Taverna do Orangotango Esfacelado (mas vivo)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo PbF do Monteparnas

+3
O_Bardo
Tahlus
Monteparnas
7 participantes

Ir para baixo

Novo PbF do Monteparnas Empty Novo PbF do Monteparnas

Mensagem por Monteparnas Sáb 16 Nov 2013 - 14:56

É um título um tanto presunçoso para o tópico, ao menos me parece, mas eu ainda não tenho ideia melhor.

Meu tempo e capacidade para administrar PbFs são, ambos, limitados. Mas minhas ideias não estão nem um pouco limitadas.

O que farei, então, é propôr aqui algumas ideias de PbF. Discutam elas e, em tempo, devo abrir um ou dois deles, conforme a demanda.

Uma coisa deve ficar clara de início:

EU NÃO MESTRO MAIS EM TRPG

Quem realmente quiser insistir no sistema, pode me mandar MP para negociarmos o preço, porque eu VOU cobrar (sério, pode não ser caro, mas eu não mestro essa merda de graça nunca mais).

Uma versão corrigida de TRPG não está fora de questão, no entanto, mas isso seria correções o bastante para eu considerar como um sistema fanmade.

IDEIA N° 1: RAVENLOFT 3.5
- Os personagens seriam forasteiros, indivíduos de outros mundos que se veem presos no Semiplano do Medo. Para simplificar, os personagens até podem ser de Arton, e eu ajudo com as regras quem estiver acostumado demais com TRPG ou só conhecer ele. Também estou aberto a discutir as regras da casa e quaisquer restrições que se queira caso achem o sistema 3.5 quebrado demais. O mais importante nessa campanha é o cenário e a sua exploração. Faz muito tempo que não uso ele e Ravenloft é meu cenário favorito em D&D.

IDEIA N° 2: ALÉM DE RAMNOR
- Única situação na qual eu cogito pensar em usar o Manual Básico do TRPG (E SÓ ELE), mesmo assim prefiro que seja D&D 3.5. Nessa aventura de exploração, os personagens começam no nível 1 como parte de uma campanha de exploração em terras desconhecidas. Talvez comecem com o desbravamento de Tamura ou do Deserto da Perdição e o norte distante e desconhecido, mas o grosso da campanha seria em um continente completamente novo, e sem contato significativo com a Arton conhecida.

IDEIA N° 3: UM NOVO D&D
- Basicamente a proposta é usar um dos meus cenários próprios.
***Meta-Gaia é um futuro pós-apocalíptico de magia baixa em que a Humanidade conseguiu se extinguir, só restando raças não-humanas em uma nova Era do Ferro.
***Nemetom Trimos é um mundo envolto em guerra religiosa entre dois panteões, onde Bem e Mal são impossíveis de distinguir quando a fé entra na conta, e camadas infinitas de conspiração ocultam as verdadeiras razões da guerra.
***Rift é um mundo de fantasia misturada com elementos de culturas reais, onde um fenômeno planar misterioso permite que viajantes alternem entre infinitas iterações de seu próprio mundo, mas sob o risco de esquecer sua realidade original.
***Miríade é um oceano de planos de existência, onde um viajante pode passar milênios pulando entre os planos mais variados sem nunca repetir um. Mas aqui, diferente de Rift, a ligação natural entre uma alma e seu lar é tão forte que resiste ao tempo e à distância. Nenhum lugar é como o lar.
---Para essas ideias, eu posso usar qualquer sistema, mas Nemetom Trimos e Rift são mais adequados para variações do d20, enquanto Meta-Gaia e Miríade se dão bem com sistemas um pouco diferentes. Miríade é mais voltado para a exploração planar e para a mudança drástica nas leis da realidade de um plano a outro, precisando focar nas perícias dos personagens e flexibilizar muito as outras mecânicas. Meta-Gaia precisa mais de um sistema flexível para desenvolver raças, e principalmente de um sistema que lide bem com a falta de magia na maior parte do mundo.

IDEIA N° 4: ARTON CYBERPUNK
- Embora o cenário parta de Arton, será bem diferente. Nesse cenário, que também está aberto o sistema a ser usado, o mundo é a Terra algum tempo no futuro, uma distopia cyberpunk em que um evento cósmico trás os deuses artonianos, e sua magia, de volta ao mundo. É tão baseado em Arton quanto é no jogo Shadowrun.

IDEIA N° 5: D&D NEXT
- Infelizmente eu não vou dar conta de retomar minhas campanhas anteriores do sistema novo de D&D, ainda em playtest. Mas já tenho uma ideia legal para começar uma nova. Esse sistema É uma opção para as ideias com sistema em aberto, mas também pode ser o escolhido para uma coisa mais clássica, e aí eu já tenho material planejado, também. A saber, o playtest está bem avançado, e já temos um sistema bastante completo e plenamente utilizável.

IDEIA N° 6: MUNDO DAS TREVAS
- Pode ser o velho, pode ser o novo, mas eu prefiro o novo. Pode ser de Mago, Vampiro, Lobisomem, Changeling ou mista. Ou até uma campanha de humanos normais desvendando os mistérios do Mundo das Trevas. O sistema é o próprio do cenário, conforme o caso.

IDEIA N° 7: LANTERNAS VERDES
- Uma das minhas brincadeiras avançadas com o sistema Storytelling. Na verdade já suporta todas as tropas de Lanternas, mas ainda está em teste e, por isso, exige revisões durante o jogo. Para quem não liga de testar sistema, é uma opção.

IDEIA N° 8: POKÉMON
- A outra brincadeira com o sistema Storytelling. Pokémon. Também é um playtest, mas já tem bastante coisa pronta, incluindo a possibilidade de se personalizar seu Pokémon, ou de focar no personagem ao invés dos monstros. Na verdade, qualquer faceta do mundo de Pokémon pode ser explorada, não apenas o que o jogo ou os desenhos mostram. Um sistema de conversão que me deu um trabalho do cão, mas ficou bem legal, permite que os monstros sejam representados nas regras de Storytelling sem perder o contato com suas estatísticas e habilidades originais no jogo eletrônico.

Acho que são essas. Algo me diz que falta coisa, mas essas 11 já são bastante material. Mas quem quiser fazer pedidos, sou todo ouvidos.

Ainda vou pensar se haverá restrição no número de jogadores, e quantos serão.
Monteparnas
Monteparnas
Mentor
Mentor

Mensagens : 414
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 37
Localização : Sobradinho, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Novo PbF do Monteparnas Empty Re: Novo PbF do Monteparnas

Mensagem por Tahlus Sáb 16 Nov 2013 - 22:59

Bem, eu nem lembro no que eu votei na primeira vez Laughing 

Pra maioria das opções eu vou ter que aprender/relembrar, então eu vou analisar os cenários pra ver quais eu acho mais interessante...
Tahlus
Tahlus
Mentor
Mentor

Mensagens : 102
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Novo PbF do Monteparnas Empty Re: Novo PbF do Monteparnas

Mensagem por O_Bardo Dom 17 Nov 2013 - 15:54

Novo mundo das trevas FTW!!! De preferencia Lobisomem ou Changeling.
O_Bardo
O_Bardo
Cliath
Cliath

Mensagens : 32
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 32
Localização : Halloween Town

Ir para o topo Ir para baixo

Novo PbF do Monteparnas Empty Re: Novo PbF do Monteparnas

Mensagem por Vrikolaka Dom 17 Nov 2013 - 19:14

Eu tô afim de jogar D&D Next. Nunca cheguei a jogar, e eu tenho alguns personagens interessantes que eu queria testar.

Vrikolaka
Filhote
Filhote

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Novo PbF do Monteparnas Empty Re: Novo PbF do Monteparnas

Mensagem por O_Bardo Qua 27 Nov 2013 - 17:36

Morreu na praia a proposta?
O_Bardo
O_Bardo
Cliath
Cliath

Mensagens : 32
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 32
Localização : Halloween Town

Ir para o topo Ir para baixo

Novo PbF do Monteparnas Empty Re: Novo PbF do Monteparnas

Mensagem por Tahlus Qua 27 Nov 2013 - 18:23

Eu acho que não. Eu to cheio de coisas da faculdade nesse final de semestre, mas assim que minhas aulas terminarem eu vou começar a montar históricos/fichas pros PbFs daqui, enquanto decido quais opções acho que sejam mais legais...
Tahlus
Tahlus
Mentor
Mentor

Mensagens : 102
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Novo PbF do Monteparnas Empty Re: Novo PbF do Monteparnas

Mensagem por Monteparnas Qua 27 Nov 2013 - 19:22

Acho que com três pessoas que consigam entrar em acordo sobre o jogo a ser jogado, rola de abrir o PbF.

Só estou esperando interessado. Ou perguntas para responder.
Monteparnas
Monteparnas
Mentor
Mentor

Mensagens : 414
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 37
Localização : Sobradinho, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Novo PbF do Monteparnas Empty Re: Novo PbF do Monteparnas

Mensagem por seraphyrot Dom 1 Dez 2013 - 20:58

eu voto por d&d next.
seraphyrot
seraphyrot
Filhote
Filhote

Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Novo PbF do Monteparnas Empty Re: Novo PbF do Monteparnas

Mensagem por Monteparnas Seg 2 Dez 2013 - 4:59

Dois votos pelo D&D Next, um pelo nWoD e um em cima do muro, ainda.

Se bem que ele pode fazer o que disse na taverna e votar por uma mistura de nWoD e Pokémon. Minha primeira experiência com isso tem sido um sucesso.

Então, a primeira ideia que fechar 3 votos ganha um PbF, mas esse aqui não vai morrer, a discussão continua. Provavelmente eu consigo abrir outro.
Monteparnas
Monteparnas
Mentor
Mentor

Mensagens : 414
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 37
Localização : Sobradinho, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Novo PbF do Monteparnas Empty Re: Novo PbF do Monteparnas

Mensagem por Tahlus Seg 2 Dez 2013 - 9:30

Quando minhas provas acabarem (vulgo semana que vem) eu vou ter tempo pra analisar melhor as opções e decidir quais eu prefiro.
Tahlus
Tahlus
Mentor
Mentor

Mensagens : 102
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Novo PbF do Monteparnas Empty Re: Novo PbF do Monteparnas

Mensagem por Toyoda Seg 12 maio 2014 - 15:57

Hum, vou ler com mais calme antes de "votar", mas tem ideias interessantes ai no meio!

Toyoda
Filhote
Filhote

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Novo PbF do Monteparnas Empty Re: Novo PbF do Monteparnas

Mensagem por Monteparnas Seg 12 maio 2014 - 19:01

Só acrescentando aqui que, caso um D&D like seja escolhido, eu posso usar para testar meu novo sistema de Habilidades do meu hack nascente.
Monteparnas
Monteparnas
Mentor
Mentor

Mensagens : 414
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 37
Localização : Sobradinho, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Novo PbF do Monteparnas Empty Re: Novo PbF do Monteparnas

Mensagem por Toyoda Ter 13 maio 2014 - 0:15

hum, estou curioso, por mim pode ser Smile 

Toyoda
Filhote
Filhote

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Novo PbF do Monteparnas Empty Re: Novo PbF do Monteparnas

Mensagem por Asakura Yoh Seg 26 maio 2014 - 16:02

Eu topo WoD (novo) sendo Lobisomem, Vampiro ou Mortal. Ou a Tropa dos Lanternas.

Se decidir narrar e eu não responder, me cobra por PM no fórum da Jambô. Pois não costumo entrar nesse aqui.

Asakura Yoh
Filhote
Filhote

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Novo PbF do Monteparnas Empty Re: Novo PbF do Monteparnas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos