Taverna do Orangotango Esfacelado (mas vivo)
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Mensagem por Monteparnas Sáb 30 Nov 2013 - 16:16

A Tabela de Tesouro Por Nível nos Níveis Épicos. Foi retirada dos livros de D&D Dungeon Master Guide 3.5 e Epic Level Handbook, seguindo o princípio de que em TRPG, a partir do nível 7, o tesouro por nível compreende o mesmo de 4 níveis antes na tabela de D&D. A partir do nível 45, no entanto, se trata de uma extrapolação, e portanto está sujeito a revisão.

NÍVEL  DINHEIRO    NÍVEL  DINHEIRO    NÍVEL  DINHEIRO
21      340.000      31       2.900.000   41       9.900.000
22      440.000      32       3.300.000   42       11.000.000
23      580.000      33       3.800.000   43       12.300.000
24      760.000      34       4.300.000   44       13.600.000
25      975.000      35       4.900.000   45       14.900.000
26      1.200.000   36       5.600.000   46       16.400.000
27      1.500.000   37       6.300.000   47       18.000.000
28      1.800.000   38       7.000.000   48       19.700.000
29      2.100.000   39       7.900.000   49       21.500.000
30      2.500.000   40       8.800.000   50       23.500.000

Exceto especificação em contrário da parte do mestre da próxima aventura, todos os personagens começam uma aventura com o equipamento adequado para o novo nível.
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Mensagem por Monteparnas Sex 6 Dez 2013 - 13:01

Competições Esportivas: Regras Opcionais
Pontos de Competição:
JUSTA DE ESCUDO:
JUSTA DE ELMO:
VALE-TUDO:
LUTA LIVRE:
BEHOURD:
MÊLÉE:
PAS D'ARMES:
DEFENDER O CASTELO:
JUSTA AÉREA:
JUSTA DE DRAGÕES:


Última edição por Monteparnas em Sex 12 Dez 2014 - 6:02, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Monteparnas Qui 12 Dez 2013 - 18:36

ARSENAL DO JOGADOR

A Libertação conta com os armeiros mais competentes de Arton. Vectorius, Talude, Jack Donovan e Nobunaga Douglas, com ajuda da fortuna de Gilgamesh, direcionaram uma quantidade enorme de recursos, e com um exército de auxiliares estão produzindo o melhor que essa era de Arton já viu em tecnologia e magia encrustados em metal e pedra, madeira e tecido, e disponibilizando os resultados para os agentes da Última Libertação.

Regras:

Os itens e diretrizes a seguir suplementam o material do Manual Básico. Eles vão servir para que os aventureiros épicos possam, de fato, ter equipamento de acordo, além de seus artefatos. Todo o material é oficial, seja por constar em suplementos TRPG, seja pela regra da retrocompatibilidade. Quem tiver outras fontes com material interessante que possa ser incorporado, pode me manda MP, mas por hora não vamos utilizar material não-oficial.

1- Nada de Riqueza Verdadeira ou similares para adquirir esses itens. Apenas os recursos de nível de cada um. Em termos de jogo, os personagens não estão pagando nada por eles, estão recebendo de graça como parte do esforço da Investida. Dinheiro e outros recursos ainda podem comprar itens normais de TRPG, com outras fontes, ou até com Nobunaga, na ideia de ajudar a levantar fundos para a continuidade do esforço constante.

2- Também nada de descontos. Em primeiro lugar, como dito, esses itens normalmente vão vir na forma de concessões. Então esse preço é, muitas vezes, mera abstração. Segundo, mesmo que ocorra uma compra direta com dinheiro, será cobrado o preço de mercado para manter a produção estável: em teoria, mesmo que ampla, a produção dos itens ainda tem limite, e ainda precisa de investimentos pesados.

3- Aprimoramentos são efeitos intrínsecos ao item mundano. Podem ser colocados em qualquer item durante sua fabricação e não são mágicos. Mas também não se acumulam com bônus mágicos: se um Aprimoramento fizer algo que um encantamento também faz, apenas o melhor se aplica.

Aprimoramentos se encontram no Manual do Combate.

4- Melhorias, produzidas por um Mestre Armeiro, são acréscimos ao equipamento, e são exclusivas de armas. Na verdade, podem ser instaladas em qualquer item, mas sempre considerando apenas seu uso como arma, e funcinam quando o item é empunhado como tal. Fora isso, essas melhorias são cumulativas com qualquer outro efeito.
Um mesmo item está limitado a 4 Melhorias, não mais.

Melhorias se encontram na classe Mestre Armeiro, no Guia da Trilogia.

5- Encantamentos continuam funcionando normalmente, e alguns casos podem ser retrabalhados. Alguns são efeitos incomuns, mas construídos dentro das regras. Ainda assim só costumam estar disponíveis pelos armeiros da Libertação. Alguns são um passo além, e serão identificados assim: são épicos, e mesmo em tesouros antigos são quase impossíveis de ser encontrados.

Regras para a invenção de novos itens mágicos são encontradas no Livro do Mestre 3.5.
Itens Épicos são encontrados no Livro dos Níveis Épicos.
Ambos são livros de D&D 3ª Edição, adotados por retrocompatibilidade.

Quem quiser usar qualquer dessas fontes diretamente, sinta-se à vontade. Só poste no Off o material que for item mágico novo, para que todos possam avaliar se está tudo certo.
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Mensagem por Monteparnas Sex 12 Dez 2014 - 5:43

Modelo de Ficha TRPG para PbF, por Monteparnas:

[Spoiler=”Apresentação do Personagem”][b]NOME:[/b]

[b]JOGADOR:[/b]

[b]RAÇA:[/b]

[b]IDIOMAS:[/b]

[b]DESCRIÇÃO:[/b]

[b]CLASSE: [/b]

[b]TENDÊNCIA: [/b]

[b]INICIATIVA:[/b] (Graduações, Destreza)

[b]SENTIDOS: [/b]Percepção (Graduações, Sabedoria)

[b]CLASSE DE ARMADURA: [/b] (10 + Nível + DES + Armadura + Escudo)

[b]PONTOS DE VIDA: [/b] (Inicial + X*Classe + X*CON + X*3Épico)

[spoiler=”RESISTÊNCIAS”]
[b]Fort[/b] +( Nível +  CON +  Talento +  Capa da Resistência +  RM + 0 Outros);
[b]Refl[/b] +( Nível +  DES +  Talento +  Capa da Resistência +  RM + 0 Outros);
[b]Vont[/b] +( Nível +  SAB +  Talento +  Capa da Resistência +  RM + 0 Outros);
[/spoiler]
[b]DESLOCAMENTO: [/b]

[b]BÔNUS BASE DE ATAQUE:[/b]

[b]ATAQUE CORPO A CORPO:[/b]
[i]Acerto: + BBA + Força + Talento + Item + Magia
Dano: + Nível + Força + Talento + Item + Magia[/i]

[b]ATAQUE A DIST NCIA:[/b] BBA + Destreza + Talento + Item + Magia
[i]Acerto: + BBA + Destreza + Talento + Item + Magia
Dano: + Nível + Talento + Item + Magia[/i]

[spoiler=”HABILIDADES”]
[b]FOR[/b] Base (+ Racial, + Tomo, + Item Mágico, + Nível) Total (+Modificador)
[b]DES[/b] Base (+ Racial, + Tomo, + Item Mágico, + Nível) Total (+Modificador)
[b]CON[/b] Base (+ Racial, + Tomo, + Item Mágico, + Nível) Total (+Modificador)
[b]INT[/b] Base (+ Racial, + Tomo, + Item Mágico, + Nível) Total (+Modificador)
[b]SAB[/b] Base (+ Racial, + Tomo, + Item Mágico, + Nível) Total (+Modificador)
[b]CAR[/b] Base (+ Racial, + Tomo, + Item Mágico, + Nível) Total (+Modificador)
[/spoiler]
[spoiler=”PERÍCIAS”]
[/spoiler]
[spoiler=”ESPECIAL”]
[i];
;
.[/i]
[/spoiler]
[spoiler=”TALENTOS”]
[b]Classe:[/b]
[b]Raça:[/b]
[b]Nível:[/b]
[/spoiler]
[spoiler=”HABILIDADES RACIAIS”]
[/spoiler]
[spoiler=”HABILIDADES DE CLASSE”]
[/spoiler]
[spoiler=”MAGIA”]
[b]Tipo e níveis de magia:[/b] Tipo de Xº nível.
[b]Habilidade-chave:[/b] [b]CD[/b] [b]+Nível[/b]
[b]Magias Conhecidas:[/b] de Nível 0, de Nível 1, de nível 2, de nível 3, de nível 4, de nível 5, de nível 6, de nível 7, de nível 8, de nível 9.
[b]Nível 0:[/b]
[b]Nível 1:[/b]
[b]Nível 2:[/b]
[b]Nível 3:[/b]
[b]Nível 4:[/b]
[b]Nível 5:[/b]
[b]Nível 6:[/b]
[b]Nível 7:[/b]
[b]Nível 8:[/b]
[b]Nível 9:[/b]
[b]Pontos de Magia: (Inicial + Habilidade + Nível*Classe + Itens)
[/spoiler]
[spoiler=”EQUIPAMENTO (Valor Total)”]
[/spoiler]
[spoiler=”HISTÓRICO”]
[/spoiler][/spoiler]
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Mensagem por Monteparnas Sex 12 Dez 2014 - 5:45

Em uso, o modelo acima fica assim:

”Apresentação do Personagem”:
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