Taverna do Orangotango Esfacelado (mas vivo)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Céu Em Chamas - Um Jogo De Operações Militares Sobrenaturais

2 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Céu Em Chamas - Um Jogo De Operações Militares Sobrenaturais  - Página 2 Empty Re: Céu Em Chamas - Um Jogo De Operações Militares Sobrenaturais

Mensagem por Sr Nemo Sáb 26 Abr 2014 - 2:24

''Z uliçz wlh wvnlmrlh é rnkivhhrlmzmgv. Ztliz rnztrmv xvmgvmzh wv hlowzwlh givrmzwlh wz Rhuvg xln vhgz nvhnz uliçz.

Móh vhgznlh lyhviezmwl.''

-Lorde Atbash, sentado em seu trono invertido.

Sr Nemo
Adren
Adren

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Céu Em Chamas - Um Jogo De Operações Militares Sobrenaturais  - Página 2 Empty Re: Céu Em Chamas - Um Jogo De Operações Militares Sobrenaturais

Mensagem por Sr Nemo Sáb 26 Abr 2014 - 17:27

Mas chega disto por enquanto, vamos falar sobre cosmologia.

------------
As Dimensões

Céu Em Chamas - Um Jogo De Operações Militares Sobrenaturais  - Página 2 What-s-inside-the-astral-plane

’’Se lembram da metáfora do rádio que eu apresentei anteriormente? Todas as estações são transmitidas constantemente pelo ar ao mesmo tempo, mas basta escolher uma frequência específica e você ouve uma única estação como se as outras deixassem de existir, e os planos de existência funcionam de forma semelhante...’’
-Palestra dada na universidade de Las Vegas, Nevada.

Toda cultura tem sua interpretação de outros mundos, mitos originados de feiticeiros locais ou da simples necessidade de explicar a morte. A Ordem Esotérica de Thoth passou milênios pesquisando e ocasionalmente explicando estes mundos, catalogando-os e seus habitantes.

Durante a idade média algum evento misterioso aconteceu que limitou drasticamente contato com as dimensões espirituais.

Durante o século 21 estas mesmas dimensões começaram a invadir a Terra.

Apesar de possuir dúzias de livros e pergaminhos sobre o assunto, a Ordem Esotérica de Thoth (e consequentemente a M.A.A.T.) ainda não possui informações suficientes para determinar a origem destes eventos, o tamanho de cada mundo, os governantes de cada um, o motivo das invasões, o padrão por trás dos portais ou se eles são tão espontâneos quanto se acreditava...

Na prática, sabe-se menos sobre os outros mundos do que sobre o fundo do oceano.  

Após o Evento de Veneza, seis dimensões diferentes foram catalogadas se conectando ao mundo material através de portais, todas elas são consideradas hostis á humanidade.

Todos estes seis planos (mais o Rio) existem em um estado espiritual de existência, que não pode ser afetado por quaisquer materiais ou energias conhecidas pela ciência. Feitiçaria e viagem astral poderiam ser usadas por humanos para interagir com dimensões exteriores, mas não tão efetivos quanto portais: capazes de dar forma material ao espiritual e vice-versa.

Os planos podem interagir facilmente com outros de mesma natureza, algo confirmado pelos primeiros arquivos da O.E.T., e portais entre eles podem ser criados por qualquer um com o ritual específico.

Uma "entrevista’’ com o demônio Yavnush Kay* no século oito revelou que Diyu estava conflito com Agartha, mostrando que os mundos extranaturais têm relações políticas entre si. O desenvolvimento destas relações nos últimos treze séculos é mais um dos inúmeros mistérios do multiverso.

Há uma aposta sendo feito entre cientistas da M.A.A.T. prevendo o que aconteceria caso dois portais surgissem no mesmo local. ’’As duas forças vão se aliar em seus esforços para nos exterminar’’ tem o maior número de apostas. Os ganhadores provavelmente usaria o dinheiro em álcool e terapia para lidar com este evento.

*****

Introdução á Cosmologia :

-O Rio : O local que conecta todos os planos, formado de neblinas e visões mas sem pontos de interesse.
-Deut: Plano dos espíritos mortos/ecos e memórias da Terra (ainda discutido), um deserto teoricamente interminável repleto de ruínas decadentes e fantasmas.
-Diyu:  Um local de condições extremas, incluindo tempestades de vidro e rios de lava. Habitado por demônios e quase que imediatamente fatal para qualquer visitante.
-Agartha: Aparentemente uma terra oca repleta de ilhas flutuantes e habitada por criaturas de energia pura.

Dimensões menores:
-Ulthar : Dimensão inicialmente semelhante ao Rio, mas que muda de forma constantemente para refletir o subconsciente humano.
-Campos de Caça: Uma floresta gigantesca, habitante por animais de tamanho equivalente e por seres de energia semelhantes aos de Agartha.
-O Reflexo: Plano descoberto recentemente quando um portal se abriu no deserto Indiano. Um local vazio de qualquer coisa exceto escuridão, mas que produz cópias distorcidas de seres materiais durante invasões.

*****
O Rio
Céu Em Chamas - Um Jogo De Operações Militares Sobrenaturais  - Página 2 1304947390_heic1007a

’’Nossa fonte de poder, local de mistérios ilimitados, entediante como uma pedra pintada de branco.’’
-Inominável

Descrição:O Rio conecta todos os planos e é a fonte de poder dos magos. Um local infinito sem topo ou fundo, preenchido por neblinas gigantescas de cores e estrelas, onde viajantes podem observar visões momentâneas de inúmeros locais de diversos mundos e períodos de tempo.

Entre estas visões se encontram formas geométricas exóticas, sempre no formato de círculos preenchidos com ângulos complexos, círculos menores, símbolos esotéricos, penta/heptagramas, constelações e outros formatos. Estas formas são a base dos rituais, usados para feitiçaria mais complexa livre das limitações das cinco manifestações de magia.

Durante um longo período de tempo antes do Evento de Veneza, este foi o único local metafísico que poderia ser visitado pela humanidade e o mais estudado, o que não mudou o fato do Rio ser impossível de se mapear, pelo seu tamanho e falta de qualquer ponto de referência permanente.

Habitantes:  Em séculos de exploração nem uma única criatura foi encontrada na dimensão das neblinas. Há relatos feitos por viajantes astrais de coisas se movendo logo do lado de fora do campo de visão, silhuetas estranhas se movendo entre as neblinas e grunhidos distantes, mas nenhum destes relatos possui qualquer substância que os separe de coisas criadas pela imaginação ou uma das inúmeras visões fornecidas pelo local.

Discussões entre membros da O.E.T. sobre a possibilidade de vida no Rio costumam chegar á três conclusões:
-Os seres que vivem naquele mundo evitam à presença de intrusos, e em um local tão vasto e repleto de interferências visuais as chances de um humano encontrar uma criatura nativa são quase nulas.
-A formas de vida do Rio se encontram em um estado de existência que ainda não pode ser reconhecido, seja por humanos comuns ou feiticeiros.
-Se preocupar com este assunto é um desperdício de tempo que poderia ser usado em coisas como ataques de monstros gigantes e o possível fim dos tempos.


*Yavnush Kai é o mesmo demonio gigante que atacou durante o Evento de Veneza.  A maioria quase absoluta de informações sobre ele, tanto como o processo em que foi contatado, são confidenciais e limitados apenas ao alto escalão da M.A.A.T./Ordem Esotérica de Thoth."
Sr Nemo
Sr Nemo
Adren
Adren

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Céu Em Chamas - Um Jogo De Operações Militares Sobrenaturais  - Página 2 Empty Re: Céu Em Chamas - Um Jogo De Operações Militares Sobrenaturais

Mensagem por Sr Nemo Sex 2 maio 2014 - 23:57

Embora eu não possa fazer nada substancial para o cenário por pelo menos algumas semanas, eu tenho de corrigir um erro grave que eu cometi:

O nome egípcio para o mundo além-túmulo que eu escolhi usar era Duat, não Deut.

Eu vou corrigir este erro no próximo post e quando tiver a oportunidade de editar todos os textos do cenário.
Sr Nemo
Sr Nemo
Adren
Adren

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Céu Em Chamas - Um Jogo De Operações Militares Sobrenaturais  - Página 2 Empty Re: Céu Em Chamas - Um Jogo De Operações Militares Sobrenaturais

Mensagem por Hikaru Sáb 3 maio 2014 - 10:02

Acho que vou surrupiar algumas coisas para Aquela Música do R.E.M., mas só acho.
Hikaru
Hikaru
Athro
Athro

Mensagens : 476
Data de inscrição : 16/11/2013
Idade : 37
Localização : Serra, ES

http://rantaleatorio.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Céu Em Chamas - Um Jogo De Operações Militares Sobrenaturais  - Página 2 Empty Re: Céu Em Chamas - Um Jogo De Operações Militares Sobrenaturais

Mensagem por Sr Nemo Sáb 3 maio 2014 - 20:57

Ooooooh! Me avise quando fizer para eu saber quais foram as minhas idéias maneiras.
Sr Nemo
Sr Nemo
Adren
Adren

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Céu Em Chamas - Um Jogo De Operações Militares Sobrenaturais  - Página 2 Empty Re: Céu Em Chamas - Um Jogo De Operações Militares Sobrenaturais

Mensagem por Sr Nemo Ter 6 maio 2014 - 21:22

"r fduudvfr gh yhqhcd qdr hud xp lqydvru, pdv xp ixjlwlyr.

D fdxvd gh wxgr hvwd hvfrqglgd dwudv gr hvshokr.

Lvihw qdr txhu dshqdv srghu, dojxqv gh vhxv gluhwruhv jrvwduldp gh r pxqgr vhu frqvxplgr shor rxwur odgr gr sruwdo.
''
-Caesar, morto e traído pelos tres.




Sr Nemo
Sr Nemo
Adren
Adren

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Céu Em Chamas - Um Jogo De Operações Militares Sobrenaturais  - Página 2 Empty Re: Céu Em Chamas - Um Jogo De Operações Militares Sobrenaturais

Mensagem por Sr Nemo Qui 7 Ago 2014 - 20:47

Com o jogo recente de Xcom e após terminar a trilogia Shadow Ops eu decidi voltar á este cenário, começando com uma releitura do que já foi escrito e...

...Tem tanta coisa que precisa ser refeita.

Neste momento eu estou ocupado demais para fazer o que eu quero mas é bom deixar uma lista de coisas que precisam ser mudadas quando este tempo surgir:

-Aumentar a variedade de portais e missões envolvendo brechas dimensionais: Os portais como descritos originalmente são limitados demais, sempre seguindo a fórmula brecha abre e aumenta gradualmente até o nível 5. Deveriam haver portais que aumentam e diminuem repentinamente de intensidade, aqueles que se teletransportam por uma região e outras variações imprevisíveis.

-Dar uma quantidade satisfatória de informações: Existe um número ridículo de detalhes que eu deixei de fora para tentar criar mistério ou para ser revelado lentamente numa forma de metaplot. Hahá, péssima ideia. Haverão sempre mistérios que funcionam melhor sem resposta, mas eu quero que narradores tenham uma ideia clara de como o mundo funciona desde o começo.

-Maior variedade de inimigos: Logo na segunda aventura de Céu Em Chamas eu precisei criar a Isfet para conseguir algo mais complexo com que os jogadores poderiam lidar além de ''mate os demônios e chegue até o portal''. Não só cada dimensão invasora deveria ter uma certa diversidade de adversários como a própria terra deveria ter mais antagonistas/aliados.

-Linguagem Melhor: Quase nada em todos estes artigos soa como algo que uma organização militar usaria como termos oficiais. O uso excessivo de jargões deve ser evitado, mas o texto do jeito que está não funciona.

-Detalhes sobre a própria M.A.A.T.: É quase interessante como após o post introdutório a organização principal não recebeu nenhuma descrição á mais.

-Missões: O conceito principal era de que os jogadores são membros de uma das equipes-chave (os caras que vão até o portal e o fecham como uma estaca). Isto foi interessante por alguns dias, mas após a revisão os personagens jogadores alternariam entre vários tipos de missões distintos, como as equipes de limpeza (que procuram por criaturas que restaram após o portal ser fechado) e grupos de exploração das dimensões.

-Mais mensagens secretas: Podem não ser úteis, mas me divirto pacas escrevendo elas.

-Mais opções de personagens: ...Yeah.

-Material para M&M: Sabem quantos posts aqui realmente tem referências ao sistema? Dois. Depois disto é fácil esquecer por que o cenário está nesta sessão do fórum. Fichas para monstros e templates de agentes seria um bom começo.

-Maior variedade de missões e antagonistas: Apenas deixando isto ainda mais claro para o Nemo do futuro.

Yeah.[/b]
Sr Nemo
Sr Nemo
Adren
Adren

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Céu Em Chamas - Um Jogo De Operações Militares Sobrenaturais  - Página 2 Empty Re: Céu Em Chamas - Um Jogo De Operações Militares Sobrenaturais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos