Taverna do Orangotango Esfacelado (mas vivo)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Inimigo Natural: Play By Internet!

5 participantes

Ir para baixo

Inimigo Natural: Play By Internet! Empty Inimigo Natural: Play By Internet!

Mensagem por Monteparnas Ter 20 maio 2014 - 18:14

Enquanto minhas propostas anteriores de PbF continuam em pausa por falta de quorun e empolgação, eu venho apresentar uma proposta de RPG experimental!

Bom, a minha adaptação de Inimigo Natural está pronta no papel, e quase pronta aqui no fórum. Para quem não sabe, é um cenário de Conspiração e Ficção Científica moderno, onde uma mutação alienígena transforma os hospedeiros em armas metamórficas em guerra uns com os outros, e tanto eles, (por conveniência) quanto agências secretas diversas tentam manter a situação em segredo e tirar o maior proveito possível, ao mesmo tempo que lutam para conter o caos.

Minha proposta de jogo: os personagens são infectados, e se tornam bestas metamórficas poderosas. Felizmente, antes que se entreguem à monstruosidade ou sejam destruídos numa guerra desconhecida, encontram alguém que tem respostas para suas dúvidas, e que promove o encontro virtual do grupo.

A partir dessa introdução o jogo se desenvolve, em primeira instância, através de sessões solo. Por Skype, e-mail, MP, ou tópicos comuns do fórum, na verdade por qualquer meio conveniente, a ação principal de cada um é isolada, apenas mestre e jogador. Fora isso, qualquer meio de comunicação virtual que o mestre marcar com a tag "CONEXÃO SEGURA - FILHOS DE ARES", pode ser usado pelos personagens para se comunicar, trocar informações, experiências, e o que mais for.

Caso a proposta engate, é possível que no futuro haja o encontro entre os personagens, para uma ação mais tradicional. E é claro, podem ocorrer encontros casuais entre dois ou três personagens vez ou outra, mas fica o aviso: no começo, antes que certas medidas de segurança sejam tomadas, isso é extremamente perigoso.

Bom, é isso. Esse post é igual nos dois fóruns em que estou colocando ele, mas a preferência é por respostas no Orangotango, para que os interessados possam discutir. Assim que a adaptação estiver pronta, será linkada aqui. A constar, o sistema é o Storytelling, o mesmo do Novo Mundo das Trevas.
Monteparnas
Monteparnas
Mentor
Mentor

Mensagens : 414
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 37
Localização : Sobradinho, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo Natural: Play By Internet! Empty Re: Inimigo Natural: Play By Internet!

Mensagem por Venturoso Ter 20 maio 2014 - 19:52

Topo participar. Sou o Lord Itilan do Forum da Jambô

Venturoso
Filhote
Filhote

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo Natural: Play By Internet! Empty Re: Inimigo Natural: Play By Internet!

Mensagem por Hikaru Ter 20 maio 2014 - 20:54

Interessado.
Hikaru
Hikaru
Athro
Athro

Mensagens : 476
Data de inscrição : 16/11/2013
Idade : 37
Localização : Serra, ES

http://rantaleatorio.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo Natural: Play By Internet! Empty Re: Inimigo Natural: Play By Internet!

Mensagem por Monteparnas Qua 21 maio 2014 - 23:17

Bom, o Toyoda já topou no fórum da Jambô, eu vou dar mais uns dias para ver se aparece mais alguém, mas em breve já devo linkar a adaptação aqui e lá, junto com as diretrizes específicas dessa campanha para montar personagem.

Enquanto isso, algum de vocês já conhece o cenário de Inimigo Natural? Ah, e se quiserem mandar por MP e-mail, skype, essas coisas, é uma boa.
Monteparnas
Monteparnas
Mentor
Mentor

Mensagens : 414
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 37
Localização : Sobradinho, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo Natural: Play By Internet! Empty Re: Inimigo Natural: Play By Internet!

Mensagem por serial101 Qui 22 maio 2014 - 16:45

Bom, eu gostaria de participar e aqui esta minha proposta pra um blogueiro que ficava espalhando coisas demais sobre aliens e foi "recrutado" a fazer parte da Unidade Ares.

Edit: removido a ficha pra fazer uma melhor;


Última edição por serial101 em Sáb 24 maio 2014 - 14:06, editado 1 vez(es)
serial101
serial101
Athro
Athro

Mensagens : 665
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 35
Localização : A dois passos do paraiso

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo Natural: Play By Internet! Empty Re: Inimigo Natural: Play By Internet!

Mensagem por Monteparnas Sex 23 maio 2014 - 10:23

Serial101, a proposta da campanha é um pouco diferente, e por causa disso vai ser mais powerplay.

Pra quem quiser adiantar, e já sabe onde olhar o material (é nesse fórum, mesmo), montem um personagem inicial, mas com Contágio 7. Os Méritos Status (Ares) e Contágio estão vetados (a campanha começa no Contágio pré-definido).

Mas eu posso fazer um PbF inicial comum em paralelo. Para esse seriam mesmo as regras normais de personagem inicial, com todos os Méritos valendo, mas com 1 nível gratuito em Status (Ares).

A constar, eu não coloquei Especialização Extra no modelo de Filho de Marte, mas é uma boa ideia, vou acrescentar. É meio que padrão de modelos do Storytelling, mesmo...
Monteparnas
Monteparnas
Mentor
Mentor

Mensagens : 414
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 37
Localização : Sobradinho, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo Natural: Play By Internet! Empty Re: Inimigo Natural: Play By Internet!

Mensagem por serial101 Sáb 24 maio 2014 - 14:05

Monteparnas escreveu:A constar, eu não coloquei Especialização Extra no modelo de Filho de Marte, mas é uma boa ideia, vou acrescentar. É meio que padrão de modelos do Storytelling, mesmo...

sugestão minha, uma especialização entre empatia, atletismo ou briga, afinal a unica coisa q a bacteria quer é se espalhar (sedução para conseguir e isso) matar o inimigo (armas naturais). Talvez uma especialização de subterfugio no que diz respeito a se esconder para atacar de surpresa, mas não tem muito a cara de isso acontecer com facilidade.
serial101
serial101
Athro
Athro

Mensagens : 665
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 35
Localização : A dois passos do paraiso

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo Natural: Play By Internet! Empty Re: Inimigo Natural: Play By Internet!

Mensagem por Monteparnas Sáb 24 maio 2014 - 15:46

Por hora, como o modelo não apresenta 5 grupos felizes para o jogador escolher e cada um dar opções diferentes, eu simplesmente liberei 1 especialização Física.

Ainda considero que, por mais que a bactéria invista em feromônios e tals, ela não poderia dar mais habilidade com os detalhes finos do trato social humano. Ela joga perfume no ar, mas não entende a cultura onde o hospedeiro está inserido.
Monteparnas
Monteparnas
Mentor
Mentor

Mensagens : 414
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 37
Localização : Sobradinho, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo Natural: Play By Internet! Empty Re: Inimigo Natural: Play By Internet!

Mensagem por Asakura Yoh Seg 26 maio 2014 - 15:51

Assim como postado no fórum Jambô, estou mostrado meu interesse em jogar o PbF.

A criação do personagem terá a pontuação normal, apenas com Contágio 7?

Não acha que a regra de Aumento de Atributo está forte? No ponto de que para aumentar o atributo gastaremos o XP como se o atributo fosse menor? Acho que você poderia deixar normal para evitar apelação. Se com o bônus ficamos com um atributo 4, para aumentar gastamos 25 XP. Quanto mais simples forem as regras (e menos mexermos no sistema), melhor.

Acho que você poderia diminuir um pouco o Aumento de Atributo, deixar igual ao nível do Contagio já estaria bom o suficiente (leve em conta que ainda ganhamos os poderes).

A quantidade de Pontos de Poder representa os pontos para gastarmos nos poderes que podemos ter de acordo com nosso nível de contágio?

Também acho que os Pontos de poderes deveriam ser reduzidos (se entendi certo, o que perguntei acima). Estive pensando, e acho que o mais justo seria ganharmos 1 Ponto para gastarmos nos poderes, e a cada nível de Contágio recebermos Pontos de Exp para gastarmos somente com poderes. Nível de Contágio x 12 Pontos de Exp.

Asakura Yoh
Filhote
Filhote

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo Natural: Play By Internet! Empty Re: Inimigo Natural: Play By Internet!

Mensagem por Monteparnas Seg 26 maio 2014 - 22:35

Bom, o sistema ainda está em fase experimental, e eu tenho mesmo essas preocupações. Mas uma coisa que eu aprendi é, em caso de dúvida, teste. Quero pôr a prova antes de definir esses pontos, tanto de Aumento de Atributo quanto os poderes.

Você entendeu certo como funciona tudo, exceto, talvez, Contágio, mas isso foi culpa minha. Minha ideia é que subir em Contágio não aumente a quantidade de Pontos de Poder, a não ser que atualmente o personagem tenha menos Pontos de Poder do que deveria para seu Contágio.

Se prestar atenção, a 8 de XP por Ponto de Poder, você essencialmente paga seu novo Contágio quando sobe assim. Foi por isso que eu recomendei essa forma de aumentar Contágio. Fora isso, em princípio as outras Vantagens de Contágio vão ser pesadamente compensadas com a Fúria. Isso, aliás, é um dos pontos a ser testado nessa campanha de Contágio alto: como um personagem deste nível de poder está funcionando, e se ele compensa vantagens com desvantagens, ou está muito poderoso para o que deveria (ou, na contramão, tão limitado pela Fúria que fica inútil).

Lembrando também que eu estou pensando exclusivamente em equilíbrio in-cenário: os Filhos de Marte têm que ser o desafio que se propõe a ser no seu cenário, não equilibrados com as criaturas do Mundo das Trevas.
Monteparnas
Monteparnas
Mentor
Mentor

Mensagens : 414
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 37
Localização : Sobradinho, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo Natural: Play By Internet! Empty Re: Inimigo Natural: Play By Internet!

Mensagem por Asakura Yoh Ter 27 maio 2014 - 0:01

Vamos ver se eu entendi. Faço a ficha normal de mortal, caso eu queira coloco méritos que você criou. Adiciono 1 especialização.

Tipo Contágio Bioproduto Máximo/Turno Pontos de Poder Característica Máxima Aumento de Atributo Formas de Guerra Fúria Guerreira
Pleno 7 12/3 28 7 9 7+2 -5

Então eu ganho 28 pontos para distribuir dentre os poderes. E 9 pontos adicionais nos atributos mencionados. E ganho 7 Formas Guerreiras para criar.

É isso?

Não encontrei as descrições dos poderes.

Asakura Yoh
Filhote
Filhote

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo Natural: Play By Internet! Empty Re: Inimigo Natural: Play By Internet!

Mensagem por Monteparnas Qua 28 maio 2014 - 20:07

É isso mesmo, exceto que você não cria as Formas Guerreiras, você vai ter que escolher entre as que estão listadas. Os poderes ainda não foram descritos, mas você pode se divertir pegando eles e descobrindo depois como eles funcionam.

Ou pode esperar o dia que eu vou ter tempo para transcrever as regras que eu fiz. Elas já estão prontas, então os poderes já são, de qualquer forma, funcionais.

Lembre-se que, com os bônus de atributos, seu limite vai ser 8.
Monteparnas
Monteparnas
Mentor
Mentor

Mensagens : 414
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 37
Localização : Sobradinho, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo Natural: Play By Internet! Empty Re: Inimigo Natural: Play By Internet!

Mensagem por Asakura Yoh Qui 29 maio 2014 - 11:40

Me dá uma descrição resumida do que faz Adaptabilidade e Metamorfose, por favor.

Carapaça se restringe a restringe a ter um "escudo" ou pode ser ter uma pele resistente?

Asakura Yoh
Filhote
Filhote

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo Natural: Play By Internet! Empty Re: Inimigo Natural: Play By Internet!

Mensagem por Monteparnas Qui 29 maio 2014 - 12:23

Adaptabilidade te dá habilidades de sobrevivência. Começa com poder passar grandes períodos sem água ou comida, termina com resistência escrota a pressão ou vácuo, ficar mais de hora sem respirar, respirar na água, uns paranauê assim.

Metamorfose te dá controle fino sobre as transformações do corpo. Nível 1 muda de cor, nível 2 permite imitar pessoas, nível 3 em diante permite qualquer mudança, mas quanto mais alto o nível, mais rápida a mudança. Uma alteração radical exige uns dias num casulo.

Carapaça é justamente "couro", não escudo. Mas só o nível 1 é discreto (sua pele engrossa de forma eficiente, mas imperceptível). Nível 2 pra cima tu cria escamas, placas de osso, e outras paradas do gênero.
Monteparnas
Monteparnas
Mentor
Mentor

Mensagens : 414
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 37
Localização : Sobradinho, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo Natural: Play By Internet! Empty Re: Inimigo Natural: Play By Internet!

Mensagem por Monteparnas Sex 3 Jul 2015 - 16:24

O tempo e os problemas infelizmente arrastaram esta e outras ideias para o limbo. Estou querendo resgatá-las de lá. Para este fim, tive uma ideia de simplificar as coisas enquanto tento recuperar a lista de interessados.

Vou abandonar a ideia de adaptar diretamente Inimigo Natural. Apesar de ser uma ótima ideia, o cenário não é complexo o bastante para que não possa ser refeito com outra base, e o sistema não estava realmente funcional.

Por hora vou começar a adaptar o sistema de Vampire: The Requiem 2nd Edition para, ao invés de vampiros, representar vítimas dessa contaminação estranha. Talvez outras criaturas que passaram para a Segunda Edição do nWoD virem outras formas de Infectados, lembrando que o foco é usar as regras, apenas, em um cenário de conspiração e horror com ficção científica.
Monteparnas
Monteparnas
Mentor
Mentor

Mensagens : 414
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 37
Localização : Sobradinho, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo Natural: Play By Internet! Empty Re: Inimigo Natural: Play By Internet!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos