Os Delírios do Doutor Hikaru [True20]
3 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Re: Os Delírios do Doutor Hikaru [True20]
Bom trabalho Hikaru.
aqui estão minhas sugestões:
Novo Background: Synthetic
Eu mudaria a penalidade de carisma para sabedoria.
Nova Background: Centaur
eu mudaria a penalidade de inteligencia para carisma.
Novo Background: Minotaur
primeiro, essa foto tah muito feia, eu mudaria isso.
e me lembrando que o minotauro de minos ficou preso em um labirinto por anos e anos, eu tiraria Direction Sense, serio. Isso não faz sentido.
aqui estão minhas sugestões:
Novo Background: Synthetic
Eu mudaria a penalidade de carisma para sabedoria.
Nova Background: Centaur
eu mudaria a penalidade de inteligencia para carisma.
Novo Background: Minotaur
primeiro, essa foto tah muito feia, eu mudaria isso.
e me lembrando que o minotauro de minos ficou preso em um labirinto por anos e anos, eu tiraria Direction Sense, serio. Isso não faz sentido.
serial101- Athro
- Mensagens : 665
Data de inscrição : 20/11/2013
Re: Os Delírios do Doutor Hikaru [True20]
Pronto, trocado no caso do Centaur e Minotaur, ainda em duvida sobre os Synthetics, ainda acha que eles tende ser analiticos e frios demais para serem uma companhia agradavel para conversar.
Re: Os Delírios do Doutor Hikaru [True20]
Novo Background: Snake People
Snake People
Ability Adjustment: +1 Con,+1 Str, -2 Wis
Bonus Feats: Improved Pin, Size, Talented [Sleigh of Hands and Stealth]
Favored Feats: Crushing Pin, Sneak Attack
Última edição por Hikaru em Sáb 14 Dez 2013 - 23:50, editado 1 vez(es)
Re: Os Delírios do Doutor Hikaru [True20]
Novo Background: Lycan
Lycan
Ability Adjustment: +1 Con, +1 Dex, -1 Cha, -1 Int
Bonus Feats: Night Vision, Scent, Talented [Stealth and Survival]
Favored Feats: Rage, Sweeping Strike
Natural Attack - Claws and Fangs: +1 damage
Re: Os Delírios do Doutor Hikaru [True20]
Novo Background: Dhampir
Dhampir
Ability Adjustament: +1 Str, -1 Con
Bonus Feats: Night Vision, Talented [Deception and Notice]
Bonus Power: Life Drain
Favored Feats: Life Drain
Natural Attack - Claws and Fangs: +1 damage
Trait - Half-Death: Você recebe +2 de bônus racial em teste de efeitos mentais, atordoamento, doenças, paralisia, sono, venenos, Você é vulnerável a efeitos direcionados a mortos-vivos, alem de sofrem -4 de penalidade em testes de qualquer efeito cura usando em você.
Trait - Light Sensitivity: Você fica dazzled na presença de luz do dia ou qualquer iluminação equivalente.
Última edição por Hikaru em Sáb 21 Dez 2013 - 11:12, editado 1 vez(es)
Re: Os Delírios do Doutor Hikaru [True20]
Novo Background: Drake
Drake
Ability Adjustment: +1 Con, -1 Dex
Bonus Feats: Endurance, Talented [Intimidation and Persuasion]
Bonus Power: Elemental Blast
Favored Feats: Elemental Blast
Natural Attack - Claws and Fangs: +1 damage
Re: Os Delírios do Doutor Hikaru [True20]
Novo Background: Darkspear Troll
Darkspear Troll
Ability Adjustament: +1 Con, +1 Dex, -1 Cha, -1 Int
Bonus Feats: Night Vision, Rapid Healing, Talented [Acrobatics and Survival]
Favored Feats: Diehard, Rage
Re: Os Delírios do Doutor Hikaru [True20]
Novo Background: Protoss
Protoss
Ability Adjustment - Khalai: +1 Int, +1 Str, -1 Cha, -1 Con
Ability Adjustment - Nerazim: +1 Str, +1 Wis, -1 Con, -1 Int
Bonus Feats: Light Sleeper, Night Vision
Bonus Power: Mind Touch
Favored Feats: Mind Touch
Última edição por Hikaru em Sex 27 Dez 2013 - 12:45, editado 3 vez(es)
Re: Os Delírios do Doutor Hikaru [True20]
Novo Background: Pandaren
Pandaren
Ability Adjustment: +1 Wis, -1 Dex
Bonus Feats: Night Vision, Steadfast, Talented [Craft [Alchemy] or Craft [Brewing], Notice]
Favored Feats: Drunken Boxing, Follow-up Strike
Re: Os Delírios do Doutor Hikaru [True20]
D&D 4e/M&M 3e/Saga-ficando True20
AKA Hikaru, pare de ler o forum do True20...
Ok, qualquer um que me conhece e já conversou comigo sabe que sou:
1) Fã de D&D 4e, apesar das reduncias dentros dos poderes das classes e ser meio inchado em níveis
2) Provavelmente sofro de Deficit de Atenção
3) E fuço coisas bizarras da internet
Ata, quase esqueci, tenho habito de modificar regras de sistemas que estou jogando para minhas loucas preferências, apesar de problemas em sacar como Fate RPG funciona, acho que preciso de regras pesadas para chamar minha atenção para o que mudar elas... Ok, já estou devagando.
True20 e um sistema que nasceu de um cenario de fantasia romantica da Green Ronin, o Blue Rose cujo SRD ou postei nesse topico, com varias modificações em relação ao sistema-mãe, e agora após anos se receber update e tals acaba tentando algumas limitações e coisas estranhas vem a tona quando você compara ele com o sistema-irmão mais velho, M&M 3ª Edição, como possuir Dodge e Reflex, que são basicamente a mesma coisa.
Alem do capitulo de aventuras espaciais se muito baseado na SRD de d20 Modern, e como todos os problemas que isso traz, digamos que fazer uma Nave Espacial e trucado pacas e deixar por isso mesmo.
As regras que vou postar visam mexer na mecanica basica, e trazer refinamento ao sistema, alem de saciar meu lado de Designer de regras e ver como me saio nessa.
Primeira coisa que seria modificada, todos os modificadores são iguais a 1/2 do nível do personagem (com exceção de Dano e Resistência que evoluem em 1/4 do nivel) e Perícias treinadas passam a receber +5 de bonus, assim como em D&D 4e, Reflex dança passendo a fazer parte de Dodge, Dodge só vale para ataques a distância e Parry só para ataques corpo a corpo, como em M&M 3e, todas os Salvamentos são fixoe em 10 e eles passarm ser "atacados" pelo efeito, de forma similar ao que acontecem em D&D 4e.
Classes continuam divididas em tres categorias: Adepto, Combatente e Especialista, mas podem ser modificados a medida que as coisas forem evoluindo e ideias surgindo. Basicamente fica assim.
O Básico
Perícias: 1d20 + 1/2 do nível + outros modificadores
Perícias Treinadas: +5 de bônus ou duas com +2 de bônus, depois explico isso com mais detalhes
Defesa de Bloqueio: 10 + 1/2 nível + Força + Escudo
Defesa de Esquiva: 10 + 1/2 do nível + Destreza + Escudo
Salvamento de Fortitude: 10 + 1/2 do nível + Constituição
Salvamento de Vontade: 10 + 1/2 do nível + Sabedoria
Salvamento de Resistência: 10 + 1/4 do nível + Constituição + Armadura
Iniciativa: Destreza + 1/2 do nivel + outros modificadores
Ataque [Corpo a Corpo]: Força + 1/2 do nivel + outros modificadores
Ataque [a Distância]: Destreza + 1/2 do nível + outros modificadores
Dano [Corpo-a-Corpo]: Força + Arma + 1/4 do nível
Dano [a Distância]: Arma + 1/4 do nivel
As classes tambem sofrem modificações em como elas funcionam.
As Classes
Adepto
Salvamentos e Defesas: +2 em Vontade, +1 em Bloqueio e Esquiva
Perícias Treinadas: 4, Conhecimento [Arcano, Religião ou Sobrenatural]
Combatente
Salvamentos e Defesas: +2 em Fortitude, +2 em Bloqueio
Perícias Treinadas: 4, Armas Marciais [Corpo-a-Corpo], Armas Marciais [a Distância] ou Armas de Fogo
Especialista
Salvamentos e Defesas: +1 em Fortitude e Vontade, +2 em Esquiva
Perícias Treinadas: 6
Feitos e Poderes
Esses vão sofrem varias mudanças, mas isso eu vejo após acabar com o básico.
Sim, Serial, estou roubando umas coisas do T&T por hora...
AKA Hikaru, pare de ler o forum do True20...
Ok, qualquer um que me conhece e já conversou comigo sabe que sou:
1) Fã de D&D 4e, apesar das reduncias dentros dos poderes das classes e ser meio inchado em níveis
2) Provavelmente sofro de Deficit de Atenção
3) E fuço coisas bizarras da internet
Ata, quase esqueci, tenho habito de modificar regras de sistemas que estou jogando para minhas loucas preferências, apesar de problemas em sacar como Fate RPG funciona, acho que preciso de regras pesadas para chamar minha atenção para o que mudar elas... Ok, já estou devagando.
True20 e um sistema que nasceu de um cenario de fantasia romantica da Green Ronin, o Blue Rose cujo SRD ou postei nesse topico, com varias modificações em relação ao sistema-mãe, e agora após anos se receber update e tals acaba tentando algumas limitações e coisas estranhas vem a tona quando você compara ele com o sistema-irmão mais velho, M&M 3ª Edição, como possuir Dodge e Reflex, que são basicamente a mesma coisa.
Alem do capitulo de aventuras espaciais se muito baseado na SRD de d20 Modern, e como todos os problemas que isso traz, digamos que fazer uma Nave Espacial e trucado pacas e deixar por isso mesmo.
As regras que vou postar visam mexer na mecanica basica, e trazer refinamento ao sistema, alem de saciar meu lado de Designer de regras e ver como me saio nessa.
Primeira coisa que seria modificada, todos os modificadores são iguais a 1/2 do nível do personagem (com exceção de Dano e Resistência que evoluem em 1/4 do nivel) e Perícias treinadas passam a receber +5 de bonus, assim como em D&D 4e, Reflex dança passendo a fazer parte de Dodge, Dodge só vale para ataques a distância e Parry só para ataques corpo a corpo, como em M&M 3e, todas os Salvamentos são fixoe em 10 e eles passarm ser "atacados" pelo efeito, de forma similar ao que acontecem em D&D 4e.
Classes continuam divididas em tres categorias: Adepto, Combatente e Especialista, mas podem ser modificados a medida que as coisas forem evoluindo e ideias surgindo. Basicamente fica assim.
O Básico
Perícias: 1d20 + 1/2 do nível + outros modificadores
Perícias Treinadas: +5 de bônus ou duas com +2 de bônus, depois explico isso com mais detalhes
Defesa de Bloqueio: 10 + 1/2 nível + Força + Escudo
Defesa de Esquiva: 10 + 1/2 do nível + Destreza + Escudo
Salvamento de Fortitude: 10 + 1/2 do nível + Constituição
Salvamento de Vontade: 10 + 1/2 do nível + Sabedoria
Salvamento de Resistência: 10 + 1/4 do nível + Constituição + Armadura
Iniciativa: Destreza + 1/2 do nivel + outros modificadores
Ataque [Corpo a Corpo]: Força + 1/2 do nivel + outros modificadores
Ataque [a Distância]: Destreza + 1/2 do nível + outros modificadores
Dano [Corpo-a-Corpo]: Força + Arma + 1/4 do nível
Dano [a Distância]: Arma + 1/4 do nivel
As classes tambem sofrem modificações em como elas funcionam.
As Classes
Adepto
Salvamentos e Defesas: +2 em Vontade, +1 em Bloqueio e Esquiva
Perícias Treinadas: 4, Conhecimento [Arcano, Religião ou Sobrenatural]
Combatente
Salvamentos e Defesas: +2 em Fortitude, +2 em Bloqueio
Perícias Treinadas: 4, Armas Marciais [Corpo-a-Corpo], Armas Marciais [a Distância] ou Armas de Fogo
Especialista
Salvamentos e Defesas: +1 em Fortitude e Vontade, +2 em Esquiva
Perícias Treinadas: 6
Feitos e Poderes
Esses vão sofrem varias mudanças, mas isso eu vejo após acabar com o básico.
Sim, Serial, estou roubando umas coisas do T&T por hora...
Re: Os Delírios do Doutor Hikaru [True20]
interessante a idéia, mas ela funciona na pratica?
serial101- Athro
- Mensagens : 665
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 35
Localização : A dois passos do paraiso
Re: Os Delírios do Doutor Hikaru [True20]
Bem, ela é bem popular nos foruns de True20, mas estou quase tirando o base 10 de tudo e ficando algo mais proximo de M&M 3ª edição. Mas para ter certeza mesmo se as mudanças são praticas so com Playtest mesmo...
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Laboratorio do Doutor Hikaru [M&M 3ª Edição]
» Oficina de Bugigangas do Doutor Hikaru
» O Deposito do Doutor Hikaru [M&M 2ª edição]
» A Aleatoriedade Insana de Doutor Hikaru [Muti-sistemas]
» Atrasados para o Apocalipse [Mass Effect - True20]
» Oficina de Bugigangas do Doutor Hikaru
» O Deposito do Doutor Hikaru [M&M 2ª edição]
» A Aleatoriedade Insana de Doutor Hikaru [Muti-sistemas]
» Atrasados para o Apocalipse [Mass Effect - True20]
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos