundo?

Mensagem por Hikaru Ter 6 maio 2014 - 18:04

Quem dera fosse Diablerie, estava mais para Surprise Prisonrape...
Eu geralmente saia ileso desses troços, mas sempre tinha um filho da puta que achava que dava para subir morro acima de skate.
E sempre sobrava uma pica perdida.

O pior que esse comportamento se estendia as mesas de D&D... 
*Flashback Traumáticos, tomando pilulas para acalmar*

Cara mago:a Apelação é incrível de assistir, mas de receber na cara? Nope.

Tinha um colega meu que adorava jogar de Senhor das Sombras samurai, com Raça Pura 5, por algum motivo. Já que ele mais parecia um Cria de Fenris na sutileza dele, nível Caminhão carregado de combustível de foguete atingido uma usina nuclear.


Última edição por Hikaru em Ter 6 maio 2014 - 18:37, editado 1 vez(es)
Hikaru
Hikaru
Athro
Athro

Mensagens : 476
Data de inscrição : 16/11/2013
Idade : 37
Localização : Serra, ES

http://rantaleatorio.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como Foi Seu Fim do Mundo? Empty Re: Como Foi Seu Fim do Mundo?

Mensagem por Elven Paladin Ter 6 maio 2014 - 18:31

Quem deram fosse Diablerie, estava mais para Surprise Prisonrape...
Eu geralmente saia ileso desses troços, mas sempre tinha um filho da puta que achava que dava para subir morro acima de skate.
E sempre sobrava uma pica perdida.

O pior que esse comportamento se estendia as mesas de D&D...
*Flashback Traumáticos, tomando pilulas para acalmar*

Tenho que corrigir um post anterior meu - Eu não faço a menor ideia do que sente. Eu já tive minha quota de jogos estranhos, mas nada remotamente parecido com isso.  Shocked 
Elven Paladin
Elven Paladin
Cliath
Cliath

Mensagens : 63
Data de inscrição : 04/05/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Como Foi Seu Fim do Mundo? Empty Re: Como Foi Seu Fim do Mundo?

Mensagem por Hikaru Ter 6 maio 2014 - 18:43

Como Foi Seu Fim do Mundo? Bf041a93e8
Um bom resumo das mesas com meu antigo mestre.

Felizmente, meu segundo grupo era mais leve no níveis de loucura e pontos de sanidade perdido, mas o estrago já estava feito. Pelo menos isso serviu para eu desenvolver um "Sentindo Aranha" para escolhas ruins.

Alem de níveis saudáveis de paranoia e olho para regras ruins.
Hikaru
Hikaru
Athro
Athro

Mensagens : 476
Data de inscrição : 16/11/2013
Idade : 37
Localização : Serra, ES

http://rantaleatorio.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como Foi Seu Fim do Mundo? Empty Re: Como Foi Seu Fim do Mundo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos