Taverna do Orangotango Esfacelado (mas vivo)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Defesa de Norm 3D&T Alpha

+9
Tiagoriebir
John Lessard
Balth
Senimaru
Kaidre
Necromancer Ignaltus
Aldenor
Padre Judas
Valkyria
13 participantes

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

A Defesa de Norm 3D&T Alpha - Página 7 Empty Re: A Defesa de Norm 3D&T Alpha

Mensagem por Senimaru Sáb 17 Set 2016 - 0:54

Kaidre escreveu:
O manual é apenas um conjunto de regras que você usa para dar uma direção e limite para a história.
Não significa que ela é escrita em pedra e não pode ser mudada.
Vale o que o mestre diz, então você não precisa da VU para ser o que quiser. Assim como você pode jogar sem magia, você pode jogar sem VU e ser um elfo.
Lembro que quando eu era criança, jogava com uns amigos sem regra nenhuma, apenas interpretávamos e chegávamos a um consenso do que era possível ou não.

Já vi qual o problema da nossa divergência de opiniões, parece que vc uma daquelas pessoas que endeusam a interpretação e ligam o F para as regras..... Já discuti isso em muito lugares e não vou começar outra aqui e termino dizendo RPG é um JOGO e tem que ter regras ou é apenas um faz de contas(igual isso ai que vc fazia quando criança), pode ser parecido mas não é igual. RPG é a junção dos dois em igualdade nenhum é mais importante que o outro. E sobre fica abusando da regra de "ouro" é furada, primeiro que vai sair um sistema mais quebrado que já é e como ja falaram no fórum da jambo vai deixar de ser 3D&T/TRPG/D&D e ser mestre X RPG, ela deve ser usada com cautela e controle, sempre como ultima opção em vez da primeira.


Kaidre escreveu:Incapacidade de compreensão representa um limite para absorção de conhecimento, logo, um limite para sua capacidade intelectual.

Não, exemplo: um cientista estrangeiro de um pais com uma linguagem e costumes bem diferentes em nosso pais que não sabe ler nem escrever PT-BR, ele é um inculto na nossa sociedade mas de forma alguma ele é limitado intelectualmente, o próprio inculto da desvantagem e da VU do Alien fala isso.

Senimaru
Fostern
Fostern

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

A Defesa de Norm 3D&T Alpha - Página 7 Empty Re: A Defesa de Norm 3D&T Alpha

Mensagem por Kaidre Sáb 17 Set 2016 - 9:54

Senimaru escreveu:
Kaidre escreveu:
O manual é apenas um conjunto de regras que você usa para dar uma direção e limite para a história.
Não significa que ela é escrita em pedra e não pode ser mudada.
Vale o que o mestre diz, então você não precisa da VU para ser o que quiser. Assim como você pode jogar sem magia, você pode jogar sem VU e ser um elfo.
Lembro que quando eu era criança, jogava com uns amigos sem regra nenhuma, apenas interpretávamos e chegávamos a um consenso do que era possível ou não.

Já vi qual o problema da nossa divergência de opiniões, parece que vc uma daquelas pessoas que endeusam a interpretação e ligam o F para as regras..... Já discuti isso em muito lugares e não vou começar outra aqui e termino dizendo RPG é um JOGO e tem que ter regras ou é apenas um faz de contas(igual isso ai que vc fazia quando criança), pode ser parecido mas não é igual. RPG é a junção dos dois em igualdade nenhum é mais importante que o outro. E sobre fica abusando da regra de "ouro" é furada, primeiro que vai sair um sistema mais quebrado que já é e como ja falaram no fórum da jambo vai deixar de ser 3D&T/TRPG/D&D e ser mestre X RPG, ela deve ser usada com cautela e controle, sempre como ultima opção em vez da primeira.
Errado. Apenas acho que se sou o mestre, posso me livrar de qualquer regra que ache prejudicial e posso criar outra que acredite ser melhor para o cenário.
Assim como a Valkyria fez ao permitir que seu Ogre recompre o Inculto. Pelo livro, isso não seria permitido, mas ela deu permissão.
Assim como em BnH disse que todos seriam humanos mesmo tendo VU. As VU eram apenas poderes de mutação física.
O livro e as regras são para direcionar e não para serem leis imutáveis. Quem dá a palavra final é o mestre.
Inclusive, você queria usar o humano de outra adaptação. Oficial ou não, você só saberia se tentasse certo? Então, aí está. Valkyria tinha dito só aquelas, mas você não teria certeza se não tentasse.
Então a possibilidade de ser um Ogre mesmo sem comprar a VU existe, agora, você enxergar isso é outro papo. Ainda poderia justificar com uma maldição aparência de Ogre.

Senimaru escreveu:
Kaidre escreveu:Incapacidade de compreensão representa um limite para absorção de conhecimento, logo, um limite para sua capacidade intelectual.

Não, exemplo: um cientista estrangeiro de um pais com uma linguagem e costumes bem diferentes em nosso pais que não sabe ler nem escrever PT-BR, ele é um inculto na nossa sociedade mas de forma alguma ele é limitado intelectualmente, o próprio inculto da desvantagem e da VU do Alien fala isso.
Sim, nesse caso ele é intelectualmente limitado ao ambiente em que se encontra. Mesmo um puta cientista brilhante que viaja ao passado sem saber nada sobre ele seria intelectualmente limitado ao ambiente no qual está. Ele tem conhecimentos limitados perante a sociedade e ambiente onde tem que atuar. Da mesma forma como a população não compreenderia os costumes dele.
A diferença, é que nesses exemplos existe a opção de recomprar a desvantagem.

Outro exemplo se daria com o insano fantasia. Digamos que o personagem veio de outro mundo e ninguém acredite nele. Ele não está maluco, a sociedade é que o trata como se fosse, então aos olhos dessa nova sociedade ele será uma pessoa insana por dizer que veio de outro mundo, mesmo que esteja perfeitamente são.

EDIT:
Aliás, acabo de lembrar, com Ogre você poderia pegar Primitivo, Força é Tudo. Aí não precisaria de H, você substituiria por F para tudo exceto magia e FD. Pegava regeneração e ignorava a A e PdF também. Somado com Tanque de Carne e Fúria de Combate, ou Poderosa, não lembro qual, você vira uma máquina. Depois só precisaria pegar a outra Fúria, que poderia ver do Predador Primal, acho, do Bárbaro ou alguma outra.
Poderia pegar um protegido indefeso também só para ter alguém que se comunique por você, mas aí é critério.
Kaidre
Kaidre
Fostern
Fostern

Mensagens : 78
Data de inscrição : 07/09/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

A Defesa de Norm 3D&T Alpha - Página 7 Empty Re: A Defesa de Norm 3D&T Alpha

Mensagem por Padre Judas Sáb 17 Set 2016 - 10:45

Kaidre escreveu:Errado. Apenas acho que se sou o mestre, posso me livrar de qualquer regra que ache prejudicial e posso criar outra que acredite ser melhor para o cenário.
Assim como a Valkyria fez ao permitir que seu Ogre recompre o Inculto. Pelo livro, isso não seria permitido, mas ela deu permissão.
Assim como em BnH disse que todos seriam humanos mesmo tendo VU. As VU eram apenas poderes de mutação física.
O livro e as regras são para direcionar e não para serem leis imutáveis. Quem dá a palavra final é o mestre.

Concordo inteiramente com isso. Bem, quem joga comigo já sabe disso, né? Laughing

Kaidre escreveu:
Senimaru escreveu:
Kaidre escreveu:Incapacidade de compreensão representa um limite para absorção de conhecimento, logo, um limite para sua capacidade intelectual.

Não, exemplo: um cientista estrangeiro de um pais com uma linguagem e costumes bem diferentes em nosso pais que não sabe ler nem escrever PT-BR, ele é um inculto na nossa sociedade mas de forma alguma ele é limitado intelectualmente, o próprio inculto da desvantagem e da VU do Alien fala isso.

Sim, nesse caso ele é intelectualmente limitado ao ambiente em que se encontra. Mesmo um puta cientista brilhante que viaja ao passado sem saber nada sobre ele seria intelectualmente limitado ao ambiente no qual está. Ele tem conhecimentos limitados perante a sociedade e ambiente onde tem que atuar. Da mesma forma como a população não compreenderia os costumes dele.

Não é bem assim. O Manual Básico diz, no quadro da página 65, que personagens com Inculto sofrem penalidade de -3 em todos os testes de Perícia, exceto Animais, Sobrevivência e Esportes. Uma penalidade de -3 em qualquer teste é bem pesada, se pensar bem. Considerando-se que um personagem iniciante (mesmo que de 12 pontos) só pode ter no máximo H5, -3 jogaria a Habilidade para 2, ou seja, 33,33% de chance de acerto. Na maioria dos casos o personagem ficaria com H0 e não poderia fazer testes Médios ou Difíceis em uma Perícia que conhece.

E isso atinge em cheio ao cientista-exemplo. Então ele tem Ciências e, digamos, H3. Então se ele precisa fazer um teste Médio de Física (uma ciência que não deveria ser afetada por diferenças culturais), ele só vai ser bem sucedido se tirar 1 no dado. Um Teste Difícil se torna impossível.

Embora a descrição da Desvantagem diga que o personagem não é necessariamente estúpido, a mecânica força essa interpretação. Por isso que eu substituo Inculto por Deslocado, que só aplica uma penalidade de -1 (que ainda não cobre a falha no exemplo acima, mas já é uma melhora) e afeta todas as Perícias, o que até faz sentido: se o personagem vem de uma floresta tropical, natural que tenha dificuldades em Sobrevivência no pico de uma montanha nevada ou ao lidar com animais de uma fauna totalmente alienígena para ele. O único porém continua sendo a penalidade em testes de Esportes e algumas áreas de Ciências, mas isso é algo que precisa ser ajustado pelo Mestre durante o jogo, com bom senso e conversando com os jogadores.
Padre Judas
Padre Judas
Cliath
Cliath

Mensagens : 33
Data de inscrição : 07/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

A Defesa de Norm 3D&T Alpha - Página 7 Empty Re: A Defesa de Norm 3D&T Alpha

Mensagem por Balth Sáb 17 Set 2016 - 11:18

Mas então..e o jogo?

Balth
Fostern
Fostern

Mensagens : 143
Data de inscrição : 14/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

A Defesa de Norm 3D&T Alpha - Página 7 Empty Re: A Defesa de Norm 3D&T Alpha

Mensagem por Padre Judas Sáb 17 Set 2016 - 11:53

Balth escreveu:Mas então..e o jogo?

É, já tem um tempinho...
Padre Judas
Padre Judas
Cliath
Cliath

Mensagens : 33
Data de inscrição : 07/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

A Defesa de Norm 3D&T Alpha - Página 7 Empty Re: A Defesa de Norm 3D&T Alpha

Mensagem por Kaidre Sáb 17 Set 2016 - 12:29

Estou entre essas duas imagens para ser meu servo desmorto. Qual você acham que fica melhor para uma Tamuraniana Samurai Escravo?
Lembrando que será um zumbi, mas vou recomprar inculto e monstruoso.

A Defesa de Norm 3D&T Alpha - Página 7 Ninja%20Shinobi%20Nurse_zpspxzevooo

A Defesa de Norm 3D&T Alpha - Página 7 HidaTakeo_zpsd6add7d9
Kaidre
Kaidre
Fostern
Fostern

Mensagens : 78
Data de inscrição : 07/09/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

A Defesa de Norm 3D&T Alpha - Página 7 Empty Re: A Defesa de Norm 3D&T Alpha

Mensagem por Valkyria Sáb 17 Set 2016 - 13:41

Pode recomprar a vantagem, senimaru...

É vou ter que narrar lá na jambo, não queria, mas vai ter que ser, se até domingo alguma alma viva moderadora do fórum não der sinal de vida >.< Só estou imaginando algo do tipo...

"O que meu dano 1d6 + 10000" não matou o Deus Menor? Só rasgou a manga da camisa dele!"

" Onde esta escrito que minha pericia não funciona ? Eu quero criar uma maquina do tempo! Esta escrito ali na pericia maquinas"

" Como não posso usar Morte estrelar? Eu tenho vantagem regional que imita uma magia qualquer!"

Ai...Ai...Mas vamos esperar se até domingo o moderador não der seu jeito, vamos jogar lá na jambo...Já estou preparando meu espirito >.<
Valkyria
Valkyria
Athro
Athro

Mensagens : 744
Data de inscrição : 10/07/2015
Idade : 29
Localização : Templo da Morsa Anciã Sagrada

Ir para o topo Ir para baixo

A Defesa de Norm 3D&T Alpha - Página 7 Empty Re: A Defesa de Norm 3D&T Alpha

Mensagem por Kaidre Sáb 17 Set 2016 - 14:00

Não entendi esse seu medo Valkyria. Por que isso ocorreria lá na jambô e aqui não? Ou melhor, por que isso ocorreria? A maioria dos jogadores tem bom senso.

Bom,Valkyria, já escrevi a ficha da minha aliada e devo dizer, a história dela ficou melhor que a minha. XD
Aguardo sua aprovação.
Kaidre
Kaidre
Fostern
Fostern

Mensagens : 78
Data de inscrição : 07/09/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

A Defesa de Norm 3D&T Alpha - Página 7 Empty Re: A Defesa de Norm 3D&T Alpha

Mensagem por Valkyria Sáb 17 Set 2016 - 14:45

Não é nada contra fórum ou vocês, é algo bem pessoal na verdade medo hauahuaauhu


Não tive uma boa experiencia com este tipo de narrativa acredite, acho que fiquei traumatizada, carinha escrevia que (Pulei e cortei a cabeça do dragão fora) Tu descrevia um simples golpe para continuar com o jogo, até pq personagem era fraco e o dragão era para todos enfrentarem e o carinha chorava com tudo que escrevia se tinha que lutar ele queria cada golpe vorpal, se tinha que correr ele corria estilo flash da vida até quase dizer que se teleportou de tão rápido que foi, se levava um golpe não podia ser acertado a armadura fraca impedia qualquer golpe no sentido quando levava muito dano a ponto de quase morrer...Credo abandonei tudo sai do fórum, narrar assim sem dados é algo que tem que ter muita calma e paciência, rever os atos e escolher bem as consequências para descrever...Era impossível o jogador.


E vendo ao debate por uma simples desvantagem já pensei que isso poderia acontecer lá também... É realmente sou traumatizada com o "jogador perfeito", sem dados cara acha que não existe coerência e nem limites de ação...Nem te falei que ele queria fazer tudo na jogada dele, atacar, correr, curar, se tinha um monte de inimigos ele queria acertar todos (um soco em cada um)... Teve outros mas pessoal era menos como poderia dizer uma coisa assim? Tipo menos chato? Pois o cara parava o jogo só para discutir sobre tal ação... Foi horrível espero que vocês nunca tenham que narrar ou jogar com alguém assim...O Pior era que tu explicava as coisas e cara simplesmente não queria entender ou era aquilo que ele queria e imaginava ou o resto todinho estava errado...


Agora me lembrando estou até rindo aqui, mas foi um tempo sombrio...Que não desejo para ninguém...

Aqui tem o dado se tirou um numero ruim não tem como chorar, claro tem quem mude o resultado da rolagem, mas são poucos que fazem isso >.<

Mas foi uma experiencia horrível...
Valkyria
Valkyria
Athro
Athro

Mensagens : 744
Data de inscrição : 10/07/2015
Idade : 29
Localização : Templo da Morsa Anciã Sagrada

Ir para o topo Ir para baixo

A Defesa de Norm 3D&T Alpha - Página 7 Empty Re: A Defesa de Norm 3D&T Alpha

Mensagem por Padre Judas Sáb 17 Set 2016 - 15:00

Mas tem dados. Eles só não são visíveis. O mestre rola atrás do escudo, por assim dizer.

Eu narro dois pbfs lá e é de boas. Eu mesmo rolo os dados e anuncio as consequências (eu nem mostro os números, aliás).
Padre Judas
Padre Judas
Cliath
Cliath

Mensagens : 33
Data de inscrição : 07/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

A Defesa de Norm 3D&T Alpha - Página 7 Empty Re: A Defesa de Norm 3D&T Alpha

Mensagem por Kaidre Sáb 17 Set 2016 - 15:19

Além disso, nem todos os jogadores são assim.
Nos pbfs que jogo, eu descrevo a ação tipo, pular da nave, pegar quem está caindo e teleportar de volta para segurança, mas isso não passa de um desejo, o mestre decide se dá e no caso, só consegui resgatar um, o resto continuou caindo e quase morreu. Foram salvos por outro no ultimo momento.
Coisas que acontecem.
É claro que sempre descrevemos o que pretendemos fazer, um pbf não é em tempo real então você não tem como saber se sua ação dará o resultado esperado. Muitas vezes, até descrevemos ações divididas em opções antecipando acontecimentos possíveis e a maioria das vezes, sai tudo fora do planejado. Acontece.
Claro que quando algo parece meio absurdo demais nos contestamos, tanto para o bem quanto para o mal. Muitas vezes eu lembro ao mestre que meu personagem está sem PMs para determinada ação ou cansado demais, coisas que ele seria capaz de fazer normalmente, mas que devido algumas condições ficou incapacitado. As vezes o mestre esquece, as vezes o jogador esquece, sempre vai acontecer coisas assim, mas ninguém vai ficar chorando por isso.
E sempre tem a regra de ouro, a palavra final é do mestre. Você pode contestar, mas ele é quem decide.
Kaidre
Kaidre
Fostern
Fostern

Mensagens : 78
Data de inscrição : 07/09/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

A Defesa de Norm 3D&T Alpha - Página 7 Empty Re: A Defesa de Norm 3D&T Alpha

Mensagem por Padre Judas Sáb 17 Set 2016 - 16:02

Até porque se não há confiança entre jogadores e mestre é melhor nem ter jogo. Isso é pra ser divertido, não uma disputa.
Padre Judas
Padre Judas
Cliath
Cliath

Mensagens : 33
Data de inscrição : 07/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

A Defesa de Norm 3D&T Alpha - Página 7 Empty Re: A Defesa de Norm 3D&T Alpha

Mensagem por Valkyria Sáb 17 Set 2016 - 16:58

Sou tranquila >.<

Como falei se não der aqui vou criar o jogo lá >^.^<
Valkyria
Valkyria
Athro
Athro

Mensagens : 744
Data de inscrição : 10/07/2015
Idade : 29
Localização : Templo da Morsa Anciã Sagrada

Ir para o topo Ir para baixo

A Defesa de Norm 3D&T Alpha - Página 7 Empty Re: A Defesa de Norm 3D&T Alpha

Mensagem por Kaidre Sáb 17 Set 2016 - 17:32

Valkyria, quando você tiver tempo, gostaria que revizasse minha ficha.
Minha serva desmorta é uma zumbi, recomprei monstruoso e inculto e usei aceleração para anular lentidão.
A questão é a dependência do zumbi. Geralmente ele precisa comer órgãos humanos frescos, mas como ela é animada por magia e geralmente nesse caso o morto-vivo tem devoção e não dependência, troquei a dependência para absorção de magia.
Explicando, a serva precisa co sumir a magia do i nvocador para não deteriorar.

É aceitável ou prefere que mude?
Kaidre
Kaidre
Fostern
Fostern

Mensagens : 78
Data de inscrição : 07/09/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

A Defesa de Norm 3D&T Alpha - Página 7 Empty Re: A Defesa de Norm 3D&T Alpha

Mensagem por Valkyria Sáb 17 Set 2016 - 18:14

Ficha esta quase terminada, só fiquei na duvida da dependência por absorção???

O efeito é tipo ela apenas se alimenta da tua magia "e somente da tua magia", se for assim poderia deixar dependência, só troca a parte nojenta por alimentar-se da tua energia (magia).

Eu encontrei algo relacionado a Absorção e não creio que seja aquilo que eu andei lendo Razz


Valkyria
Valkyria
Athro
Athro

Mensagens : 744
Data de inscrição : 10/07/2015
Idade : 29
Localização : Templo da Morsa Anciã Sagrada

Ir para o topo Ir para baixo

A Defesa de Norm 3D&T Alpha - Página 7 Empty Re: A Defesa de Norm 3D&T Alpha

Mensagem por Kaidre Sáb 17 Set 2016 - 18:19

Eu não tenho certeza do que você pensou, mas espero que não seja o que penso que você pensou.
Não, ela se alimenta da energia mágica do invocador. Algo como Roubo de Magia faz.
Precisa ser a magia do invocador por ser essa a magia que a "sustenta" nesse mundo.
Como se fosse uma magia sustentável realmente, mas ao invés de ficar com os PMs presos, ela precisa absorver esses PMs a cada quantidade de dias.
O que me faz pensar em melhorar a resistência dela.
Kaidre
Kaidre
Fostern
Fostern

Mensagens : 78
Data de inscrição : 07/09/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

A Defesa de Norm 3D&T Alpha - Página 7 Empty Re: A Defesa de Norm 3D&T Alpha

Mensagem por Valkyria Sáb 17 Set 2016 - 18:37

Bom se for somente para "alimentar ela" e não para algo monstruoso que nem consigo imaginar tudo bem...Não seria mais fácil apenas mudar (dizer que com a dependência dela, ela consome a tua magia no lugar de órgãos?) sabe no final do dia ela te suga, pega, rouba a mana, interprete da forma que achar melhor o personagem é teu...
Valkyria
Valkyria
Athro
Athro

Mensagens : 744
Data de inscrição : 10/07/2015
Idade : 29
Localização : Templo da Morsa Anciã Sagrada

Ir para o topo Ir para baixo

A Defesa de Norm 3D&T Alpha - Página 7 Empty Re: A Defesa de Norm 3D&T Alpha

Mensagem por Kaidre Sáb 17 Set 2016 - 20:09

Sim, seria isso mesmo.
Ela precisa receber, ou roubar, mana do Kelaste todo dia, podendo resistir tempo que a dependência permitir.
Mais ou menos da mesma forma que um vampiro, só que sem resultar em morte de alguém.
Kaidre
Kaidre
Fostern
Fostern

Mensagens : 78
Data de inscrição : 07/09/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

A Defesa de Norm 3D&T Alpha - Página 7 Empty Re: A Defesa de Norm 3D&T Alpha

Mensagem por Balth Sáb 17 Set 2016 - 21:23

O unico problema que se for rolar lá na jambô vai ter problema pra mim. Eu não lembro qual era a minha senha E ainda por cima eu mando pra eles darem uma senha nova..mas até agora nenhum e-mail.

Balth
Fostern
Fostern

Mensagens : 143
Data de inscrição : 14/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

A Defesa de Norm 3D&T Alpha - Página 7 Empty Re: A Defesa de Norm 3D&T Alpha

Mensagem por Valkyria Sáb 17 Set 2016 - 21:59

Balth, não tem como criar outra conta? Pelo visto não vai vingar o jogo aqui! Mas só que eu saia escrevendo pelo fórum em algum tópico morto ? hauhauahuahuah


Bom se for assim Kaidre personagem esta ok...

Se esta todo mundo com a ficha terminada. Rolem o Dinheiro especificando cada rolagem... E apenas personagens jogadores, aliados não. Comprem seus itens magicos, tenho que ver o limite de itens que o personagem pode usar eu não me lembro...


Além de seus pertences pessoais, um personagem recém-criado tem certa quantidade de dinheiro disponível. Ela é igual a 1dx100 Moedas (jogue um dado e multiplique o resultado por cem). Esse valor pode variar, dependendo das vantagens e desvantagens que ele tiver:
Aparência Inofensiva: +1dx50
Assombrado/Maldição: –1dx10
Boa Fama: +1dx50
Código de Honra dos Heróis: –1dx10
Clericato ou Paladino: –1dx10
Código de Honra da Honestidade: –1dx10
Genialidade: +2dx100
Inculto: –1dx100
Patrono: +2dx100
Insano: –1dx50
Torcida: +1dx10
Má Fama: –1dx100
Qualquer Perícia: +2dx100
Monstruoso: –1dx10
Qualquer Especialização: +1dx50



A unidade básica do tibar é a peça de cobre. Assim, sempre que for mencionado algum preço ou artigo em Tibares, esse estará levando a peça de cobre em consideração. Existem ainda o tibar de prata (TP) que vale T$ 10 e o tbar de ouro (TO), que vale T$ 100 (ou 1 Ponto de Experiência), sendo esse o mais utilizado por aristocratas e aventureiros. Há ainda o raro tibar de platina (TL), que vale T$ 1.000 (1 ponto de personagem!) e é empregado apenas por donos de grandes fortunas, como regentes e arquimagos.
Nem todos os reinos seguem o padrão do tibar de cobre. Em alguns lugares, devido à escassez desse material, o tibar de prata é usado como moeda padrão. Em outros, o valor do tibar pode apresentar flutuações — provocando grande agitação entre as guildas de comerciantes, falsificadores e contrabandistas.


Experiência e Tesouros: a premiação total em Pontos de Experiência (PEs) dos personagens podem ser distribuídos de várias formas e uma delas é com tesouros, sejam em tibares, seja qualquer outro tipo de item
mágico visto tanto neste livro quanto no Manual 3D&T Alpha. Para fins de cálculo, considere que T$ 100 conquistados em campanha podem ser trocados por itens cujo valor equivale a 1 PE.



Feito isso atualizem na ficha o dinheiro e o item que comprou, assim terminamos de completar a ficha. Só esperar até amanhã a noite se não abrir o tópico aqui vou abrir lá na jambo...
Valkyria
Valkyria
Athro
Athro

Mensagens : 744
Data de inscrição : 10/07/2015
Idade : 29
Localização : Templo da Morsa Anciã Sagrada

Ir para o topo Ir para baixo

A Defesa de Norm 3D&T Alpha - Página 7 Empty Re: A Defesa de Norm 3D&T Alpha

Mensagem por Kaidre Sáb 17 Set 2016 - 22:59

Balth, verifica se o seu e-mail ao está jogando esses e-mails da jambo como spam e coloca do no lixo. As vezes acontece.
Kaidre
Kaidre
Fostern
Fostern

Mensagens : 78
Data de inscrição : 07/09/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

A Defesa de Norm 3D&T Alpha - Página 7 Empty Re: A Defesa de Norm 3D&T Alpha

Mensagem por Balth Sáb 17 Set 2016 - 23:10

Eu to criando uma outra conta de e-mail...i.i..não sei oque caralhos tá acontecendo. Se ela aparecer um tal de Lua Negra lá na jambô sou eu.

Balth
Fostern
Fostern

Mensagens : 143
Data de inscrição : 14/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

A Defesa de Norm 3D&T Alpha - Página 7 Empty Re: A Defesa de Norm 3D&T Alpha

Mensagem por Kaidre Dom 18 Set 2016 - 12:00

Então, deixa eu ver se entendi, vamos rolar nosso dinheiro inicial e com ele poderemos comprar itens, certo?
Sendo assim Valkyria, queria fazer uma pergunta. Usei ponto de personagem para comprar um item, se tiver grana o suficiente, posso retornar esse ponto e comprar o item com dinheiro? É a arma de gelo eterno.

Bom, vai ser a primeira vez que rolo os dados por aqui, então qualquer erro me avisem.

Dinheiro Incial 1d x100

Genialidade +2d x100

Medicina +2d x100

Monstruoso -1d x10

E agora, como faz a rolagem? Vou enviar e ver no que dá.
Kaidre
Kaidre
Fostern
Fostern

Mensagens : 78
Data de inscrição : 07/09/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

A Defesa de Norm 3D&T Alpha - Página 7 Empty Re: A Defesa de Norm 3D&T Alpha

Mensagem por Rolador de Dados Dom 18 Set 2016 - 12:00

O membro 'Kaidre' realizou a seguinte ação: Lançar dados


#1 'd6' : 5

--------------------------------

#2 'd6' : 2, 5

--------------------------------

#3 'd6' : 1, 5

--------------------------------

#4 'd4' : 2
Rolador de Dados
Rolador de Dados
Suporte
Suporte

Mensagens : 355
Data de inscrição : 15/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A Defesa de Norm 3D&T Alpha - Página 7 Empty Re: A Defesa de Norm 3D&T Alpha

Mensagem por Kaidre Dom 18 Set 2016 - 12:04

5x100+(2+5)x100+(1+5)x100-2x10=
500+700+600-20=
1800-20=
1780.

Edit:
Opa, vi um erro na rolagem. Rolei o d4 ao invés do d6. Vou rolar novamente.
Kaidre
Kaidre
Fostern
Fostern

Mensagens : 78
Data de inscrição : 07/09/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

A Defesa de Norm 3D&T Alpha - Página 7 Empty Re: A Defesa de Norm 3D&T Alpha

Mensagem por Kaidre Dom 18 Set 2016 - 12:11

Então, 1800 menos o resultado desse dado multiplicado por 10.

Kaidre
Kaidre
Fostern
Fostern

Mensagens : 78
Data de inscrição : 07/09/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

A Defesa de Norm 3D&T Alpha - Página 7 Empty Re: A Defesa de Norm 3D&T Alpha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos